Novos Conselheiros Tutelares de Elesbão Veloso tomam posse durante cerimônia na Câmara Municipal.


Por José Loiola Neto- destaques de Elesbão Veloso- Cidadania. 

A Prefeitura de Elesbão Veloso e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão deliberativo vinculado administrativamente à Secretaria Municipal da Assistência Social, deram posse aos 5 conselheiros tutelares eleitos durante pleito realizado a 6 de outubro de 2019.

A cerimônia foi realizada nesta última sexta-feira, 10/1, no plenário Luisinho Dantas, na sede da Câmara dos Vereadores de Elesbão Veloso, localizada na Avenida Benício Alves, Centro da cidade.

Os novos conselheiros empossados exercerão o mandato referente ao quadriênio 2020/2023.

Tomaram posse como novos conselheiros tutelares de Elesbão Veloso: Layne Lima dos Santos Rodrigues, Adão Santos Brandão, Cláudia Gomes da Silva, Helena Maria Dantas Sousa e Antônio Alves dos Reis, os três últimos a bem da verdade foram reempossados. Dos 5 suplentes a tomarem posse apenas uma compareceu a solenidade-- Ana Paula Costa Leal.

Cerimonial conduzido por Bianor Lima Verde com suporte e participação da assessora técnica da assistência social em Elesbão Veloso, a assistente social Ivanildes Santos.

Compuseram a mesa de honra, o prefeito José Ronaldo Gomes Barbosa, vice-prefeito Antônio de Holanda Cavalcante-TUFY, a secretária municipal da assistência social, Glicéria Soares Macedo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gonçalo Moura, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Layane Patrícia, a assessora técncia da Secretaria Municipal da Assistência Social Ivanildes Santos, a presidente da Comissão Eleitoral, Mariana Pereira e representando os demais conselheiros tutelares, a conselheira Cláudia Gomes da Silva.
Presentes a solenidade as ex-conselheiras Tayza Maria Barbosa e Joelma Maria dos Santos, os vereadores Paulo Ferreira de França, Aldemar Soares da Silva-Edi Rufino, Cícero Marcos de Oliveira, o Cícero do Cabana, Elizeth Cavalcante e Pinto Moura, secretários municipais da administração Jorge Luis Lopes Cavalcante, de esportes Valmir Salgueiro, chefe de gabinete Carlos Portela Leal Filho, familiares e convidados dos conselheiros empossados.

Cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Elesbão Veloso foi oficialmente aberta pela presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Layane Patrícia. Conduziu o juramento obrigatório de posse a conselheira Layne Lima.

Participação especial da Banda 13 de Maio que no principio da solenidade por meio da cantora Valéria Miranda entoou os hinos Nacional e de Elesbão Veloso.

Fizeram uso da palavra, o vice-prefeito Tufy Holanda, o vereador Paulo França.

Em seu discurso, a primeira dama e secretária da assistência social Glicéria Soares Macedo Barbosa disse que de todas as eleições para conselheiros tutelares já realizadas no município esta última ocorrida a 6 de outubro do ano passado, foi a mais difícil, consequentemente a mais comentada nas redes sociais, para ela "terra de ninguém". Glicéria considerou alguns comentários que surgiram à época como absurdos e irresponsáveis.

Já o prefeito Ronaldo Barbosa comentou a respeito das repercussões pós-resultado da eleição para conselheiros tutelares em Elesbão Veloso no final do ano passado e deixou claro que em momento algum se interferiu no processo eleitoral e que se o grupo político o qual integra tivesse participado certamente o resultado teria sido outro. O prefeito desejou muita sabedoria aos conselheiros empossados, argumentando que há um crescimento do quadro de violência no país, principalmente entre a faixa etária que os conselheiros irão cuidar.















































Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu