Confira os destaques de Elesbão Veloso e o resumo completo do programa Painel Popular Edição 896 deste domingo, 3 de Maio 2020.

Professor e radialista José Loiola Neto a frente do Painel Popular desde o ano 2000
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

MANCHETES LOCAIS


>> Elesbão Veloso segue tendo apenas um caso de Covid-19, o paciente do sexo masculino, 36 anos continua internado em Teresina e seu estado de saúde é estável.

>> Secretaria de Saúde de Elesbão Veloso aguarda resultados de exames de dois pacientes, ambos moradores da zona rural e que em testes rápidos realizados sexta-feira passada(1/5) testaram positivo pela manhã, à tarde, no entanto deu negativo, agora aguardam o laudo dos restestes.

>> Efeito do corona: Atendendo a determinações postas em decretos dos governos estadual e municipal, bares e churrascarias em Elesbão Veloso completam hoje 50 dias sem funcionar, e não há previsão para retomada das atividades.

>> Somente em Julho devem ser retomadas as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas no Piauí, conforme o governo do estado, que baixou novo decreto semana passada. Nesse novo documento Wellington Dias-PT descarta pelo menos por enquanto afrouxar regras para o comércio voltar a funcionar na sua totalidade.

>> Com vistas a salvar o ano letivo, está previsto para amanhã, o pontapé inicial das actividades escolares em cárater remoto nas escolas municipais. Nesse período de quarentena, alunos do ensino fundamental estarão em contato com professores por meio de grupos de wattsapp, enquanto aqueles que moram na zona rural e não tem acesso a Internet, as escolas por meio das directorias e coordenações pedagógicas irão disponibilizar material impresso. Semana passada em contato com os órgaõs de comunicação na cidade, a secretária de educação Maria Reis Oliveira, a Reisinha, pediu apoio dos pais para que a proposta alcance o resultado desejado.

>> A partir dessa segunda-feira(4/5/2020), em carácter extraordinário, o CADÚNICO em Elesbõ Veloso com sede na Rua Afonso Mafrense, no Matadouro vai atender à pessoas inscritas nesse cadastro com vistas a sanar dúvidas relacionadas ao Auxílio Emerrgengial do Governo Federal. O coordenador do CADÚNICO local, professor Jozivan Silva dá mais detalhes sobre o trabalho a ser executado por sua equipe. 

>> Hoje, completa um mês do trágico acidente com moto que ceifou a vida do cantor e compositor Paulinho Paixão, aos 43 anos, em um trecho da rodovia estadual PI-225, próximo a São Miguel da Baixa Grande, sua terra natal, horas depois de ele já ter capotado o seu Corolla na BR-316 próximo a Passagem Franca a caminho de Teresina. A morte do músico provocou forte comoção e tristeza entre amigos e fãs, sendo que em razão da crise que atravessamos dada a pandemia do novo coronavírus não foi possível que houvesse uma despedida digna para o rei do coladinho, cujo corpo foi velado com brevidade e sepultado em ato solene restrito a familiares e alguns amigos em São Miguel da Baixa Grande. O programa presta rápida homenagem a este grande cantor, uma entrevista ao Painel Popular durante o ano de 2015.

>> Foi sucesso absoluto a live do seresteiro EDMILSON DO ZÉ DE BRANCA neste sábado(2/5/202020), quando da sua residência no bairro de Fátima por cerca de 5 horas, Edmilson um seresteiro nato esteve interagindo com internautas e angariando doações dos vários elesbonenses que também colaboraram para o projeto Elesbão Humanitário, que visa alcançar famílias em Elesbão Veloso que passam por extrema dificuldade, inclusive de acesso a alimentos nesse tempo de pandemia do novo coronavírus. Edmilson fez parte de uma geração local, que especialmente no final dos anos 80 começo dos anos 90 participaram de suas serestas de rua. O repertório diferenciado em sua voz inconfundível contagiou a quem acompanhou a transmissão pelo Facebook e You Tube. Centenas de pessoas estiveram on-line.

>> Faleceu durante a manhã desse domingo em um dos leitos do Hospital Estadual Norberto Moura, a aposentada Jovita Viana da Silva, 66 anos, moradora da Rua Padre Leonel França, no Bairro de Fátima. Mãe do pedreiro Edilson Viana, o "Dilsão", dona Jovita estava enferma nos últimos dias, hoje pela manhã, em casa, ela passou mal, foi encaminhada ao hospital, mas veio a óbito, minutos depois de dá entrada naquela unidade de saúde. Dona Jovita deixa outros 5 filhos, também netos. Não fomos informados ainda sobre velório e sepultamento.

>> Não sabemos se é por conta das restrições impostas em regras da Covid-19, mas o a movimentação no Hospital Estadual Norberto Moura-HENM é de longe quando comparado aos 'dias comuns', ou seja, a procura pela unidade de saúde nos últimos dias caiu sobremaneira; o número de pacientes na recepção reduziu no momento em que se pede pela busca ao hospital apenas em casos de extrema necessidade ou sintomas evidentes da Covid-19, nesse caso, os mais agudos-- tosse seca e falta de ar.

>> Governo do Estado dá sequência na próxima terça-feira(5/5/2020) ao pagamento dos servidores públicos, que já recebem desde a quinta passada o salário referente a abril. Vão receber depois de amanhã os que ganham entre R$ 1.200,01 a 1.800,00. A folha será complementada apenas no dia 19 de maio, quando recebem os que ganham acima de 3.000,00.

>> Sequência dos pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Amnhã recebe quem ganah um Salário mínimo donos de cartão com final 6 e os que ganham acima de um salário mínimo com cartões finais 1 e 6.

>> Amanhã será pago o Auxílio Emergencial-R$ 600 para pessoas nascidas durante os meses de Novembro e Dezembro.

>> Nesse período de pandemia do novo coronavírus, o Banco do Brasil local vem realizando seu atendimento interno das 10 às 14h, obedecendo o limite de clientes que tem acesso a parte interna do banco.

>> As longas filas na lotérica criticada pela população não é algo único de Elesbão Veloso, é recorrente em todo o pais. Importa frisar que o presidente da Caixa Pedro Duarte Guimarães disse ser impossível não haver longas filas para pagamento do Auxílio Emergencial, programa que vem atendendo a cerca de pelo menos 50 milhões de pessoas.


RETROSPECTIVA DA SEMANA EM ELESBÃO VELOSO

Domingo(26/4)

# Surge o primeiro caso de Covid-19 em Elesbão Veloso.

# Morre aos 93 aos a enfermeira Judite Veras, a Mãe Judite.

# Morre o lavrador Chico Doca, morador da Fazenda Santa Lúcia.
---------------
Segunda-feira, 27/4

# Utilização de máscaras passa a ser obrigatório em Elesbão Veloso.

# Dona Esmeralda Moura, dona de uma loja de confecções na cidade é internada às pressas no HENM. 

# Encontrado sem vida em sua residência, na vizinha Novo Oriente, o empresário Fábio Domingos, o "Fábio Construções".
----------------------
Terça-feira, 28/4

# Faleceu, aos 63 anos, em São Paulo de COVID-19, o senhor CIDO LIMA, casado com a senhora Fátima Lima, sendo esta de Elesbão Veloso, filha do casal Laura e Zeca Galdino, irmã do senhor Galdino Carvalho.

# Pastor Francisco Moura, filho da Esmeralda Moura sofre acidente na BR-316 quando retornava de Elesbão Veloso.

# Surgem mais dois casos do novo coronavírus(Covid-19) em Francinópolis, elevando para 4 o número de pessoas que testaram positivo para doença até aqui.

# 35 anos da morte do pároco Padre José Paulo do Rêgo.
-----------------------
Quarta-feira, 29/4

 # Queixas de moradores de comunidades na zona rural de Elesbão Veloso relatando que não foram imunizadas contra gripe.

# Morria em São Paulo aos 86 anos a aposentada DONINHA, mãe do Vando Calçados.
# Morre

# Prefeitura de Aroazes confirma o primeiro caso de COVID-19 no município, envolvendo um profissional da saúde, que presta atendimento como médico naquela cidade e Lagoa do Sitio.
------------------------
Quinta-feira, 30/4

# Professores e alunos concluem primeira etapa de aulas remotas propostas pela SEDUC-PI nesses tempos de pandemia.

# Valença registra primeiro caso de covid-19.
-----------------
Sexta-feira, 1/5

# Dia do trabalhador sem a tradicional festa do trabalhador realizada pelo STR-EV.

# 11 anos do bárbaro assassinato do ancião Manoel Pereira da Silva, o Manelin e do furto ao Fiat Uno do vereador Pinto Moura.

# Vizinha Francinópolis completa 58 anos de fundação.

ENQUETES DO DIA

LOCAL
Na semana passada, o ouvinte Valdir Ferreira, um elesbonense que mora em Santo André-SP discurtou da maneira como vem sendo feita a distribuição do Auxílio Emergencial, segundo ele mal utilizado pela maioria. Valdir defendeu a entrega de cestas ao invés do dinheiro, e vc concorda ou discorda, qual a sua opinião?

GERAL
Durante a semana passada, o pentágono divulgou três objectos voadores não identificados no céu dos EUA, e você já viu algo estranho no céu?
------------------

O Governo Federal está liberando muitos recursos para estados e municípios para aplicarem no combate a Covid-19, em disso, perguntamos: você acha que com esse dinheiro para estruturar hospitais, a saúde no seu estado e município vai melhorar a partir de agora ou vai continuar do jeito que está?


PREVISÃO DO TEMPO para ELESBÃO VELOSO neste domingo(3/5)

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Chuva 22mm     Chances: 80%

Temperatura: 20°  31°

Vento 7km/h

Umidade 58% a  96%

Sol  Nascer do sol 05:49   Pôr do sol 17:45

Com informações Climatempo.


HOJE NA HISTÓRIA- ELESBÃO VELOSO 3/5

1967- Era inaugurado o santuário "Cruzeiro da Miminha", situado nas imediações da Chapada do Matias, ponto de visita e oração em Elesbão Veloso.

2002- O então gerente do BB-EV Benedito Rabelo participava de sessão na Câmara Municipal de Elesbão Veloso.

2013- Morria aos 56 anos o lavrador Francisco Ribeiro dos Santos, o Chiquinho da Diiza.

2013- Era encontrada morta em sua casa no bairro Santa Clara, a jovem Maria da Cruz da Conceição, 31 anos, irmã do violeiro Zé Mariquinha. Ela cometeu suicídio.


ANIVERSARIANTES DO DIA- 3/5
Jaiana Paulina
Luan Silva-25 anos
João Moura
Cecilia Régia Santos48 anos
Maria Das Dores Ancelmo Cavalcante46 anos

------------------------------------- GERAL------------------------

HOJE NA HISTÓRIA- 3 de MAIO 2020

>> Decorridos 124 dias do ano. Faltam 242 dias para acabar o ano. Século 21; 3º Milênio

>> 19ª semana do ano/// 45º dia do Outono////// FALTAM: 446 dias para os jogos olímpicos Tóquio 2021/// 154 dias para as Eleições Municipais de 2020/// 7 dias para o Dia das Mães//// 58 dias para o fim do prazo para entrega da declaração do IR 2019//// 51 dias para a fogueira de São João/// 57 dias a festa de São Pedro///// 236 dias para a noite de Natal.

>> DIA DA INVENÇÃO DA SANTA CRUZ- Dia Mundial da Liberdade de Imprensa - Dia Mundial do Sol- Dia do Legislador e do Parlamento - Dia Nacional do Sertanejo - Dia Nacional do Pau-Brasil e Dia Nacional do Taquígrafo.

>> Aniversário das cidades de Barra do Corda - MA, Bebedouro, Brotas e Pinhalzinho - SP, Croatá - CE, Imbituva - PR e Miracema - RJ

>> No calendário Litúrgico- Estamos vivendo o 4º Domingo da Páscoa ou da Divina Misericórdia

>> Santo do dia: Filipe e Tiago, apóstolos

>> Dia do anjo: SEALIAH, que tem poder curativo sobre as doenças do corpo e do espírito

>> Os nascidos em Touro e Capricórnio terão mais sorte. Estes são os números de hoje: 2, 3, 5, 6, 8, 10, 11, 12, 22 e 25.

>> Lua: CRESCENTE muda para CHEIA na próxima quinta-feira(7/5/2020), às 7:45

>> Mundo Zodíaco Lua em VIRGEM; 13º dia do Sol em TOURO

>> Nascer do sol: 5:44; Ocaso do sol: 17:45

FRASES DO DIA- PRA VOCÊ PENSAR
“Se pela força da distância, você se ausenta. Pela força que há na saudade, você voltará.” ― Padre Fábio de Melo
----------------------
“É egoísmo pensar somente em nós próprios como centro do mundo e construir um mundo fechado que nos isola das oportunidades que a vida pode oferecer.” ― Frases Judaicas
--------------------
“Os que sabem dar a verdade à sua pátria não a adulam, não a iludem, não lhe dizem que é grande, porque tomou Calicute; dizem-lhe que é pequena porque não tem escolas. Gritam-lhe sem cessar a verdade rude e brutal. Gritam-lhe: tu és pobre, trabalha! tu és ignorante, estuda!, tu és fraca, arma-te!” ― Eça de Queiroz

KD FRASES


HOJE NA HISTÓRIA- 3/5

1494 - Cristóvão Colombo descobre a Jamaica.

1748 - Criação da capitania de Mato Grosso.

1902 - Inauguração, em São Paulo (SP) do Palestra Itália, ou Estádio do Parque Antártica, da Sociedade Esportiva Palmeiras.

1902 - Primeiro jogo de futebol oficial no Brasil: Mackenzie 2 x 1 Germânia.

1916 - Estreia do Vasco da Gama em jogos oficiais.

1933 - As mulheres brasileiras foram às urnas pela primeira vez na história do país.

1981 - Grêmio Foot-ball Porto Alegrense vence o Campeonato Brasileiro de Futebol, após bater o São Paulo Futebol Clube, por 1 X 0, no Estádio do Morumbi.

1981 - Nelson Piquet (Equipe Brabham) vence o Grande Prêmio de Imola

1987 - A nadadora brasileira Patrícia Amorim bateu o recorde sul-americano dos 200 m nado livre nos Estados Unidos.


ANIVERSARIANTES DO DIA- 3/5

1469 — Nicolau Maquiavel, filósofo e historiador italiano (m. 1527).

1934-Frankie Valli, músico norte-americano.

1937 — Nélida Piñon, escritora brasileira.

1938 — Agnaldo Rayol, cantor, compositor e ex-ator brasileiro.

1940- Cybele, cantora brasileira (m. 2014).

1946- José Genoino, político brasileiro.

1950 — Buza Ferraz, ator e diretor brasileiro (m. 2010).

1951 — Christopher Cross, músico, cantor e compositor norte-americano.

1973 — Michael Reiziger, ex-futebolista neerlandês.

Rea Garvey, cantor e compositor irlandês, guitarrista e artista solo.

1977- Bruno Mazzeo, humorista e ator brasileiro.

1985- André Lima, futebolista brasileiro.

Ezequiel Lavezzi, futebolista argentino.

2004 — Mel Maia, atriz brasileira.


MORTES

1955 - Garoto (Aníbal Augusto Sardinha), multinstrumentista brasileiro.

1990 - José Olympio, editor e livreiro brasileiro.

 1999- Darcy Pedrosa, ator, dublador e radialista brasileiro.

2007 — Walter Schirra, astronauta norte-americano (n. 1923).


CARACTERÍSTICAS DA PESSOA NASCIDA A 3 DE MAIO

Os nascidos a 03 de Maio são do signo de Touro com a personalidade de Leão. São de grande nobreza, elegância e boa aparência, dignos e de bom caráter. São sábios em seus conceitos e transmitem conhecimentos. Amam a sua terra, sua família, sua gente e seus costumes e o seu país. Eles tudo fazem para engrandecê-lo naquilo que lhes cabem. Conseguem bens materiais e morais, conquistam boa fama e são independentes. Possuem liderança. São bem informados e gostam de ler. Podem ser professores, filósofos, escritores, artistas, poetas e comunicadores. Podem se voltar para a política, o militarismo e o serviço público. Mas também para o comércio e a indústria imobiliárias. Outros podem estudar Direito e fazerem carreira no ministério público, na magistratura, como procuradores e delegados de policia.

Seu número principal, do dia do nascimento, é o 5, número de Mercúrio, formado de 3, Júpiter e de 2, Lua. Mercúrio que é símbolo de intelecto e atua na comunicação, na popularidade, nas amizades e na simpatia.


O QUE OS ASTROS REVELAM PARA OS NATIVOS DE TOURO NESTE DOMINGO?

TOURO (DE 21/4 A 20/5) – Os caminhos estarão abertos para a realização de seus planos e projetos profissionais, logo. Decida-se por uma viagem longa, saia para se divertir. O dinheiro não vai faltar. Disposição para ser feliz é muito grande também. Reencontro com pessoa que diz muito ao seu coração.


DESTAQUES DO DIA- Giro das manchetes

>> Depoimento de Moro à PF termina depois de mais de 8 horas

>> Brasil registra 421 mortos por Covid-19 em 24 horas e total sobe para 6.750

>> Mortes por coronavírus em SP dobram em 10 dias

>> Justiça suspende ordem para Bolsonaro entregar resultados de testes para Covid-19

>> Bolsonaro pede a apoiadores uso de máscara, mas tira selfies sem proteção

>> 3 manifestantes são levados à delegacia após protesto contra ministro do STF

>> Coreia do Sul diz que tropas trocaram tiros com a Coreia do Norte na fronteira

>> Ministro do STF suspende expulsão de 34 diplomatas venezuelanos do Brasil

>> Caixa amplia horário de agências a partir de segunda-feira

>> Pará- Neto vela desconhecido após hospital informar por engano morte de avó

>> Corpos amontoados no chão do IML e fila de carros funerários retratam o caos no Pará

>> Governo do RJ admite dificuldade para conseguir respiradores

>> Rebelião em presídio de Manaus deixou 17 feridos, diz governo

>> Amazonas: Pastoral fez denúncia que apontava presos doentes e falta de água

>> 87,5% dos novos casos de Covid-19 no Paraguai em 2 dias são importados do Brasil

>> OMS diz que coronavírus ainda é emergência de saúde internacional

>> Tailândia tem apenas 3 infectados em 1 dia e vai iniciar reabertura do país

>> Idosos perdem, em média, 10 anos de vida ao morrer por Covid-19, diz estudo

>> Maranhão: Anúncio de lockdown causa lotação em supermercados

>> Pará: Produtor não consegue vender produção e doa 8 t de repolho

>> Brasileiros voltam ao país após contrair Covid-19 em navio atracado na Itália

>> Governador de RR exonera secretário de Saúde após polêmica em compra de respiradores

>> Governo da França apresenta plano para fim do confinamento em 24 de julho

>> Papa pede união para governantes superarem pandemia do coronavírus

>> Trump comemora reaparição de Kim após rumores sobre estado de saúde

>> Goiás: Avião de pequeno porte cai e deixa duas pessoas feridas
--------------------------------
>> Raul Gil é internado em UTI de hospital por causa de acidente doméstico

>> Thelma Assis, vencedora do ‘BBB 20’, planeja congelar óvulos e adotar

>> Princesa Charlotte comemora cinco anos com novas fotos feitas pela mãe

>> Tiago Leifert diz já ter opções de nomes à filha e que exame para Covid-19 deu negativo

>> Apresentadora do rodízio do Jornal Nacional recebe diagnóstico de Covid


PREVISÃO DO TEMPO--- NORDESTE para este domingo(3/5)
Nublado a encoberto com pancadas de chuva no norte, leste e oeste do Maranhão. Demais áreas da região, nublado a parcialmente nublado com chuvas em áreas isoladas.

Informações Climatempo


MERCADO FINANCEIRO: bolsas, dólar, euro, ouro; dados de quinta-feira, 30/4

CMA e Elesbão News


RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS

BRASIL

 >> Número de mortos pelo novo coronavírus no Brasil chega a 6.750
País tem ainda 96.559 casos confirmados da doença. Foram 421 mortes registradas em 24 horas. Há 40.973 pacientes recuperados. Em São Paulo, são 31.174 casos e 2.586 mortes. O Rio de Janeiro tem mais de 10 mil pessoas infectadas, registrando 10.546 casos e 971 mortes.

>> Mortes e contaminações por coronavírus em SP dobraram nos últimos dez dias
Os óbitos subiram de 1.134 para 2.586 entre 22 de abril e 2 de maio, representando uma alta de 128% no período. Os casos confirmados subiram 95%, chegando a 31.174. No dia 22 de abril eram quase 16 mil confirmações de covid-19 no Estado.

>> Justiça suspende ordem que obrigava Bolsonaro a entregar exame de coronavírus
Antes dessa decisão judicial, a Advocacia Geral da União deveria entregar entregar hoje os laudos dos exames do presidente para o coronavírus ao jornal O Estado de São Paulo. A decisão, da desembargadora Monica Nobre, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, atende a um recurso da AGU e dá prazo de mais cinco dias para que o caso seja analisado e ocorra uma definição sobre a entrega ou não dos exames.

>> Passa de 241 mil o número de mortos pela Covid-19 no mundo
Há 3,4 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Atual epicentro da doença, os EUA começaram a afrouxar as medidas de isolamento. Dezoito estados do país estão reabrindo lojas e serviços.

>> Decreto permite abertura de parte do comércio do DF a partir do dia 11 de maio
Novo texto assinado pelo governador Ibaneis Rocha deverá detalhar quais segmentos poderão funcionar, mas já há consenso para que bares, restaurantes, salões de beleza e academias continuam fechados.

>> Bolsonaro chama Moro de 'Judas' em mensagem pelo Twitter
O presidente reagiu ao depoimento que o ex-ministro dará hoje à Polícia Federal em Curitiba. Na mensagem, Bolsonaro também insistiu que é preciso investigar quem mandou matá-lo em 2018.


MUNDO

>> Papa Francisco pede que chefes de Estado se mantenham firmes no combate à pandemia
O pontífice realizou uma missa neste sábado na Casa Santa Marta no Vaticano. Durante a celebração, o líder da Igreja Católica rezou pelos chefes de Estado em todo o mundo para que se mantenham firmes na responsabilidade de cuidar da população nesse momento de crise por causa da pandemia do coronavírus.

>> Trump comemora reaparição de Kim após rumores sobre estado de saúde: 'Feliz em ver que ele está de volta'
Chefe de estado da Coreia do Norte ficou 20 dias sem aparecer em público, o que levantou especulações sobre uma cirurgia cardiovascular — até hoje não confirmada.


NOTÍCIAS DO PIAUÍ

>> O governador Wellington Dias (PT) divulgou vídeo neste sábado (2) onde pede aos prefeitos dos municípios do interior do Piauí que não autorizem a abertura das atividades comerciais e evitem que o sistema de saúde do Estado fique sobrecarregado. Ele alertou que a retorno do comércio pode aumentar o número de casos confirmados nas cidades. No início da semana, o governador já tinha afirmado que não é o momento da volta das atividades comerciais .

>> O senador Elmano Ferrer (PODEMOS/PI) apresentou neste sábado (02) três emendas ao projeto de lei que prevê compensação a estados e municípios pela perda de arrecadação provocada pela pandemia de coronavírus. O parlamentar pretende, entre outras medidas, deixar claro que os recursos economizados pela suspensão do pagamento das dívidas de Estados, Distrito Federal e Municípios com a União sejam utilizados, de forma prioritária, ao combate da pandemia do covid-19.

>> O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou em uma rede social na sexta-feira (01) que 35 profissionais da rede municipal de saúde estão afastados das funções devido à Covid-19. De acordo com o último boletim epidemiológico, Teresina registrou 37 novos casos da doença, totalizando 420 infectados e 13 óbitos.

>> A reabertura das atividades comerciais no município de Corrente, 649 km de Teresina, está suspensa por decisão da Justiça. Uma liminar expedida Juíza Substituta da Vara Única de Corrente, Viviane Kaliny Lopes de Sousa, barrou a decisão do prefeito Murilo Mascarenhas que, por meio de decreto, resolveu autorizar a volta do comércio na cidade. O descumprimento da decisão pode levar a aplicação de multa diária no valor de R$ 10 mil.

>> A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) confirmou na noite desta sexta-feira (01) mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus no Piauí. As vítimas são um homem, de 59 anos, com histórico de cardiopatia e pneumopatia, faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e uma idosa, de 91 anos, morreu em um hospital particular da Capital.

MANCHETES DOS JORNAIS

JORNAIS E PORTAIS DO PIAUÍ

O Dia-THE
Governador pede que prefeitos mantenham o comércio fechado

Meio Norte-Teresina
Coronavírus: Piauí registra mais 2 mortes e total sobe para 28

Portal G1 Piauí
Piauí tem mais duas mortes por coronavírus e 77 novos casos em 24 horas

Cidade Verde
Pacientes de Teresina e Júlio Borges morrem por Covid; Piauí tem 742 casos confirmados

GIRO PELO BRASIL

Jornal do Commercio-PE
PM vai ajudar a organizar filas na Caixa

A Tarde-BA
Educação na pandemia desafia pais e professores

Folha de S. Paulo
Leitos públicos de UTI devem acabar na maioria dos estados

O Estado de S. Paulo
Centrão avança em cargos antes restritos a militares no governo

Extra-Rio
Da minha janela eu vejo...

O Dia-Rio
Moro depõe contra Bolsonaro e é por ele chamado de 'Judas'

Meia Hora-Rio
Drama que se repete. Mais uma família chora.
O policial civil Alex da Conceição morreu na véspera do seu aniversário de 43 anos, com suspeita de coronavírus.

A Tribuna-ES
Lojas vão poder atender de portas fechadas um cliente de cada vez

Correio do Povo-RS
Uma UTI por dentro

Correio Braziliense
Curva da Covid-19 em alta adia abertura do comércio


DESTAQUES DOS SITES

TERRA
>> Moro chega à PF para prestar depoimento
Ex-ministro da Justiça entrou pelos fundos da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba
--------------------
G1
>> Coronavírus: Senado aprova projeto de ajuda fiscal a estados e municípios
Agora, proposta retorna à Câmara e, se aprovada, vai à sanção. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, previsão é de que deputados votem o texto na segunda-feira (4).
--------------------
R7
>> Alta do desemprego tende a agravar problemas no sistema de saúde
Queda no volume de emprego pode acarretar na fuga dos convênios médicos e a superlotação do Sistema Único de Saúde
---------------------
UOL
>> Moro conclui depoimento após ficar mais de 8 h em prédio da PF de Curitiba
Ex-juiz foi ouvido no local em meio a protestos e tensão entre grupos contra e a seu favor
------------------
IG
Covid-19: Mortes no Brasil chegam a 6,7 mil; casos confirmados são 96 mil
De acordo com os novos dados do Ministério da Saúde, número de contágios e mortes voltou a crescer


LOTERIAS- Resultados de sábado, 2/05/2020

MEGA-SENA: CONCURSO 2.257
18-21-30-31-34-51
-----------------------------
LOTOMANIA: CONCURSO 2.070
10-12-14-21-30
37-41-42-44-47
48-51-54-58-60
69-76-82-98-99
--------------------------------
DIA DE SORTE: CONCURSO 298
03-04-08-09-16-24-31
Mês da Sorte Janeiro
---------------------------------
LOTOFÁCIL: CONCURSO 1.961
02-04-05-07-12
13-14-15-18-19
20-21-22-23-24
----------------------------
DUPLA-SENA: CONCURSO 2.073
1º sorteio: 13-24-34-36-42-47
2º sorteio: 03-07-13-25-27-40
---------------------------
QUINA: CONCURSO 5.259
29-49-57-70-78
-----------------------------
TIMEMANIA: CONCURSO 1.479
02-05-13-18-22-26-72
Time do Coração FORTALEZA/CE

REVISTAS SEMANAIS

ISTOÉ Edição  2.625
Capa: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias,mas não faço milagres”
O presidente Bolsonaro demonstra não ter a menor noção do posto que ocupa.Não oferece soluções à pandemia, fica envolvido em ações politiqueiras, culpa os outros por tudo e deixa a população abandonada. Na prática, é como se tivesse renunciado ao mandato. -------------------------------
VEJA  Edição 2.685
Capa- ENTREVISTA EXCLUSIVA
Moro afirma que apresentará ao STF provas de suas acusações contra Bolsonaro
O ex-ministro revela a VEJA que é vítima de intimidação e que o presidente nunca priorizou o combate à corrupção
----------------
ÉPOCA Edição 1.139
Capa- APÓS ABALO COM SAÍDA DE MORO, EMPRESÁRIOS ALIADOS A BOLSONARO MANTÊM APOIO A GOVERNO
Gabriel Kanner chegou a falar em 'começo do fim' logo após demissão de ministro da Justiça, mas depois mudou discurso: 'Ninguém é santo na história'. E MAIS...

PAINEL POPULAR- Um produto do departamento de jornalismo da Fm Eldorado- produção, redação de notícias, coordenação e apresentação José Loiola Neto.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu