Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 11 de Maio 2020

Helio Santana chega a 25 anos neste 11/5. Parabéns!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM: 49 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 2 dias para o aniversário de Elesbão Veloso//// 131 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de ElesbãO Veloso//// 234 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 235 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Chuva 00 mm Chances: 0%

Temperatura- 21º   34°

Vento- 13 km/h.

Umidade- 44% a 82%

Sol- Nascer do sol 05:49   Pôr do sol 17:40

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

- Bolsa Família- Próximo pagamento referente a Maio começará no dia 18/5; primeiro recebem beneficiários donos de NIS final 1; assistidos pelo programa seguirão recebendo o Auxílio Emergencial.

- Próximo pagamento para aposentados e pensionistas previsto para começar em 25/5.

- Auxílio emergencial: duas semanas após prazo original para início do pagamento, governo ainda não tem nem data para liberar segunda parcela.

- Governo do Estado paga na próxima quarta-feira, dia 13 de Maio a servidores públicos do Piauí- salário referente a Abril- terceira faixa salarial compreende os que ganham entre R$ 1.800,01 a 3.000,00.


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 11/5


2001- Abertas inscrições para o concurso público da PMEV oferecendo 80 vagas.

2014- Moto Táxi conquista o Torneio Elesbão Veloso 60 anos ao bater na final por 1x0 o Comercial, no CRE.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-11/5


Gregoria Soares

Karleany Mendes- 21 anos

Toninho Ferreira56 anos

Francisco Moura-43 anos

Selma Lopes Lima-44 anos

Helio Santana-25 anos

Samuel Cristian-22 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Faltou luz em Elesbão Veloso durante a madrugada; apagão rápido- cerca de 40 minutos pouco depois das 2h da madrugada.

>> Chamou a atenção, durante a noite de sábado, por volta das 21h, instante que um homem subiu a torre da TIM no Matias, e lá do alto gritava desesperadamente.

>> Aos beneficiários do Auxílio Emergencial, o governo ainda não definiu data para liberação da grana referente a segunda parcela do benefício.

>> Segue internado em Teresina há duas semanas, o paciente do sexo masculino, 36 anos, comerciário em Elesbão Veloso, que testou positivo para o novo coronavírus. Não tivemos informações sobre sua situação de saúde nos últimos dias. Estamos torcendo para que ele vença a luta contra a Covid-19.

>> Ontem, durante a celebração, o padre Miguel Junior chamou a atenção para as dificuldades que a igreja vem enfrentando nesses dias de muita aflição e isolamento forçado por conta da pandemia do novo coronavírus.

>> Amanhã, no final da noite deve haver celebração na Matriz de Santa Teresinha, comemorativa aos 66 anos de Elesbão Veloso, na quarta-feira.

>> Será limpo pela prefeitura, o terreno pertencente a igreja, localizado na Grota do Feijão, anunciou o padre Miguel Junior, ao final da celebração deste domingo. Por conta do acúmulo de mato, o imóvel vinha sendo motivo de queixas de moradores da área.

>> Destoando do seria a normalidade para os dias atuais, quando se recomenda isolamento social, a Praça da Independência registrou franca movimentação no final de semana, em que pese o fato de o local há quase um mês tenha sido interditado pela PMEV com a finalidade de evitar as aglomerações.
-----------------------
>> A vizinha Francinópolis confirmou o quinto caso de Covid-19 no final de semana. Um homem com 34 anos recém-chegado do Ceará, um dos epicentros da doença no país; nada relacionado aos 4 casos notificados anteriormente.

>> No final de semana, em Teresina, um jovem de apenas 17 anos, de nome "Eduardo", natural de Francinópolis, ao colidir a moto que conduzia contra um carro, em acidente ocorrido nas cercanias do Parque Piauí. Eduardo, que trabalhava como menor aprendiz para uma rede de supermercado na capital acabara de ser pai.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu