Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 8 de janeiro 2020

Reunião da Secretária de saúde TINDU com sua equipe nesta quarta-feira, na CMEV. 
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 8/1

2016- Morria aos 47 anos o ex-jogador de futebol amador Adão Soares Fernandes- "Adão da Rita ou Adão da "Várzea Alegre"; foi encontrado sem vida em sua residência no bairro Várzea Alegre.

2017- Pega de boi no limpo no balneário O Pinto.

2018- Era localizado na localidade Bela Veneza, após 10 dias desaparecido, o lavrador José Pereira de Sousa Filha, o Zé Filho.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-8/1
Ana Paula Lopes
Leyde Laura

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Novos conselheiros tutelares de Elesbão Veloso, eleitos no último mês de outubro serão empossados na próxima sexta-feira(10/1) em ato especial, previsto para acontecer no auditório da Prefeitura.

>> Realizado durante a manhã desta quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal, a primeira reunião do ano entre a secretária de saúde Maria Augusta-TINDU com enfermeiros, técnicos em enfermagem, coordenadora da Assistência Báscia, Agentes de Saúde, Agentes de Combate às endemias e coordenador do CAP´s.

>> Faleceu durante a madrugada dessa quarta-feira em Teresina, onde vinha residindo com familiares, a aposentada Teresinha Francisca de Jesus, irmã do ex-sindicalista Raimundo Ana, falecido em 2005. Corpo dela será velado no memorial São José, situado ao lado do Hospital Norberto Moura e sepultado nesta quinta-feira no cemitério da localidade Várzea Primeira.

>> Em disparada o preço do gás de cozinha em Elesbão Veloso. Não sai por menos de R$ 85,00 no caso de 30 dias para pagar; R$ 75,00 à vista.

>> Aos poucos, visitantes que estiveram na cidade para a passagem das festas de final de ano começaram a retornar a seus destinos.

>> Período chuvoso não caracterizou ainda em Elesbão Veloso. Hoje à tarde, por volta das 16h30, choveu moderado no bairro Várzea Alegre, enquanto na área central não caiu um gota d´água sequer.

>> Centro da Referência da Assistência Social-CRAS de Elesbão Veloso iniciou suas atividades para este ano de 2020. O setor tem coordenação geral do professor Jozivan Silva.

>> Seguem abertas as matrículas nas escolas do município sediadas na zona urbana e rural.

>> Enquanto isso, na rede estadual, tive acesso ao calendário letivo para esse ano. Para cumprir os 200 dias letivos propostos pela SEDUC-PI serão necessários 14 sábados letivos. Teremos 105 dias letivos no primeiro semestre e outros 95 no segundo semestre.

>> Continua a bagunça no trânsito de Elesbão Veloso, com muitos motoristas alheios as leis de trânsito, consequentemente imprudentes ao volante.

>> Se não bastasse o aperto de começo do ano com muitas despesas, dentre elas a longa lista de material escolar, o piauiense precisa acertar as contas com o DETRAN-PI, pagando o IPVA entre janeiro e março.

>> Ainda em recesso, a Câmara Municipal de Elesbão Veloso. Os trabalhos legislativos na Casa para este ano de 2020 deverá começar em 7 de fevereiro.

>> A primeira assembleia do ano no Sindicato Rural de Elesbão Veloso deve acontecer em 8 de fevereiro.

>> Deverá tomar posse ainda este mês, o novo promotor de justiça de Elesbão Veloso, Dr José William Pereira Luz, que vinha atuando na Comarca de Canto do Buriti-PI.

>> Franca movimentação na Secretaria de Saúde nesses primeiros dias de atendimento pós-recesso.

>> O tempo passa muito rápido. No próximo mês, o delegado Paulo Gregório completará 4 anos frente a DP de Elesbão Veloso.

>> No começo do próximo mês, o padre Miguel Junior completará 5 anos como pároco junto a paróquia de Santa Teresinha.

>> Hoje, completam 4 anos da morte do ex-jogador Adão da Rita, encontrado sem vida, em sua casa, no bairro Várzea Alegre em 2016.

>> Vem dando certo o projeto de retomada das atividades sociais do CRE, iniciado em abril do ano passado, a partir da posse do presidente Domingos Alves Ferreira.

>> Sucesso absoluto, o UNISOCIAL, promovido pela Universal do Reino de Deus e realizado no final do ano passado, na Escola Raimundo Lopes, no Santa Clara.

>> Germano da Paz, o "Amigo Léo" adianta que é pré-candidato nas eleições marcadas para outubro, e pela quarta vez tentará um assento na CMEV.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu