Prefeitura fará pavimentação nos povoados Itaúna e Canto da Serra

Calçamento sendo implementado na comunidade Chapadinha, zona rural
de Elesbão Veloso.
A prefeitura Municipal de Elesbão Veloso, fará a pavimentação de ruas nos povoados Itaúna e Canto da Serra ambos na região da comunidade Betônica. A obra que tem valor estimado de R$ 244.716,74 (duzentos e quarenta e quatro mil, setecentos e dezesseis reais e setenta e quatro centavos). Será executada através de convenio com a CODEVASF do Ministério da Integração Nacional de número 887048/2019. 

Ao todo serão implementados 3.438,84 m² (três mil, quatrocentos e trinta e oito metros e oitenta e quatro centímetros), de pavimentação em paralelepípedo (calçamento).

Na comunidade Itaúna será implementado na avenida principal, 2.420,64 m² (dois mil, quatrocentos e vinte metros e sessenta e quatro centímetros). O local a ser pavimentado terá o cumprimento de 302,58 (trezentos e dois metros e cinquenta e oito centímetros) com 8 metros de largura e ainda uma cabeça de rua com 3 metros de cumprimento e 7 metros de largura, totalizando 21 m² (vinte e metros quadrados).

Localidade Canto da Serra.

Já o povoado Canto da Serra receberá 997,20 m² de pavimentação, sendo que a avenida principal contará com 124,65 ( cento e vinte quatro metros e sessenta e cinco centímetros) de extensão com 8 metros de largura.

As ruas a serem pavimentadas foram selecionadas por se tratar de vias que se localizam na zona rural, e, durante o período seco, que é o de maior duração no local, acumula elevada quantidade de poeira, que além de causar um transtorno muito grande à população local, obriga a limpeza diária das residências a fim de evitar o acúmulo de
poeira, podendo ainda provocar diversos tipos de doenças, principalmente aquelas ligadas ao sistema respiratório.

A obra será executada conforme o projeto e de acordo com as Normas Brasileiras da ABNT. Conforme consta no memorial descritivo da obra.

O início das obras deve ocorrer nos próximos, faltando apenas os tramites burocráticos da finalização da licitação.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu