Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 14 de Abril 2020

Longa fila nas cercanias da Rua 13 de Maio, onde fica a lotérica de Elesbão Veloso
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 74 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 29 dias para o aniversário de Elesbão Veloso///261 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 262 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Chuva 35 mm Chances: 90%

Temperatura- 21º   27°

Vento- 10 km/h.

Umidade- 55% a 100%

Sol- Nascer do sol 05:49   Pôr do sol 17:47

Informações Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 14/4

1983- Juiz Jurandi Nunes Santos assumia a Comarca de Elesbão Veloso.

2013- Morria aos 106 anos, dona Eva Maria da Conceição, a "Roxinha", mãe da dona Antoninha das Cocadas, moradora do Santa Clara.

2015- Caminhão Volvo com placa AXB 6170 Nova Londrina-PR colide contra um poste de energia elétrica entre as ruas Benjamin Constant e Afonso Mafrense, deixando pelo menos 70% da cidade sem luz.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-14/4
Yasmim Sousa-24 anos
Cleidiane Pereira-32 anos
Delci Beserra-48 anos
Raquel Ingrid Crvg-26 anos
Thaís Silva-26 anos
Thyerry Conrado-21 anos
Dária Oliveira- 31 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Fila gigante durante a tarde de ontem na lotérica de Elesbão Veloso. Maioria das pessoas em busca da grana do Auxílio Emergencial.

>> As aglomerações em filas como a observada ontem a tarde na lotérica representa risco, é um "canal aberto" para disseminação da Covid-19. Infelizmente, em Elesbão Veloso, a imensa maioria não atentou para o perigo da doença.

>> Faleceu ontem à noite, em sua residência no Capitão Mundoco, provavelmente depois de sofrer um infarto, o aposentado Pedro Taveira. O SAMU foi acionado, porém ao chegar ao local seu Taveira já estava sem vida, mesmo assim encaminhou o corpo ao Hospital Norberto Moura para procedimentos necessários antes do velório e sepultamento.

>> Por toda essa semana, equipe de professores e grupo gestor das escolas estaduais existentes em Elesbão Veloso- Ceep Benedito Leal e UE Moisés Lima Verde devem estar buscando maneiras para atender a proposta da Seduc-PI, que visa atender aos alunos de ensino fundamental e médio, nesse momento de isolamento social, o secretário Ellen Gera propõe que de alguma forma professores cheguem até os alunos para que não haja a perda do ano letivo.

>> Seria interessante o comitê de vigilância e enfrentamento a Covid-19 em Elesbão Veloso fazer a demarcação de espaços na lotérica. O Banco do Brasil já adotou essa normativa por meio dos seus funcionários.

>> Será intensa a busca pela lotérica nesses próximos quatro dias, haja vista que além dos informais e os que atuam no setor de micro, os beneficiários do Bolsa Famílias também irão receber o Auxílio Emergencial.

>> Busca intensa ao Banco do Brasil de Elesbão Veloso, que limitou a entrada de clientes para atendimentos nas partes interna e externa da agência.

>> A cidade de Pimenteiras distante 78 km de Elesbão Veloso e que faz extremidade com o Ceará, um dos estados que se apresenta como epicentro do novo coranavírus registrou ontem o primeiro caso a doença. Acometida pela doença é um mulher com 44 anos recém-chegada de São Paulo.

>> Mais um óbito por Covid-19 no Piauí, ontem, elevando para 8 o total de mortos por conta da doença no Estado. Faleceu um homem com 63 anos, morador da cidade de Piracuruca. O homem é egresso de São Paulo, onde vinha realizando tratamento cardíaco.

>> Em entrevista a Rádio Cidade Verde hoje pela manhã, o prefeito de Piracuruca Raimundo Alves disse que o momento é de apreensão e preocupação, dado o fato de a sua cidade ficar atrás apenas em Teresina no que diz respeito ao número de casos do novo coronavírus o Piauí. O prefeito afirmou que tem feito o possível para manter as barreiras sanitárias já que o município faz divisa com o Ceará, um dos estado que possui um grande número de casos da doença. Há pelo menos 100 pessoas em quarentena. Ele fez apelo às pessoas para que fiquem em casa, em caso de sair apenas por extrema necessidade, mesmo assim, recomendou o uso de máscaras, lavagem das mãos com água e sabão e higienização com álcool gel.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu