Confira os destaques de Elesbão Veloso e o resumo completo do programa Painel Popular Edição 899 deste domingo, 24 de Maio 2020.

Cantora Valéria Miranda alcança 24 anos neste 24/5. Parabéns!!!
Casos de Covid-19 em Elesbão Veloso chega a 16 
Pagamento do Auxílio Emergencial; mais uma parcela deverá ser liberada nesta semana

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

MANCHETES LOCAIS

>> Tentativa de assassinato contra professor e escritor José Raimundo Bezerra, o Zé Raimundo ou JR, sexta-feira à tarde, na zona rural do município; acusado, o motorista Bié está foragido. Filha relata caso.

>> Morre em Sobral-CE, aos 67 anos, o ex-servidor do INMETRO Raimundo Nonato Lima dos Santos, um dos filhos do casal de professores Cornélio e Toinha, ex-moradores de Elesbão Veloso.

>> Elesbão Veloso contabiliza 16 casos da Covid-19. Boletim divulgado ontem traz dados sobre suspeitos, curados e distribuição da doença por bairros. 

>> Na luta contra a Covid-10, Elesbão Veloso já soma três curas de pacientes em que apenas um deles precisou de internação.

>> Em entrevista a FM Eldorado, médico Jarbas Matias defende uso da hidroxicloroquima e diz que é momento de todos se unirem contra o novo coronavírus.

>> Bares alcançam o nono final de semana fechados e sem poder funcionar em Elesbão Veloso.

>> Um mês após registrar primeiro caso, Elesbão Veloso já vive onda de transmissão comunitária.

>> Moradores dão cobertura a vendedores ambulantes, que se hospedam em casas alugadas na cidade.

>> Conforme Comitê de Vigilância Sanitária, onze pessoas chegaram ontem a Elesbão Veloso oriundos de SP e terão de cumprir isolamento domiciliar como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus. 

>> Termina isolamento do grupo de agricultores gerenciado por Luis Gonzaga o "Batata da Enedina". 

>> Segue em Minas ainda aguardando acerto financeiro com empresa o lavrador Batata da Enedina. Ele garante que fará isolamento nem que seja na zona rural.

>> Esposa do mecânico Piaba denuncia calúnias contra ele, exposto nas redes sociais como portador do vírus da Covid-19.

>> Prefeito Ronaldo Barbosa intervém junto ao governo do estado aponta falhas em decreto e garante funcionamento do comércio no final de semana.

>> Bares e churrascarias na zona rural registra movimento aos finais de semana.

>> Prática do futebol na zona rural é de risco em tempo que se pede o distanciamento para conter o avanço da Covid-19.

>> Muita polêmica em torno do senhor Gilmar que pediu apoio a comunidade; luz elétrica na casa dele foi religada neste sábado.

>> Representante do CRAS explica situação do aposentado Gilmar, e afirma que ele teve acesso a Auxílio Emergencial.

>> Para aborrecimento de usuários da Agespisa, semana que passou foi marcada por falta de água praticamente todos os dias.

>> Moradores do bairro Novo Elesbão chamam a atenção para a existência de gado solto em via pública, escuridão e mato as margens de estrada.

>> Apesar do apelo, moradores de ruas projetadas imediações do campo do Ferrim no Capitão Mundoco não contam com luz elétrica.

>> Aguardado por comunidade, calçamento na Raimundo Lopes, na Piçarra é concluído.

>> Líder comunitário Edmilson Miranda critica qualidade das máscaras vindas da China e lamenta o não funcionamento de fábrioca de reciclagem em Elesbão Veloso.

>> Contas de águas chegam mais caras para consumidores, talvez seja reflexo da necessidade frequente do produto para higenização, essencial para barrar a disseminação da Covid-19.

>> Técnica em contabilidade pede atuação permanente de barreiras sanitárias em Elesbão Veloso. 

>> Em dificuldades e a espera de devedores, grande parte do comércio em Elesbão Veloso funciona com portões semiabertos.

>> Secretária de educacação faz balanço dos trabalhos nas escolas em tempos de aulas remotas, devido a pandemia.

>> Escolas da rede estadual fecham esta semana segundo ciclo de estudos em tempo de aulas remotas por conta da pandemia do novo coronavírus.

>> Aos estudantes em Elesbão Veloso, inscrições para o ENEM vão até às 23:59 da próxima quarta-feira.

>> Registros: Amanhã completam 13 anos da morte do pastor Francisco de Paula da AD em Elesbão Veloso e 6 anos da morte do comerciante e político João Soares. Falecimento da professora Cristina Soares completa 18 anos na terça-feira.

>> Em Caixas-MA, elesbonense Valdir Soares desenvolve estrutura de acesso facilitado a álcool em gel sem utilizar as mãos para toque em recipiente.

>> Produtos de limpeza em maior número entre os itens de consumo mensal das famílias.

>> Live do Parada Kent realizada noite passada e transmitida pelo Facebook e Instagram é sucesso entre elesbonenses que moram fora.

>> Projeto Elesbão Humanitário arrecada e distribui 172 cestas de alimentos para famílias carentes em Elesbão Veloso. Grupo demonstra satisfação pelo alcance da iniciativa.

>> Banco do Brasil passa a disponibilizar álcool em gel para sua clientela.

>> Caixa libera amanhã Auxílio Emergencial para nascidos em Setembro e Outubro.

>> Aposentados começam a receber amanhã salário de maio e junto a ele a segunda parcela do 13º, que irá fomentar economia local.

>> Rua do Fio lança campanha para arrecadar alimentos para famílias carentes em Elesbão Veloso.
-------------
>> Aumentam os casos do novo coronavírus em Valença do Piauí e Pimenteiras.

>> Francinópolis se mantém com cincos casos da Covid-19. 

ENQUETE DO DIA

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros dormem mal. E você, tem dificuldade em dormir?. O que costuma tirar o seu sono? ou você consegue ao se deitar esquecer todos os seus problemas?. Opine, interaja conosco nos ajude em mais um Painel Popular.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 36 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 118 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso//// 221 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 222 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

- Amanhã SEXTO dia de pagamento do Bolsa Família- referente a Maio- recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 6.

- Amanhã QUARTO dia da liberação da segunda parcela do Auxílio Emergencial- nascidos durante os meses de Julho e Agosto.

- Amanhã PRIMEIRO de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Junto ao salário deve também ser liberada a 2ª parcela do 13º salário. Recebem primeiro os que ganham um salário mínimo com cartão de inscrição final 1.

- Pagamento referente a maio para servidores públicos do Piauí previsto para começar em 29 de Maio. Primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00. Consulta on-line ao contra-cheque disponível no dia anterior ao pagamento.

- Sexta-feira, dia 29/5 sai a grana referente ao PRIMEIRO LOTE residual do IR 2019. Pagamento foi antecipado para minimizar crise gerada pela pandemia do coronavírus. 901.077 contribuintes receberão o dinheiro.

PREVISÃO DO TEMPO para ELESBÃO VELOSO neste domingo(24/5)

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 7mm     Chances: 83%

Temperatura: 21°  31°

Vento 7km/h

Umidade 50% a  88%

Sol  Nascer do sol 05:50   Pôr do sol 17:39

Com informações Climatempo.

HOJE NA HISTÓRIA- ELESBÃO VELOSO 24/5

1986- Ordenação sacerdotal de Antônio Francisco dos Santos Cruz, o Padre Toinho, ex-pároco de Elesbão Veloso. (n.29.12.1961)

2011- Durante julgamento no STR-EV, o lavrador Raimundo Nonato Sousa, o "Raimundo Pinto" era condenado a 16 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do também lavrador Franciso Soares de Brito, em dezembro de 2007.

ANIVERSARIANTES DO DIA- 24/5

Valéria Miranda-24 anos

Antonio Alves-34 anos

Emanuelly Karynne-23 anos

Isaacs Rufino

Francio Elison

Antonio Absolon, o Bitóim-44 anos

Nasilde Muniz-43 anos

Alisson Gregorio-25 anos

Júlio César Palhares-16 anos

Markos Deyves-22 anos

--------------------------- GERAL------------------
HOJE NA HISTÓRIA- 24 de MAIO 2020

>> Decorridos 145 dias do ano. Faltam 221 dias para acabar o ano. Século 21; 3º Milênio

>> 22ª semana do ano/// 59º dia do Outono////// FALTAM: 425 dias para os jogos olímpicos Tóquio 2021/// 133 dias para as Eleições Municipais de 2020///// 77 dias para o dia dos pais////37 dias para o fim do prazo para entrega da declaração do IR 2019//// 31 dias para a fogueira de São João/// 36 dias a festa de São Pedro///// 215 dias para a noite de Natal.

>> Dia Internacional da Mulher para a Paz e o Desarmamento- Dia da Arma de Infantaria - Dia do Datilógrafo e Dia do Digitador - Dia do Telegrafista -- Dia Nacional do Café - Dia Nacional do Calcário Agrícola -  Dia Nacional do Cigano - Dia Nacional do Milho - Dia Nacional do Detento - Dia do Vestibulando e Dia das Comunidades Eclesiais de Base.

>> Aniversário das cidades de Águas Belas e Escada - PE; Cambuí - MG; Coronel Sapucaia - MS; Mauá da Serra - PR; Miguel Alves - PI; Nova Odessa - SP; Patos de Minas - MG e Teutônia - RS

>> No calendário Litúrgico- Estamos vivendo o 7º Domingo da Páscoa.

>> Santo do dia: São Vicente de Lérins

>> Dia do anjo: EIAEL OU AYAEL, que confere vida longa e produtiva.

>> Os nascidos em  Aquário terão boa sorte. Estes são os números de hoje: 3, 4, 5, 7, 10, 11, 13, 17 e 24.

>> Lua: NOVA muda para CRESCENTE aos 30 minutos do  próximo sábado(30/5/2020),

>> Mundo Zodíaco Lua em GÊMEOS; 4º dia do Sol em GÊMEOS.

>> Nascer do sol: 5:50; Ocaso do sol: 17:39

FRASES DO DIA- PRA VOCÊ PENSAR

“Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido.” ― George Eliot
------------------
“Não precisa ser perfeito. Pra mim, basta que seja verdadeiro.” ― Bob Marley
---------------------------
“Nada há de encoberto que não venha a ser descoberto, nem de oculto que não venha a ser revelado.” ― Bíblia

KD FRASES


HOJE NA HISTÓRIA- 24/5

1964 - Na partida de futebol entre Peru e Argentina, disputado em Lima, morrem 320 pessoas e 800 ficam feridas.

1983 - O governo dos EUA declara a AIDS sua principal prioridade médica.

1985 - Aproximadamente 40 mil pessoas morrem e milhares ficam desaparecidas em Bangladesh, em conseqüência de um ciclone.

1991 - Começa a turnê mundial do Guns N' Roses, que seria a mais longa da história do rock.

1992 - Prisão do bispo Edir Macedo (libertado em 04.06.1992).

2001 - Senador José Roberto Arruda (DF) renuncia ao mandato para evitar cassação.

2008 - Colômbia anuncia morte de fundador e principal líder das Farc, Manuel Marulanda Velez.

2014 - O Real Madrid conquista seu décimo título europeu, na Liga dos Campeões da UEFA.

2014 - Presidenta Dilma Rousseff reitera que o Brasil fará a “Copa das Copas”.

2017 - Papa Francisco recebe o presidente dos EUA Donald Trump.

2017 - Confronto entre deputados do PMDB e do PSOL durante confusão na Câmara.

2018 - Organização Mundial da Saúde Animal declara o Brasil livre de febre aftosa com vacinação.

2019 - Jair Bolsonaro inicia primeira viagem ao Nordeste como presidente.

2019 - Revista Veja revela que a namorada (“Janja”) de Lula ganha R$ 17 mil (sem concurso) na Itaipu.


ANIVERSARIANTES DO DIA- 24/5

1917 — Suzy Arruda, atriz brasileira (m. 2005).

1936 — Canário, ex-futebolista brasileiro.

1941- Bob Dylan, músico e compositor estadunidense.

Walther Negrão, autor de telenovelas brasileiro.

1944- Patti LaBelle, cantora estadunidense.

1945 — Priscilla Presley, atriz estadunidense.

1946- José de Abreu, ator brasileiro.

1958- Marcelo Madureira, humorista brasileiro.

1962- Luiza Brunet, atriz, modelo e empresária brasileira.

1966- Éric Cantona, ex-futebolista, ator e dirigente esportivo francês.
Helena Ranaldi, atriz brasileira.

1971 — Vivianne Pasmanter, atriz brasileira.

1972-Marco Bianchi, humorista brasileiro.

1978- Popó Bueno, automobilista brasileiro.

1982- Tiago Camilo, judoca brasileiro.

MORTES

1992 - Luiz Eçam professor, músico, compositor, arranjador e pianista. (n.1936)

1996 - Alexander Langsdorf Jr., físico norte-americano e um dos pais da bomba atômica. (n.1912)

2011 - Abdias do Nascimento, Escritor, ex-deputado, ex-senador e ativista social. (n.1914).

1997-Guilherme Figueiredo, dramaturgo brasileiro (n. 1915).

2013-Raúl "Chóforo" Padilla, ator mexicano (n. 1940), o carteiro Jaiminho da turma do Chaves.

CARACTERÍSTICAS DA PESSOA NASCIDA A 24 DE MAIO

Os nascidos a 24 de Maio são do signo de Gêmeos com a personalidade de Capricórnio. Não parece, mas são tímidos e reservados, discretos e inibidos. Fazem tudo para disfarçar e não mostrar isso aos outros. Gostam de ouvir, analisar e observar e por isso se tornam sábios e bem informados. Em contrapartida têm um senso de humor muito apurado. Gostam de fazer piadas de muitas coisas ou situações. Podem ser humoristas ou escritores. Gostam de ler, de escrever e de se expressar, pelos escritos ou pela palavra falada. Podem atores e atrizes de sucesso. Podem fazer produção na área artística e praticar outros meios de comunicação e de diversão. Eles se dão bem no estudo de Geografia, Letras, História, Pedagogia, Filosofia etc. São professores e mestres naquilo que se propõem a ensinar. Podem ter sorte com o negócio de imóveis.

Seu número é o 01, do Sol, que indica liderança, responsabilidade, poder e solidão.

O QUE OS ASTROS REVELAM PARA OS NATIVOS DE GÊMEOS NESTE DOMINGO?

GÊMEOS (DE 21/5 A 20/6) – Emotividade excessiva. Nervosismo e pressa. Tudo isto precisa ser controlado. Segure o seu dinheiro e pense melhor o que vai fazer com ele. Administre o orçamento com inteligência, para que nada possa lhe faltar. A pessoa amada está irritada e exigente.

DESTAQUES DO DIA- Giro das manchetes

>> Brasil registra 965 mortes em 24h; 22 mil óbitos e 347 mil casos

>> Bahia alcança 13 mil casos de Covid-19 e supera os 400 óbitos

>> Teich recusa convite p/ ser conselheiro do Ministério da Saúde

>> Para Bolsonaro, Globo é TV Funerária; emissora contesta

>> Remdesivir diminui o período para se recuperar do coronavírus, diz estudo

>> Covid-19: governo proíbe entrada de estrangeiros no país por 30 dias

>> Uso de células-tronco contra Covid-19 avança

>> Caminhoneiros reagem a parecer do governo que permite alta de pedágio

>> Coronavírus: entre os 10 países com mais casos, Brasil é o que menos testa

>> Witzel promete a entrega de todos os hospitais de campanha do RJ

>> Bolsonaro volta a defender cloroquina contra Covid-19 ao dizer que é único remédio

>> Cerca de 55 milhões de pessoas receberam as duas parcelas do auxílio emergencial

>> Índice de isolamento social em SP cai durante feriado prolongado

>> Deputado André Corrêa (DEM) pode reassumir mandato na Alerj

>> Hospital de Campanha do Maracanã continua operando abaixo do potencial

>> Parlamentares da Rede protocolam representações no STF contra Salles e Damares

>> PF vai ouvir Paulo Marinho e assessor de Flávio Bolsonaro

>> Espanha confirma retomada do campeonato espanhol no dia 8 de junho

>> SP registra 272 mortes por coronavírus em 24 horas e total passa de 6 mil

>> Bolsonaro prega boicote à imprensa durante reunião ministerial

>> Inadimplência dos condomínios de Belo Horizonte cresce 20% em abril

>> Países da Europa começam a voltar algumas atividades

>> Mundo já registra 5,2 milhões de casos de coronavírus
--------------------------------
>> Curado, Sikêra Jr. defende que necessitados fiquem fora de isolamento

>> Ludmilla faz homenagem a João Pedro durante live e diz que todas as vidas importam

>> Repórter da CNN tem apagão e abandona transmissão ao vivo

>> Xuxa diz que já se sente velha aos 57 e pede netos para Sasha

>> Deborah Secco revela que já namorou dois homens ao mesmo tempo

>> José Loreto diz que já pediu para amigos comprarem para ele remédio para ereção

>> Maisa atinge maioridade e comemora com palavrões nas redes

>> Márcio Gomes se despede do ‘Combate ao Coronavírus’

PREVISÃO DO TEMPO--- NORDESTE para este domingo(24/5)

Informações Climatempo

MERCADO FINANCEIRO: bolsas, dólar, euro, ouro; dados da sexta-feira, 22/5

BOLSAS
IBOVESPA -1,02%  a 83.027 pontos

Índices América
Dow Jones -0,04%    Nasdaq +0,43%

MOEDAS
Dólar Comercial R$ 5,573 R$ 5,575
Dólar Turismo R$ 4,950 R$ 5,800
Euro R$ 6,079

INDICADORES
Poupança 0,50%
Grama do Ouro R$ 315,00

CMA e Elesbão News

RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS

BRASIL

>> Brasil tem mais 965 mortes por coronavírus e total passa de 22 mil
Em 24 horas, foram 16.508 novos casos registrados, totalizando agora 347.398 casos confirmados da Covid-19.

>> Witzel promete a entrega de todos os hospitais de campanha do RJ
Governador deu garantia dois dias depois de o secretário estadual de Saúde do Rio afirmar que os hospitais de campanha com obras atrasadas poderiam não ser inaugurados. Apenas um dos sete hospitais de campanha está funcionando. Enquanto isso, Tribunal de Contas do Estado concluiu que houve superfaturamento na compra de mil respiradores pelo governo do Rio.

>> Bolsonaro volta a defender cloroquina contra Covid-19 ao dizer que é único remédio
Na porta do Palácio da Alvorada, o presidente afirmou que a cloroquina é o único remédio que pode curar as pessoas infectadas pelo coronavírus e que 'quem não quer tomar, não toma'. Ele se negou a conversar com jornalistas. Ele não quis comentar a nota do general Heleno, mas disse que todos são do mesmo time.

>> Cerca de 55 milhões de pessoas receberam as duas parcelas do auxílio emergencial
Segundo a Caixa, foram liberados mais de R$ 60 bilhões. Dos que tem direito à segunda parcela, pouco mais de 30 milhões de pessoas foram beneficiadas. O pagamento da segunda parcela começou no início da semana para os beneficiários do Bolsa Família e na quarta começaram a receber os outros trabalhadores.

>> RJ registra 248 novas mortes por Covid-19 e total chega a 3.905
Número é um novo recorde em 24 horas. Casos confirmados chegam a 34.533 e há ainda 976 óbitos em investigação. Outros 234 foram descartados. Além disso, até o momento, 26.843 pessoas já se recuperaram do novo coronavírus.

>> Índice de isolamento social em SP cai durante feriado prolongado
Na quinta-feira, a taxa ficou em 52% em todo o estado. Na sexta, caiu para 48%.

>> Deputado André Corrêa (DEM) pode reassumir mandato na Alerj
Ele foi preso em novembro de 2018, em um desdobramento da operação Lava-jato no Rio. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal derrubou a liminar da Justiça do Rio que impedia a posse do deputado.

>> PF vai ouvir Paulo Marinho e assessor de Flávio Bolsonaro
Na terça, o depoimento será do empresário, aliado do presidente que disse em entrevista à Folha de São Paulo que o senador filho do presidente teve acesso a informações privilegiadas da PF. Na quarta, será a vez do chefe de gabinete do senador, Miguel Ângelo Grillo. Juristas divergem sobre potencial da reunião ministerial com Bolsonaro.

MUNDO

>> Espanha confirma retomada do campeonato espanhol no dia 8 de junho
Em Portugal, o retorno será no dia 3 de junho, com as partidas Portimonense x Gil Vicente e Famalicão x Porto.

>> Países da Europa começam a voltar algumas atividades
Na França, foram autorizadas cerimônias religiosas, que estavam proibidas devido à pandemia. A liberação está condicionada ao cumprimento de regras, como o controle do número de fiéis e o uso de máscaras. Na Espanha, bares e restaurantes vão reabrir com a metade da capacidade em Madri e Barcelona, onde também foram liberadas reuniões com até dez pessoas.

>> Mundo já registra 5,2 milhões de casos de coronavírus
O total de mortos chegou a 338 mil. O país mais afetado ainda é os EUA, que teve quase 96 mil mortes.


NOTÍCIAS DO PIAUÍ

>> Auditor fiscal da Prefeitura de Teresina morre de covid-19
Ele foi identificado como sendo Robert Barradas, 62 anos. Nas redes sociais, o prefeito Firmino Filho lamentou o ocorrido.

>> Prefeito de Caraúbas do Piauí sofre acidente na PI-305
João Coelho (PT) foi desviar de animais na pista e acabou perdendo o controle do carro. Secretário e servidor da prefeitura estavam no veículo.

>> Hospital de Campanha: Coren pede melhor salário aos técnicos de enfermagem
O órgão apresentou impugnação ao processo Seletivo do Hospital de Campanha Estadual , localizado no Ginásio Verdão.

>> Teresina está com 75% dos leitos de UTI ocupados
No boletim epidemiológico de Covid-19 divulgado pela Sesapi nesta sexta-feira (22), o Piauí chegou a 3.258 casos confirmados e 99 óbitos.

>> Teresina está entre os 15 destinos com maior atratividade para o comércio
Uma pesquisa divulgada nessa quinta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra como a população se deslocava para compras antes da pandemia de Covid- 19.

>> Piauí: Limite territorial de seis municípios sofreram mudanças
O IBGE divulgou a atualização dos mapas de 663 municípios que tiveram mudanças de área e de limites entre maio de 2018 e abril de 2019. Seis deles estão no Piauí

>> STF libera vídeo de reunião;Wellington Dias é citado por Damaris Alves
O íntegra do vídeo da reunião ministerial foi divulgada nesta sexta-feira, após decisão do STF

>> Washington Bonfim volta ao PSDB e pode ser candidato a prefeito
O ex-secretário é apontado como um dos nomes na disputa pela Prefeitura de Teresina

>> O boletim epidemiológico divulgado na noite deste sábado (23) pela Secretaria de Saúde registrou que os casos confirmados de coronavírus saltaram de 3.258 para 3.390 no Piauí.

MANCHETES DOS JORNAIS

JORNAIS E PORTAIS DO PIAUÍ

O Dia-THE
Auditor fiscal da Prefeitura de Teresina morre de covid-19

Meio Norte-Teresina
Coronavírus: Piauí registra mais 8 mortes e total sobe para 107

Portal G1 Piauí
Piauí ultrapassa 100 mortes por Covid-19; número de casos confirmados é de 3.390

Cidade Verde
Piauí registra mais 8 mortes e chega a 107 óbitos e 3.390 casos do coronavírus

GIRO PELO BRASIL

Diário do Nordeste-CE
 Economia do CE levará ao menos 2 anos para voltar a patamar pré-crise

A Tarde- Salvador
Integração de dados é aliada é aliada no combate ao avanço da Covid-19

Jornal do Comercio-Recife
Solidariedade a toda prova

O Estado do Maranhão
Retomada gradual- Expectativa pela reabertura do comércio

Gazeta de Alagoas
Pandemia- Comitê criado por Renan para conter recessão não funciona

Tribuna do Norte-Natal
Com aumento de chuvas, metade do RN está fora da área de seca

Diário do Pará-Belém
Sobreviventes da pandemia

Amazonas em Tempo-Manaus
Famílias repensam novas práticas de consumo

Correio do Povo-RS
Relatos de fim(ou não) de quarentena

Correio Braziliense
Entrevista- Luis Roberto Barroso: "Ciência decidirá data das eleições municipais"

Estado de Minas
Sem emprego e sem auxílio

Folha de S.Paulo
Vídeo permite novas frentes contra Bolsonaro e ministros

O Estado de S. Paulo
Bolsonaro a Moro, poucas horas antes de reunião: 'Valeixo sai'

Agora S.Paulo
Confira o valor exato da 2ª parcela do 13º do INSS

O Globo-Rio
Centenas de informes: Bolsonaro recebeu 1.272 relatórios de inteligência

Extra-Rio
Auxílio doença- Trabalhador na fila do INSS terá resposta nesta semana

O Dia-Rio
'Operários" da praia se reiventam na pandemia

Meia Hora-Rio
Descaso- Dignidade enterrada


LOTERIAS- Resultados de sábado, 23/05/2020

MEGA-SENA- CONCURSO 2.264
02-03-08-19-29-37
-----------------------
QUINA : CONCURSO 5.277
03-21-33-48-77
----------------------
DIA DE SORTE: CONCURSO 307
04-08-14-15-16-24-27
Mês da Sorte: Janeiro
---------------------------------
DUPLA-SENA: CONCURSO 2.082
1º sorteio: 02-21-25-31-43-47
2º sorteio: 09-14-22-35-36-45
------------------------------
TIMEMANIA: CONCURSO 1.488
13-33-36-41-56-74-76
Time do Coração: Americano/RJ

REVISTAS SEMANAIS

ISTOÉ Edição  2.628
Capa- Que país é esse?
Brasil, mostra a tua cara
Jair Bolsonaro ataca a quarentena e defende medicamentos sem eficácia comprovada, estimulandoa desobediência ao isolamento social, único meio capaz de frear a doença. Com isso, convence parte da população e desmobiliza esforços de governadores e prefeitos. O País caminha para se tornar o epicentro da pandemia no mundo.  E MAIS...

IMPEACHMENT À VISTA
Ex-ministros reunidos na Comissão Arns querem estimular o Congresso a pedir o afastamento de Bolsonaro

CRIME TIPIFICADO
Denúncia do empresário Paulo Marinho expõe o motivo do esforço de Bolsonaro para controlar a PF no Rio: proteger o filho Flávio

ENTREVISTA
"Bolsonaro fustiga a democracia e isso é assustador", diz Luciano Bivar, presidente do PSL

OPERAÇÃO CLOROQUINA
Bolsonaro tem de ser preso pelo exercício ilegal da medicina: charlatanismo

Pandemia

VIDAS AMEAÇADAS
Lideranças denunciam a iminência do extermínio indígena, com o avanço da Covid-19 nas aldeias por todo o País

A FÉ RESISTE
Por meio das redes sociais, as igrejas estão pregando suas crenças e atuando para proteger seu rebanho das ameaças do coronavírus
------------
VEJA  Edição 2.688
Reportagem de capa- Como a quarentena pode afetar o comportamento da 'geração pandemia'
Apesar de alguns casos preocupantes, as crianças e os jovens são pouco atingidos pela Covid-19. Mas a clausura impõe desafios aos pais e tende a deixar marcas sérias. LEIA AINDA

 >> Poder- Bizarros e perigosos: grupos radicais de apoio a Bolsonaro viram caso de polícia

>> Política- De Rodrigo Maia a Lula, as diferentes estratégias da oposição ao presidente

>> Economia- Bye, Mickey: o novo patamar de 5,70 reais do dólar veio para ficar?

>> Urbanismo- A revolução no cotidiano das cidades que saem do isolamento

>> Viagem- Gramado reabre hotéis e restaurantes, mas falta combinar com turistas
---------------
ÉPOCA Edição 1.142
Capa- UMA CAIXINHA DE SURPRESAS CHAMADA PAULO MARINHO
Revelação de empresário pode ajudar a explicar demissão misteriosa de Fabrício Queiroz, jogar luz sobre o interesse do presidente na PF do Rio e complicar ainda mais o clã Bolsonaro. E MAIS

>> 'PULMÃO COMEÇA A TER CONSISTÊNCIA DE MARSHMALLOW COM COVID-19'
Docente de medicina na Universidade de Georgetown, Kathryn Dreger explica efeito de coronavírus e alerta sobre as limitações do respirador no combate à doença

>> QUEM SÃO OS BRASILEIROS QUE ESTOCARAM ÁLCOOL GEL E MÁSCARAS ANTES DA PANDEMIA
Como a comunidade sobrevivencialista — que sempre se prepara para uma catástrofe — se antecipou à propagação do coronavírus

>> A VOLTA ÀS AULAS NA CHINA PÓS-QUARENTENA PELO RELATO DE UMA BRASILEIRA
Rebecca Steinhoff, que vive com a família no país, conta como foi a readaptação da escola à nova realidade de distanciamento e higiene

PLACAR ESPORTIVO- Resultados deste sábado, 23/05/2020

FUTEBOL INTERNACIONAL

CAMPEONATO ALEMÃO - BUNDESLIGA- 27ª rodada
Borussia M'gladbach 1 x 3 Bayer Leverkusen
Wolfsburg 0 x 2 Borussia Dortmund
Freiburg 0 x 1 Werder Bremen
Paderborn 1 x 1 Hoffenheim
Bayern München 5 x 2 Eintracht Frankfurt
Classificação
Bayern München 61; Borussia Dortmund 57; Bayer Leverkusen 53; Borussia M'gladbach 52.

CAMPEONATO ALEMÃO - SEGUNDA DIVISÃO- 27ª rodada
Darmstadt 98 4 x 0 St. Pauli
Sandhausen 0 x 0 Jahn Regensburg
Osnabrück 2 x 4 Hannover 96
Classificação
Arminia Bielefeld 52; Hamburger SV 45; Stuttgart 45; Heidenheim 44

CAMPEONATO COSTARRIQUENHO- 17ª rodada
ADR Jicaral 1 x 1 Municipal Grecia
Pérez Zeledón 0 x 1 Cartaginés
Alajuelense 3 x 0 San Carlos
Classificação
Deportivo Saprissa 39; Alajuelense 35; Herediano 26; ADR Jicaral 26

CAMPEONATO HÚNGARO - NB 1-25ª rodada
Ferencváros 2 x 1 Debrecen
Classificação
Ferencváros 56;  Videoton 50; Mezőkövesd-Zsóry 45; Puskás 39

CAMPEONATO TCHECO- 24ª rodada
Teplice 2 x 0 Slovan Liberec
Classificação
Slavia Praha 58; Viktoria Plzeň 50; Jablonec 40; Ostrá 38

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu