Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 7 de janeiro 2020

Na foto do dia, o catador e reciclador Jesuito Sousa, um incansável que está no ramo desde 2001. Parabéns

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 7/1

1931- Nascia Salustiano Bezerra, o Saluzinho. Ele morreu vitima de atropelamento na BR-316 em julho de 2007.

1934- Nascia Edvar Santos Lima Verde, o Edvar, dono do Baixão. Faleceu em Outubro de 2015.

2018- Confraternização dos Cinquentões de Elesbão Veloso, na AABB em evento promovido por Manelão Morais.

2018- Morria aos 79 anos o aposentado Miguel Simplício, morador da Avenida Benedito Leal, no Bairro de Fátima.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-7/1
Salustiano Bezerra, o Saluzinho(1931-2007)
Edvar Santos Lima Verde, ex-vereador, empresário(1934-2015)
Neusa Marinho
Giselda Alves- 36 anos
Germano da Paz, o Leléo- 51 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Fake News correndo solta. Circulou nas redes sociais hoje, no final da manhã, foto da senhora Tereza Marques Nunes. Informes davam conta que ela estaria desaparecida em Teresina a procura de familiares. Mas levantamos a veracidade dos fatos e por meio de um membro familiar ficamos sabendo que dona Tereza faleceu em 2017. A conclusão que se tira é que os mortos não podemdescansar em paz e a disseminação de falsas notícias é cada vez mais frequente.

>> Uma referência ao senhor Edvar Santos Lima Verde. Hoje, se estivesse vivo ele completaria 86 anos. Ex-vereador, empresário do ramo de arroz, dono de um estabelecimento na Avenida João XXIII e de localidade centenas de hectares de terra no Baixão, seu Edvar era casado com a professora Rosa Veras Lima Verde com quem teve três filhos-- os professores Fábia Regina, Edvar Filho e De Maria Lima Verde. Ele faleceu em 2015.

>> Mais um dia de tempo nublado, porém sem chuva forte; apenas chuviscos foram verificados ao longo do dia.

>> Ainda que de uma forma diferente de antigamente, percebemos pessoas preparando suas roças na zona rural.

>> Um hábito reprovável de algumas pessoas que não muda: a sistemática mania de fazer de lixões margens das estradas que cortam a cidade.

>> Tomado por muita poluição o açude da Rua do Fio, outrora ponto de lazer segue a espera de chuvas para lavar o seu leito.

>> Faleceu durante a tarde do último domingo em Novo Oriente, o elesbonense "Francisco Beco", natural de Elesbão Veloso. Não foi informado a causa do falecimento.

>> Sepultado durante a manhã desta terça-feira, no Cemitério Sambaiba, o corpo do aposentado Zé Gazoza, falecido tarde passada em um dos leitos do HENM.

>> Menos de um ano após a sua entrega devidamente restaurado, o Cruzeiro da Miminha infelizmente tem sido alvo de vândalos.

>> Fechado há mais de três anos sob argumento que seria recuperado pelo Governo do Estado, a Unidade Escolar José Martins, a mais antiga repartição pública de ensino em Elesbao Veloso segue em repleta  situação de abandono.

>> O brasileiro é movido a expecativa no tocante a eventos, e o elesbonense não foge a regra. Depois das festividades de final de ano, agora voltam suas atenções para Carnaval e Sábado de Aleluia.

>> Com relação a festa de momo, os blocos já se movimentam nos bastidores exibindo nas redes sociais os moldes de seus abadás.

>> Hoje a tarde recebemos a boa notícia dando conta que o Agente de Saúde Edvarzinho Simião recebeu alta médica do HUT, onde estava internado. Ele sofreu um AVC quinta-feira passada.

>> Elesbão Veloso é uma cidade bem consumista em matéria de bebidas nos vários estabelecimentos comerciais. Apesar do começo de ano, sempre de sufoco para alguns, dada as várias despesas embutidas no orçamento, é possível notar pessoas tomando aquela cerveja em plena terça-feira.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu