Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 22 de Abril 2020

Dona Maria Raquel dos Santos, a Maria Buchim faleceu aos 77 anos
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 66 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 21 dias para o aniversário de Elesbão Veloso///253 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 254 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Chuva 11 mm Chances: 90%

Temperatura- 20º   28°

Vento- 9 km/h.

Umidade- 65% a 99%

Sol- Nascer do sol 05:49   Pôr do sol 17:44

Informações Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 22/4

1955- Nascia Valdir Alves de Araújo ou "Valdir da Ceci", servidor público municipal, amante do esporte foi árbitro, treinador e massagista da seleção de Elesbão Veloso.

2015- Delegacia de Polícia de Elesbão Veloso recebia da Secretaria de Segurança Pública do Piauí viatura nova, uma Amarock 4x4, útil para PM desenvolver suas ações de ronda pelas ruas da cidade.

2015- Barraca de palha instalada na Praça Alcides Vieira(Maricota) na Rua do Fio era incendiada por vândalos.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-22/4
Valdir Alves de Araújo- 65 anos
Iara Raquel Silva-29 anos
Nando Rodrigues-24 anos
Fatima Leal Dos Santos-42 anos
Arnaldo Alves-33 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Faleceu durante a tarde de ontem, em Teresina, aos 78 anos, em decorrência de AVC, a professora aposentada Geni Coimbra, natural de Elesbão Veloso, tendo ela sido secretária do Colégio Mensenhor Cícero Portela e U.E.José Martins. Sepultamento ocorreu hoje pela manhã, na capital.

>> Morreu nesta última terça-feira à noite no HUT em Teresina a aposentada Maria Raquel dos Santos, a "Maria Buchim", figura folclórica em Elesbão Veloso, mãe do autônomo "Chico Buchim". Ela estava com 77 anos e morreu em decorrência de um AVC e trombose, o que forçou a amputação das pernas, conforme familiares. Corpo sepultado no cemitério da Lagoa de Fora.

>> Chuva de forte intensidade por cerca de 6 horas promove cheia dos reservatórios em Elesbão Veloso nesta última terça-feira, feriado de Tiradentes. O Coroatá, principal afluente que corta a cidade recebeu grande quantidade de água em seu leito, atraindo a atenção dos transeuntes, alguns aproveitaram para fazer vídeos ou fotos.

>> Teve problema na zona rural. Na região das Queimadas, cercas vieram ao chão, enquanto no Brejinho, onde os moradores esperam pelo conserto de uma passagem molhada, o volume de água no córrego voltou a deixar ilhados as famílias que moram naquela área.

>> Por conta da chuva forte em toda área territorial da região Vale do Sambito nesta terça-feira, a barragem Mesa de Pedra, situada entre os municípios de Valença e Aroazes, ponto de lazer dos elesbonenses registrou mais um transbordamento, propiciando a apreciação, já que como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus, as aglomerações estão terminantemente proibidas.

>> A chuva que caiu nesta terça entre a manhã e tarde provocou estragos em algumas ruas em Elesbão Veloso, no Capitão Mundoco, a Padre José Paulo do Rego ficou danificada após trechos de calçamentos estourar, comprometendo o tráfego.

>> Aos elesbonenses beneficiários, informamos que começa  amanhã, o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial que destina cota mínima de R$ 600,00, podendo chegar a R$ 1.200,00 em caso de mães ou pais que cuidam dos filhos separadamente. A grana deve fomentar a economia.

>> Outro suporte financeiro para economia nesse restante de abril e começo de maio é a grana extra a ser paga aos aposentados, referente a primeira parcela do 13º salário. O pagamento começa nessa sexta-feira; primeiro irá receber quem ganha um salário mínimo que possuem cartão com inscrição final 1.

>> Ao mesmo tempo que o dinheiro injetado na economia é um alíveio e que por certo irá aquecer as vendas no comércio ainda restrito em termo de funcionamento, devido a pandemia do novo coronavírus, a preocupação aumenta em virtude das aglomerações previstas em filas de bancos e lotéricas, a concentração cada vez mais próxima entre as pessoas é um canal disseminador da covid-19.

>> Ao que parece é boa a situação de saúde das pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus em Pimenteiras e Francinópolis, ambas viajaram num mesmo ônibus que chegou ao Piauí oriundo de São Paulo no começo desse mês, uma outra paciente sendo esta moradora da cidade de Inhuma e que viajou no referido ônibus e que testou positivo para covid-19 segue em quarentena.

>> O pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial oferecido pelo Governo Federal nessa época de crise causada pelo surto de coronavírus, deve ter inicío nesta quinta-feira e poderá trazer dificuldades para lotérica em Elesbão Veloso, uma vez que esta não vem dando conta de atender a demanda da clientela, devido a insuficiência de recursos disponíveis em caixa.

>> Situação complicada na Rua 25 de Dezembro no Capitão Mundoco. Não há calçamento no local, os moradores cobram adoção de providências por parte do poder público, e espera que ao final do período chuvoso sejam implementadas as melhorias necessárias. Situação semelhante para moradores das ruas Henrique VIII e Coroatá, no Cirino e 3 de Outubro, na Piçarra.

>> Por conta da pandemia do novo coronavírus(covid-19), os festejos de Santo Expedito, padroeiro da Piçarra não foi realizado. Conforme o padre Miguel Junior, os festejos de Nossa Senhora de Fátima tradicionalmente realizado ao longo do mês de maio deve ser adiado para outubro, já os festejos da padroeira- Santa Teresinha, em princípio está previsto para setembro.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu