Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 28 de Abril 2020


Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM: 62 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 15 dias para o aniversário de Elesbão Veloso///247 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 248 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 11 mm Chances: 90%

Temperatura- 22º   31°

Vento- 5 km/h.

Umidade- 45% a 89%

Sol- Nascer do sol 05:48   Pôr do sol 17:42

Informações Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 28/4


2007- Pedreiro José Gregório da Silva, o "Gregório das Manilhas" era atingido por um raio enquanto trabalhava, ergeundo uma moradia na região da barragem Mesa de Pedra. Em razão do acidente, Gregório que também foi goleiro amador ficou mais de um mês em coma no HGV em Teresina. Ele faleceu em 2016 no Tocantins, onde passou a residir a partir de 2009.

2015- O menino Henzo Gabriel da Silva Santos de apenas um ano e oito meses filho do casal Netinha e Nenê Santos morria no HUT em Teresina.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-28/4

Edvar Ribeiro- ex-pároco de Elesbão Veloso- 58 anos
Fernando Rodrigues- 38 anos
Rosa Maria Veras-67 anos
Raíza Loiola
Anna Cláudia-32 anos
Luiz Calos de Araújo-42 anos
Neta Campelo-40 anos
Teresinha De Jesus Costa-45 anos
Rosário Cunha-37 anos
Têrêga Silva-37 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES


>> Somente por volta das 14h de ontem foi normalizado o serviço de distribuição de água em Elesbão Veloso, interrompido pela Agespisa para serviços de manutenção na rede de abastecimento.

>> Hoje, o governo paga o Auxílio Emergencial para nascidos durante os meses de Março e Abril, e a lotérica a exemplo dos dias anteriores deve registrar grandes filas.

>> Segue internado em Teresina o paciente do sexo masculino que testou positivo para COVID-19 no último final de semana. Informação que obtivemos noite passada é que ele precisou ser entubado por conta do agravamento dos sintomas.

>> Foi sepultado durante a manhã de ontem, no cemitério Sambaiba, o corpo do lavrador CHICO DOCA, morador da Fazenda Santa Lúcia e que faleceu durante a noite do último domingo. Ele deixou a esposa- dona Zezé e um filho.

>> Consumidores em Elesbão Veloso seguem queixosos com relação a qualidade da água servida pela AGESPISA, relatam o excesso de cloro no precioso líquido.

>> Com vistas a evitar a disseminação do novo coronavírus(Covid-19) está valendo desde ontem o uso obrigatório de máscaras por todos os munícipes e visitantes. A utilização do Equipamento de Protecção Individual-EPI vem sendo monitorado pelo Comitê Municipal de Vigilância Sanitária e Enfrentamento a Covid-19.

>> Tem sequência nesta terça-feira o pagamento de aposentados e pensionistas pelo INSS.

>> Deverá ter disponível amanhã para consulta o contra-cheque on-line para servidores do estado, que através do número da matrícula e senha terão acesso aos valores dos proventos a serem pagos a partir dessa quinta-feira, dia 30 de abril, quando receberão os que ganham até R$ 1.200,00.

>> A partir da próxima segunda-feira as escolas públicas vinculadas a rede municipal passarão a desenvolver aulas a distância, assim sendo, professores e alunos passaram a desenvolver actividades remotamente, conforme adiantou a secretária Maria Reis Oliveira, a a Reisinha.

>> Com as chuvas que caíram em Elesbão Veloso nas últimas semanas, a estrutura metálica da passarela que divide os bairros de Fátima e Matadouro se desgastou ainda mais.

>> Assim como Elesbão Veloso, a vizinha Valença do Piauí moradores vem tendo problema para ter acesso aos canais de televisão provenientes da capital, ou seja, estão fora do ar.

>> A falta de isolamento, ou seja, o cumprimento da quarentena por parte daqueles que chegam a cidade oriundos de outros pontos do pais, sejam eles naturais daqui ou não pode ser decisivo para a circulação do novo coronavírus. Há inúmeras denúncias de pessoas que chegaram a Elesbão Veloso é que sequer cumpriu um dia de confinamento.

>> É provável que nos próximos dias, possivelmente até o final dessa semana, o governador do estado se pronuncie sobre a prorrogação dos decretos que versam sobre o combate a Covid-19 no Piauí. É fato que WD tem recebido pressão, sobretudo do empresariado para flexibilizar as regras no que diz respeito o funcionamento do comércio.

>> Nesse tempos de pandemia do novo coronavírus, uma dica de boas maneiras a alguns elesbonenses ao se dirigir ao comércio. Mantenham distância e evite a infecção pela Covid-19. Em conversa com uma comerciária ela elogiou a forma como pessoas da vizinha Francinópolis fazem o pagamento de uma mercadoria-- procuram o máximo de distância do balcão, consequentemente do caixa, ao contrário de pessoa daqui que por vezes chegam a jogar o corpo sobre o balcão.

>> Queixa de um morador do bairro Novo Elesbão que anonimamente formula a seguinte reclamação contra donos de terrenos na área: 

"Olá bom dia J.Neto gostaria de reclamar dos terrenos que o povo ganharam aqui no Novo Elesbão e que o mato tá tomando de conta e para quem mora aqui e um perigo pois o mato já ta tomando conta até das passagens que dar aceso a rua e para completar a água que acumulam e os lixos que o povo joga já não abasta agente viver sem energia ainda vamos ter que conviver com o mal cheiro de lixo e mato e  correndo risco de pegar doenças  ai e demais gostaria que os donos tomasse providências necessárias", um morador do Novo Elesbão.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu