Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 15 de Abril 2020

Elesbonense Rony Borges, servidor da Caixa, aniversaria neste 15/04. Parabéns!!! 
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 73 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 28 dias para o aniversário de Elesbão Veloso///260 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 261 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 20 mm Chances: 90%

Temperatura- 21º   30°

Vento- 8 km/h.

Umidade- 62% a 98%

Sol- Nascer do sol 05:49   Pôr do sol 17:47

Informações Climatempo

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 15/4

2004- A ex-prefeita de Barra D´Alcântara Ivonete Guedes morria em acidente de carro na BR-316, próximo a Teresina.

2008- Morria Francisca Soares da Silva, a Chiquinha do Baixão. (n.02.04.1914)

2013- Morria aos 42 anos Francivaldo Almeida, o "Rolinha". (n. 03.10.1970)

2017- Sábado de Aleluia na Spazzio com Forró Sacode, Amor Bandido e Gang & Cia.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-15/4
Welligton Mesquita
Domingos Da Vam-41 anos
Fabricio Lopes
Rony Borges
Azim Marceneiro- (1942-2019)


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Saques do Auxílio Emergencial deve aumentar fluxo na lotérica nessa quarta-feira.

>> Ontem em conversa com Jarbas, responsável por organizar as filas na lotérica disse que ontem irá demarcar a área externa do estabelecimento como forma de organizar e manter a distância padrão entre as pessoas como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.

>> Previsto para esta quarta-feira, o pagamento do Auxílio Emergencial para nascidos nos meses de Fevereiro, Março e Abril inscritos no Cadastro Único-CadÚnico inscritos até 20 de Março e  que não recebem o Bolsa Família.


>> Aumenta o uso de máscaras entre elesbonenses. Mas há pessoas utilizando errado, não cobrindo o nariz. Outra preocupação é o descarte de máscaras no meio da rua.

>>> Ontem pela manhã, um cão aparentemete doente e exalando mau cheiro transitava pelo centro da cidade, expondo perigo a quem tivesse contato com ele.

>> Em tempos de pandemia do novo coronavírus, para engrossar o orçamento, costureiras em Elesbão Veloso estão confeccionando máscaras, algumas personalizadas. O preço médio da peça está em torno de 5 reais.

>> Choveu forte em Elesbão Veloso durante a madrugada dessa quarta-feira, na zona rural, na localidade Oiticica, o acumulado pluviométrico foi de 91mm. Muita chuva também nas cidades próximas como Barra D´Alcântara, Várzea Grande e Francinópolis.

>> Os vendores ambulantes seguem circulando livremente pelas ruas e sendo acolhidos em residências, consequentemente estão expondo riscos em tempos de luta contra o coronavírus, já que uma das recomendações é o isolamento, para este cobradores, a regra não vem sendo cumprida, visto que alguns deles vem de outros pontos do estado ou de outros estados. Denúncias não falta, foco da fiscalização também não. O que há é incompreensão e falta de respeito por parte deles e autoridade aos donos das residências, nesse misto pode haver consequências futuras.


>> Piauí registra 17 novos casos de Covid-10 em 24 horas e sobe para 75 os confirmados, 1.616 descartados, 8 óbitos. Ontem foi verificado o primeiro caso em Bonfim do Piauí atendido no hospital de São Raimundo Nonato, na segunda, próximo dali foi confirmado um caso na cidade de Caracol, ambas fazem divisa com Bahia.

>> Medidas de contenção de gastos  anunciadas pelo governo durante o dia de ontem. Governador Wellington Dias anunciou a  reduçao do próprio salário em 15%, o mesmo percentual direncionado para vencimentos dos secretários, superintendentes e dirigentes de autarquias.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu