Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 14 de Fevereiro 2020

Eliane Santos chega a 33 anos. Parabéns!!!
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 3 dias para o começo das aulas nas escolas estaduais em Elesbão Veloso//// 134 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 89 dias para o aniversário de Elesbão Veloso/// 57 dias para festa de Sábado de Aleluia///321 para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 322 para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Temperatura: 21°   30°

Chuva 40mm- chances: 71%

Vento 9km/h

Umidade: 54%   94%

Nascer do sol05:53h  Pôr do sol18:11h

Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 14/2

2014- Morria a aposentada Luiza Lucinda, mãe do professor Salviano.

- Servidor público lotado no EMATER-PI local Valdeci Alves de Araújo, o Dedé, protestava contra o governo do Piauí durante visita do então governador Wilson Martins, e empunhando cartaz pedia melhorias para o órgão.

2015- Morria Francisco Portela Leal Filho, o "Fanfico", vendedor de jóias em Elesbão Veloso.

- Morria aos 74 anos, Joana Alves de Carvalho, mãe do empresário Tóim Sorriso.

2016- Morria aos 43 anos vítima de afogamento no açude da localidade Meios, zona rural de Elesbão Veloso, Francivaldo Soares Gomes, o "Mimi", agricultor e ex-vendedor de picolés.

- Depois de quase 14 anos, Programa Painel Popular(FM ELDORADO) passava a ser exibido a partir das 9h da manhã; com duração de 3 horas, antes o noticiário começava às 11h.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO- 14/2
Eliane Santos- 33 anos
Liamária Campelo
Mateus De Sousa Leal-33 anos
Liliane Araujo-29 anos
Wagner WO Telecom-22 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Chuva em Elesbão Veloso no final da tarde e começo da noite de ontem. Há previsão de mais chuva para este final de semana com acumulados significativos.

>> Faleceu durante a madrugada desta sexta-feira(14/2), por volta das 4h da madrugada, o aposentado Felipe Antão, morador da Rua Padre Leonel França, no Bairro de Fátima. Corpo velado em sua residência; não foi informado local e horário do sepultamento.

>> Bolsa Família paga hoje a quem tem cartão com NIS final 3. Redução do valor para alguns beneficiários é significativo. Há casos em que beneficiários que recebia cerca de R$ 180,00 e sacou apenas 70,00 nesse mês.

>> Elesbão Veloso terá 3 dias de carnaval no Complexo de Lazer Zezi Soares. Dias 22, 23  e 25/2. Atrações já foram definidas.

>> Como previsto aconteceu tarde passada, no Colégio Moisés Lima Verde, a reunião entre supervisão, diretores e coordenadores de escolas estaduais juntamente com professores, oportunidade em que foi tratado sobre a lotação dos docentes, visando o novo ano letivo.

>> Em Elesbão Veloso desde 2016, lecionando nas escolas Benedito Leal e Moisés Lima Verde, o professor de Física Lahedson Moura conseguiu transferência para Regeneração.

>> Amanhã, dia 15 de fevereiro será o Dia D de vacinação contra o sarampo, na sala de vacinação do Hospital Estadual Norberto Moura. A campanha vai até 13 de março.

>> Se não bastasse jumentos, agora a rodovia estadual PI-224, que corta Elesbão Veloso está tomada por gado, aumentando o perigo para quem transita por aquela via. No último domingo à noite, uma jovem, moradora da Piçarra colidiu sua moto contra uma vaca, ali próximo a Lagoa de Fora.

>> Acontece hoje, a partir das 9h da manhã, no auditório da U.E.Santo Antônio em Valença do Piauí, o I Encontro Pedagógico, promovido pela 7ª GRE. De Elesbão Veloso, 15 profissionais da educação participam do evento que conta com a participação do coach professor Cleverson Moreira e do artista Valdsom Braga.

>> Encerradas na última quarta-feira, as inscrições para seleção de classificados para o curso de Geografia na modalidade EaD, oferecidos pela UAB em Elesbão Veloso, sendo levada em conta as notas para quem fez o ENEM entre 2014 e 2019.

>> Próximo encontro no Sindicato Rural de Elesbão Veloso previsto para acontecer dia 7 de Março, com expectativa de participações de representantes da Fetag-PI.

>> Hoje, a reinauguração da Rádio Confederação Valenciana, agora sob coordenação do vereador Joaquim Filho o "Barrão". A emissora, fundada em 1987 foi a primeira da região Vale do Sambito.

Seu Felipe Antão Sousa faleceu aos 90 anos neste 14/2. Foto: Junho 2013

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu