Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 27 de Fevereiro 2020

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 121 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 76 dias para o aniversário de Elesbão Veloso/// 44 dias para festa de Sábado de Aleluia///308 para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 309 para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Chuva 8mm Chances: 80%

Temperatura- 21º 32°

Vento- 11 km/h.

Umidade- 54%  95%

Sol- Nascer do sol 05:54h   Pôr do sol18:08

Informações Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 27/2

2007- Ao tentar impedir um assalto a casa lotérica da cidade, praticado por bandidos durante a madrugada, o PM Alberone Dias era alvejado com um disparo de arma de fogo e ficaria vários dias internado em um hospital da capital piauiense.

2016- Morria aos 86 anos, o fazendeiro Raimundo Soares, o "Soares do Careta" ou "Suarão 72".

2018- Charles Silva, proprietário de Pro-Fitness Academia deixava a cidade rumo ao Tocantins, após ficar menos de seis meses frente ao projeto em Elesbão Veloso.

2018- Morria aos 91 anos a aposentada Carmelita Prexedes, uma das mais antigas moradoras da Rua das Prexedes(atual Rua Coroatá, no Cirino).

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO- 27/2
Gilberto Cavalcante-(1959-2019)
Caçulo Miranda- 58 anos
Ayla Gabrielle- 14 anos
Leandro Alves- 26 anos
Alexandre Barbosa- 33 anos
Lídia Ozório- 35 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Faleceu ontem(26/2) por volta das 19h20, o aposentado Manoel Zeca, 93 anos, pai dos empresários Domingos Alves, o Dominguinhos(Panificadora Sucesso) e Agostinho Alves(Lanchonete Convite). Corpo está sendo velado em sua residência na Rua Costa Alvarenga, na Piçarra, e o sepultamento previsto para acontece logo mais a tarde na comunidade Mosqueada.

>> Moradora do Bairro Novo Elesbão, a jovem "Dedé" reclama da situação vexatória a que se encontram e estão expostos moradores de Elesbão Veloso, em razão da farta quantidade de cães soltos pelas ruas. Segundo Dedé, ontem um irmão caiu da moto depois que um cachorro avançou em sua direção.

>> Chega a informação dando conta que, a próxima reunião(assembleia) no Sindicato Rural acontecerá no próximo dia 7 de Março com a presença de dirigentes da Fetag-PI, em pauta, os principais temas que interessam a classe trabalhadora rural.

>> Quinta-feira de retomada das atividades colegiais, depois do feriado prolongado de Carnaval.

>> Comércio e bancos reabrem hoje normalmente com expediente a ser exercido de modo integral, ao contrário de ontem, quando tivemos horário reduzido.

>> Ontem, Matriz de Santa Teresinha lotada, muitos fies participando da celebração da quarta-feira de cinzas, presidida pelo pároco Miguel Junior.

>> Está confirmado para 10 de Abril, depois da meia-noite, no Parque Breno Bezerra evento festivo promovido pelo cantor Saulo Dugado. Serão pelo menos 6 horas de forró.

>> Para você que é servidor público do Piaui já disponível a consulta ao contra-cheque on-line que traz informações quanto ao pagamento referente a fevereiro, previsto para começar amanhã.

>> Hoje pela manhã um morador da Rua São Paulo pediu para que fizessemos um chamamento às autoridades no sentido de coloque pelo menos duas lombadas na Rua Mozar Soares Cavalcante, tendo em vista evitar o pior: o atropelamento de crianças por motoqueiros que transitam em alta velocidade pelo local.

>> Faleceu terça-feira passada, em Teresina, vitimado por um enfarto fulminante o advogado Maacy Leal, especialista em legislação eleitoral. Ele advogada para o PTB estadual e esteve em um encontro regional do partido, realizado em Elesbão Veloso, em outrubro passado.

>> Hoje, a vizinha Aroazes completa 58 anos de fundação e desenvolvoverá uma vasta programação que inclui desde a queima de fogos e corte do bol, celebração na matriz e fesa popular.



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu