Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 1º de Abril 2020

Vereador Paulo França chega a 49 anos. Parabéns!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 87 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 42 dias para o aniversário de Elesbão Veloso/// 10 dias para o Sábado de Aleluia///274 para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 275 para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Chuva 10mm Chances: 80%

Temperatura- 21º   30°

Vento- 9 km/h.

Umidade- 49% a 92%

Sol- Nascer do sol 05:51   Pôr do sol 17:53

Informações Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 1/4

1965- A promotora Adelvan Sobreira assumia os trabalhos do MPR junto a Comarca de Elesbõ Veloso.

1995- Era inaugurado o Supermercado Santa Lúcia, uma das empresas do Grupo Santa Lúcia em Elesbão Veloso.

2012- Morria aos 94 anos, o fazendeiro e comerciante Raimundo da Silva Moura, o "Nenoso"; foi também uma figura atuante no campo político. (n.03/01/1918).

2013- Falecia aos 95 anos, dona Delfina Barbosa de Jesus, a "Delfina do Vidoca", moradora do bairro Várzea Alegre.

2015- Drama fatal na BR-316. Caminhoneiro totalmente  desequilibrado e fora de si provocava série de acidentes na rodovia federal que corta Elesbão Veloso, em um deles, nas proximidades da ladeira do Marreiro, a professora aposentada Ivone Bezerra,  natural de Pio IX-PI morreu. No momento do fatídico, ela viajava com familiares em um HB20 e se deslocava de Teresina para sua terra natal, onde passaria os dias da Semana Santa.

2016- Morria em Santa Cruz dos Milagres, onde vinha residindo, o famoso fotógrafo elesbonense Francisco das Chagas Santos, o "Pantico"


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-1/4

Zeca do Arlindo- 72 anos

Paulo França- 49 anos

Aldermylton Moura- 23 anos

Bruno Lopes- 26 anos

Adriel Carvalho


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Em tempo de riscos para se contrair o novo coronavírus, aglomerações puderam ser percebidas ontem no entorno da Praça da Independência. Grandes filas se formaram na lotérica e Banco do Brasil.

>> Voltou a chover ontem em Elesbão Veloso durante a tarde, marcando o encerramento do mês de Março, o mais chuvoso do ano com acumulado superior a 500mm.

>> Saulo Dugado está projectando para o dia do aniversário de Elesbão Veloso- 13 de maio, show com sua participação junto a bandas já contratadas e que deveriam em princípio terem se apresentado primeiro no período do carnaval, depois no sábado de Aleluia, ambos cancelados por motivo superior.

>> Depois de 10 dias desaparecida após ser furtada de uma  residência no Capitão Mundoco foi encontrada pelo PM F Santos(RAMIN) no final da manhã de ontem totalmente desmontada, a motocicleta Pop 100 pertencente a jovem Ana Paula Leal, a Paulinha. O veículo estava em uma propriedade nas cercanias da localidade Cipó, zona rural de Elesbão Veloso.

>> Para Gerry Produções, músico e dono de uma banda em Elesbão Veloso, a área de evento é a mais afetada nesse período de crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Em contato com nova reportagem, ele defendeu que as autoridades abra uma linha de crédito para o setor, tendo em vista atender principalmente os pequenos grupos musicais.

>> Nesses dias de luta e isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, o artista elesbonense Sussu do Piauí lançou música de sua autoria na qual chama a atenção para a falta de atenção que as pessoas tem tido a Deus, talvez por isso, estamos passando por provações.

>> Moradora da Vermelha, na Piçarra chamou a atenção para a realização de um mini-feira, realizada todas as terças-feiras, causando aglomerações, consequentemente aumentando riscos em tempo de luta contra o coronavírus(Covid-19). A senhora que preferiu não ser identificada pediu atuação da polícia com vistas a averiguar sua denúncia.

>> Lucinha Moura, moradora da Rua Eurípedes de Aguiar no Capitão Mundoco reclama das queimadas no entorno daquela via, provocando o surgimento de fumaça, comprometendo a saúde de um filho- um menino de apenas um ano que sofre com frequentes crises respiratórias. Ela conta que o problema é recorrente, acontece dia e noite e pediu a compreensão dos vizinhos.

>> Anelise Alves, moradora da Rua Deoclides Alves Monteiro, no Matadouro reclama que a falta de recolhimento do lixo por um dos caminhões que realiza o serviço para a Prefeitura de Elesbão Veloso, nesta terça-feira. No contato, Anelise disse que há pessoa com suspeitas de dengue naquela área.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu