Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 13 de Abril 2020

 13/04/1992, a Juíza Maria Zilnar Coutinho Leal assumia a Comarca de Elesbão Veloso.
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News


CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 75 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 30 dias para o aniversário de Elesbão Veloso///262 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 263 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 8mm Chances: 80%

Temperatura- 22º   33°

Vento- 7 km/h.

Umidade- 45% a 94%

Sol- Nascer do sol 05:49   Pôr do sol 17:49

Informações Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 13/4

1992- Juíza Maria Zilnar Coutinho Leal assumia a Comarca de Elesbão Veloso.

2015- Professora Luzia Costa assumia a coordenação do Pronatec em Elesbão Veloso, substituindo a também professora Odete Miranda.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-13/4
Dona Zazá, moradora da Piçarra- 67 anos
Ozael do Davi- 42 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Chuva de curta duração verificada em Elesbão Veloso entre a tarde e a noite deste domingo. Meteorologia ainda prevê chuvas fortes para Elesbão Veloso e estado durante esta semana. Durante o último mês, o município registrou mais de 500mm de chuvas.

>> Informações da PM, através do sargento Edmar Clarindo, comandante do policiamento em Elesbão Veloso repassadas ao Painel Populae neste domingo dão conta que a motocicleta furtada foi devolvida pelo acusado.

>> Governo do Estado dá sequência a folha de pagamento referente a março/2020 para servidores; recebem hoje os que ganham entre R$ 1.800,01 a 3.000,00. A folha será complementada na próxima sexta, quando recebem os que ganham acima de R$ 3 mil.

>> Durante o final de semana, os sete terminais de auto atendimento do Banco do Brasil em Elesbão Veloso ficaram indisponíveis, tolhendo os clientes da realização de saques ou qualquer outra operação.

>> Pelo menos três ônibus oriundos de São Paulo com passageiros chegaram a Elesbão Veloso. Em tempos de pandemia de coronavírus, é recomendado isolamento, tendo em vista evitar a disseminação do vírus.

>> Diante da pandemia de coronavírus, eventos são cancelados. O Sindicato Rural, fechado nos últimos dias, muito provavelmente não realizará a festa do trabalhador, prevista para 1 de maio com a tradicional reunião, prevista para o Cabana Club com festa e sorteio de brindes para as mães.

>> Semana marcada cercada por expectativa dada a liberação de recursos do Auxílio Emergencial- 600,00 e 1.200,00, o que irá fomentar a economia local. O pagamento do Bolsa Família começa na quinta-feira.

>> Mulher, moradora da Rua Olavo Martins no Matias reclama de critério de distribuição de cestas de alimentos, realizadas na semana passada, segundo ela, em alguns casos, contemplando a quem não precisa.

>> Previsto para hoje, o retorno das aulas nas escolas da rede estadual na modalidade semi-presencial com video-aulas transmitidas pelo You Tube. O secretário de educação Ellen Gera fala em utilização das ferramentas disponíveis na Internet. Em Elesbão Veloso são duas escolas vinculadas a rede. Na capital, as escolas privadas também retomam as atividades.

>> Rua Olavo Martins, no Matias às escolas. Moradora Ana Lúcia informa que há três postes com iluminarias queimadas necessitando de reposição, sendo assim, ela cobra a atuação do setor competente da PMEV.

>> Tragédia no final de semana em Teresina. A médica Caroline Naiane Brito Barbosa, 33 anos, foi assassinada com 18 facadas pelo ex-marido Kelson de Alencar Andrade, 35 anos, morador da cidade de Água Branca. O feminicídio aconteceu na frente da filha de apenas 6 anos. Além de São Pedro do Piauí, onde era diretora clínica no hospital daquela cidade, a médica também trabalhava no HGV em Teresina e em Altos-PI. O acusado morreu depois de colidir o seu carro- um Cruze contra uma carreta na BR-316.

>> Em Demerval Lobão, ontem a tarde, durante uma discussão com a esposa, um homem identificado como Leonardo matou o filho, um menino de apenas 5 anos ao arremessar um amolador de facas, o alvo era a mulher, a criança ainda foi levada ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de dá entrada a unidade de saúde. O acusado foi preso e encaminhado a uma presídio na capital.

>> Situação do novo coronavírus no Piauí. 51 casos confirmados. 7 óbitos e 1.068 casos descartados.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu