google.com, pub-6484097811459813, DIRECT, f08c47fec0942fa0 LUTO: Ex-morador de Elesbão Veloso, Nonato Lima, filho do professor Cornélio e servidor do INMETRO morre em Sobral-CE.

LUTO: Ex-morador de Elesbão Veloso, Nonato Lima, filho do professor Cornélio e servidor do INMETRO morre em Sobral-CE.

Por José Loiola Neto

Aos 67 anos, faleceu durante a tarde deste sábado(23/05/2020) em um hospital de Sobral-CE, RAIMUNDO NONATO LIMA DOS SANTOS, piauiense de Teresina e vivendo em terras cearenses a partir do começo dos anos 1990. Nonato era fiscal do INMETRO, órgão que passou a integrar aqui no Piauí a partir de 1974, tendo se aposentado anos atrás no Ceará. 

Nonato é um dos filhos do casal Cornélio e Toinha, ambos professores, tendo chegado com a família em Elesbão Veloso no começo da década 1960, ele foi professor de inglês e ela de geografia no Ginásio Monsenhor Cícero Portela. 

Outro detalhe importante: Cornélio de saudosa memoria se candidatou a vereador por Elesbão Veloso em 1988, não logrou êxito nas urnas. Dona Toinha é viva e mora em Teresina.

Em 2017, passei a ter contato com Nonato Lima através das redes sociais. Um sujeito que nutria muito carinho por Elesbão Veloso, e dizia que apesar de não ter nascido aqui, mas se considerava elesbonense, sabia de muitas histórias da cidade. 

Ele acompanhava meu trabalho nos portais Elesbão News e T4 e FM Eldorado, aliás, dias atrás, já internado, encaminhou mensagens do hospital dizendo que me ouvia e não via a hora de receber alta médica. 

Nonato era casado, deixa filhos. A causa da morte não foi revelada. O corpo será velado e sepultado em Sobral. 
Foi com tristeza que recebi através do meu primo Neto Loiola, que mora em Fortaleza e também é funcionário do INMETRO, a notícia dando conta que Nonato Lima desapareceu da vida terrena. 

Sinto muito em não tê-lo conhecido pessoalmente. Daqui deixo os votos de pesar e sentimentos sinceros a família enlutada. Descanse em paz, Nonato!!!

Raimundo Nonato Lima dos Santos 

Nasceu: 31/08/1952

Faleceu: 23/05/2020

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu