Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 15 de Maio 2020


Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM: 45 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 127 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso//// 230 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 231 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé

Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Não tenha medo da tempestade, quem está navegando o nosso barco e o nosso Deus...a angústia, a tristeza, estão indo embora...Deus não desampara seus filhos..Você diz: “Não vejo saída” Deus diz: “Eu guiarei teus passos". Você diz: “Eu não mereço perdão”. Deus diz: “Eu te perdoo”. Você diz: “Não vou conseguir” Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades”.

Você diz: “Estou com medo” Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo”. Você diz: “Eu me sinto só e desamparado”. Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei”. Não há silêncio que Deus não entenda, nem tristeza que ele não conheça, não há amor que ele ignore, nem lágrimas que ele não valorize. E sabe por quê? Deus nos ama incondicionalmente. Bom dia!!!


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 7 mm Chances: 90%

Temperatura- 21º   33°

Vento- 10 km/h.

Umidade- 44% a 85%

Sol- Nascer do sol 05:49   Pôr do sol 17:39

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

- Bolsa Família- Próximo pagamento referente a Maio começará no dia 18/5; primeiro recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 1; assistidos pelo programa seguirão recebendo a grana do Auxílio Emergencial.

- Segunda parcela do Auxílio Emergencial começa a ser paga na segunda-feira. Detalhamento sai nessa sexta-feira à tarde.

- Próximo pagamento para aposentados e pensionistas previsto para começar em 25/5.

- Governo do Estado paga na próxima terça-feira, dia 19 de Maio a servidores públicos do Piauí- salário referente a Abril- quarta e última faixa salarial compreende os que ganham acima de R$ 3.000,00.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 15/5

1967- Inauguração da U.E Benedito Portela Leal, vinculada a rede estadual de ensino, com sede em princípio na Avenida Benedito Portela Leal, no Bairro de Fátima. A partir de 2014, passou a ser um Centro Estadual de Ensino Profissionalizante. Em setembro de 2016, mudou sua sede para Rua Costa Alvarenga, na Piçarra.

2001- Era encontrado sem vida nas águas do açude na Rua do Fio, o corpo do lavrador Antônio Silva. Pairam dúvidas com relação o que de fato aconteceu, se ele morreu afogado ou mesmo teve a vida tirada.

2013- Alunos de 1º, 2º 2 3º do ensino médio da Escola Benedito Leal turno tarde realizavam manifesto, solicitando a imediata contratação de matemática pela Secretaria de Educação do Estado do Piauí.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-15/5
Marcone Alves, o Billy- 53 anos
Nato Madeira, 55 anos
Galdino Sério- 31 anos
Antonio Cícero-43 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Mais dois casos do novo coronavírus confirmados em Elesbão Veloso, e anunciados pela Secretaria de Saúde no começo da noite de ontem; agora são 8. Elesbão Veloso já registrou um óbito da doença.

>> Feriado no Estado hoje, comemora-se o Dia do Piauí de modo antecipado. A intenção do governo é conter aglomerações, consequentemente a propagação daCovid-19. Estão suspensos entre hoje e domingo vários serviços considerados não essenciais.

>> Tempo calmo em Elesbão Veloso nesses últimos dias. Aparentemente, em sua maioria, os munícipes estão cumprindo a quarentena, consequentemente evitando a circulação do vírus.

>> Muita gente temerosa e com medo depois do primeiro óbito e surgimento de mais casos da Covid-19 em Elesbão Veloso. Grande parte das pessoas terão contato com o vírus, as precauções no entanto precisam ser adotadas e levadas em conta.

>> Por conta do isolamento social, uma das formas de conter o avanço do novo coronavírus tem aumentado o consumo de gás entre as famílias em Elesbão Veloso, logicamente em razão da maior parte do tempo das pessoas em casa.

>> Em atividade, ainda que no feriado, o Comitê de Vigilância Sanitária, a finalidade é evitar aglomerações e acompanhar pessoas chegaram a cidade e realizam quarentena obrigatória.

>> Pelo oitavo final de semana seguido, bares e churrascarias estão fechados em Elesbão Veloso, obedecendo normativas impostas em decreto baixados pelos governos estadual e municipal.

>> Passados mais de dois meses da feira livre na Avenida João XXIII, centro da cidade. Por ali, além do caminhão das bananas de Sussuapara-PI ficavam dezenas de vendedores ambulantes moradores de Elesbão Veloso.

>> Exigido seu uso há quase duas semanas, é perceptível, a aceitação da máscara pela maioria dos elesbonenses, que fazem desse EPI um dos meios para evitar a disseminação da Covid-19.

>> Apesar do feriado antecipado do Dia do Piauí, as aulas seguem normal no Canal Educação do Governo do Estado, estendido a alunos dos ensinos fundamental e médio, que desenvolvem atividades remotamente.

>> Sepultado no final da tarde de ontem, no cemitério Sambaía, o corpo do aposentado Francisco Campelo, o Chico do Tó, que faleceu no começo da madrugada dessa quinta-feira, em sua residência, de causas naturais.

>> Apesar de ser estritamente vedado, tendo em vista evitar a disseminação do novo coronavírus, muita gente acreditando não acontecer o pior estão se reunindo para confraternizações como churrascos.

>> Como já antecipamos, alguns donos de bares em Elesbão Veloso responderão a processo por desobediência aos decretos dos governos estadual e municipal, que proíbe a abertura e venda de bebidas nos estabelecimentos.

>> Detalhe importante, nesse final de semana, atendendo a decreto do governo do estado, domingo, apenas farmácias poderão funcionar. A intenção é manter o distanciamento social, consequentemente fazer recuar a curva da Covid-19, em ascensão no estado.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu