Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 23 de Abril 2020

 
Professor Vavá Lima Verde chega a 4.4 neste 23/4. Parabéns!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM: 65 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 20 dias para o aniversário de Elesbão Veloso///252 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 253 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

 
PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Chuva 11 mm Chances: 90%

Temperatura- 23º   30°

Vento- 5 km/h.

Umidade- 60% a 94%

Sol- Nascer do sol 05:49   Pôr do sol 17:44

Informações Climatempo

 
HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 23/4

1923- Nascia Antônio Hipólito, precursor dos trabalhos da Igreja Batista em Elesbão Veloso(m.2012)

2013- Morria aos 74 anos, a aposentada Francisca Nunes Osternes, atacada por um boi em via pública da cidade em 27/03/2013. A morte foi em consequência desse incidente. A família da idosa foi indenizada pela PMEV.

 
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-23/4
Antônio Hipólito(1923-2012)
Maria da Cruz, professora aposentada
Gustavo Carvalho
Adenilson Macêdo-29 anos
Francivaldo Leal-34 anos
Elino Santana-25 anos
Dulciele Carvalho-25 anos
Glauria Moura-36 anos
 Edvar Santos Lima Verde Filho- 44 anos

 
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> O comércio local que não vive dias bons por conta do surto do novo coronavírus não deve contar com alento das vendas para o dia das mães, é que representantes do setor de negócios ligados ao comércio nacional estudam a possibilidade de mudar para julho após o pico da pandemia do Covid-19, a comemoração da data, tradicionalmente vivida no segundo domingo de maio.

>> Começa amanhã, o pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS, salário referente a abril com direito a grana extra do 13º, que por certo irá aquecer economia em Elesbão Veloso, cujo comércio vem passando por situação complicada, dada a pandemia do novo coronavírus(Covid-19). Primeiro receberão os beneficiários donos de cartão com terminação 1.

>> Margens da rodovia estadual PI-224, principal via de acesso a Francinópolis já passa por roço, conforme Pedro Vieira, coordenador do setor de limpeza junto a Prefeitura em contato com a reportagem nessa última quarta-feira. Na ocasião, Pedro aproveitou para reforçar que há previsão da implementação de calçamentos em várias ruas, no entanto, as chuvas que vem caindo nas últimas semanas compromete o início dos serviços.

>> Em tempos de pandemia, os golpes tem se proliferado, gente maliciosa agindo e conseguindo êxito junto aos mais vulneráveis, fomos informados que dias atrás, uma mulher moradora da região do Matadou depositou numa conta fraudulenta a importância de R$ 300,00 solicitados para que o benefício do auxílio emergencial fosse liberado.

>> Recebemos uma denúncia dando conta que há pessoas recém-chegadas de São Paulo e que estão transitando normalmente pelas ruas da cidade, não cumprindo o isolamento, agindo dessa maneiras, esses conterrâneos abre espaço para a possível infecção pelo novo coronavírus(Covid-19).

>> Professores lotados nas escolas Benedito Leal e Moisés Lima Verde, vinculadas a rede estadual estão desde a semana passada desenvolvendo aulas remotas, atendendo a sugestão e proposta da SEDUC-PI, tudo para perder o ano letivo. A intenção ainda que com certa dificuldade é alcançar alunos dos ensino médio e fundamental através das plataformas digitais.

>> Alunos da rede estadual no Piauí estão recebendo um auxílio de R$ 60,00 oferecido pelo governo do estado através da SEDUC-PI nesses tempos de isolamento social e de estudos realizados de maneira remota, em casa.

>> Moradores da área da Santa Helena preocupados com sujeito visto semana passada encapuzado e armado com facão e espingarda.

>> Ao final da quarentena, donos de bares responderão a processo por descumprimento a decretos, isso porque, conforme apurado pela reportagem muitas são as denúncias que chegam a polícia dando conta das aglomerações nesses estabelecimentos, especialmente aqueles localizados em áreas mais afastadas do centro.

>> Muita gente precisando de alimentos em Elesbão Veloso, estamos nos esforçando para junto a amigos conseguir cestas para serem distribuídas. Há casos em que famílias não dispõe de itens básicos para suprir as necessidades diárias quanto as refeições.

>> De bom gosto, o vídeo gravado no último final de semana defronte a Matriz de Santa Teresinha pelo cantor elesbonenseJoão Estilizado gravou um vídeo em frente a matriz
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu