Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 18 de Maio 2020

 
Adão da Carmozila faleceu a 18 de maio de 2019

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM: 42 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 124 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso//// 227 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 228 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé
Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)
 

Permita que Deus assuma o controle sobre sua vida. Não existe dor que Deus não possa curar, não há tempestade que Ele não possa acalmar, gigante que Ele não possa derrubar, luta que Ele não possa vencer nem vitória que Ele não possa te entregar.

Não perturbe o seu coração com suas aflições, entregue tudo a Deus e descanse n'Ele, Ele é fiel. Ele te cuidará com amor, te acolherá com graça e te fará prosperar. Confie, Deus não erra. Ele tem poder. Ele sabe seu nome, conhece sua história, sabe de onde veio e para onde quer ir, e acima de tudo, Ele conhece o seu coração.

Ninguém te vê como Ele porque ninguém consegue enxergar o seu coração. Ele te ama mesmo antes de você existir, Ele te cuida em todos os teus caminhos e tem te livrado de males que você nem mesmo chegou a saber que estava passando.  Bom dia e uma abençoada semana

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Chuva 7 mm Chances: 90%

Temperatura- 21º   33°

Vento- 10 km/h.

Umidade- 44% a 85%

Sol- Nascer do sol 05:49   Pôr do sol 17:39

Informações Climatempo

 

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

- PRIMEIRO dia de pagamento do Bolsa Família- referente a Maio- recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 1.

- Segunda parcela do Auxílio Emergencial começa a ser paga na quarta-feira, dia 20/5/2020.

- Próximo pagamento para aposentados e pensionistas previsto para começar em 25/5.

- Governo do Estado paga na próxima terça-feira, amanhã, 19/5, a servidores públicos do Piauí o salário referente a Abril. Recebem os que ganham acima de R$ 3.000,00.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 18/5
 

1977- Era inaugurado o Hospital Estadual de Elesbão Veloso, que em 1993 passou a se chamar Hospital Estadual Norberto Moura.
 

2001- Encerradas inscrições para o concurso público da Prefeitura de Elesbão Veloso com oferta de 80 vagas para diferentes níveis e cargos.
 

2013- Morria aos 84 anos em um hospital de Teresina, o fazendeiro Euclides Gomes da Silva, o Doca Gomes.
 

2014- Morria vítima de câncer, aos 37 anos, a jovem Maria da Cruz Soares da Silva, moradora da Grota do Feijão, trabalhadora da limpeza pública em Elesbão Veloso, mãe de 4 filhos. (n.13/01/1977)
 

2016- Falecia em Teresina Giselda de Sousa Araújo, a "Galega", dona de um bar no cabaré de Elesbão Veloso.
 

2019- Morria Adão da Carmozila, aos 53 anos.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-18/5
 

Zé do Cícero- aposentado- Monte Castelo
 

Reivaldo Nogueira- Bibi- 49 anos
 

Luciana Maria Silva- 35 anos
 

Lucas Matheus- 20 anos
 

Claudiana Oliveira Silva- 27 anos
 

Daylton Pereira- 31 anos
 

Ana Paula Lima- 25 anos
 

Jhonata Fernandes- 22 anos
 

Luzinete Xavier- 38 anos
 

Agnaldo Dantas-53 anos
 

Rubervan Costa-45 anos
 

Antônio Carlos "Tucum"
 

Naldinho Candeia

 

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
>> Novo boletim epidemiológico divulgado no começo de ontem pela Secretaria de Saúde aponta que Elesbão Veloso contabiliza 13 casos do novo coronavírus. No mesmo boletim consta que há quatro suspeitos, nesse caso, no pior das hipóteses, o município poderia ter 17 casos no pior dos cenérios.

>> Foi grande a repercussão do decreto publicado pelo governo do estado, propondo um mini-lockedown durante três dias- sexta, sábado e este domingo. Isso porque, no sábado, frutarias e frigoríficos também deveriam estar fechados.

>> Há informação dando conta que cidades próximas daqui como Francinópólis e Valença do Piauí não houve cumprimento do decreto do governado do estado, baixado às vésperas de um feriado, alvo de muita polêmica em Elesbão Veloso, sobretudo entre donos de frigoríficos e donos de frutarias que questionaram a atuação do Comitê Municipal de Vigilância Sanitária, isso porque foram notificados que os estabelecimentos não poderiam funcioar a poucas horas dos produtos serem comercializados.

>> Apesar das inúmeras explicações quanto a real atribuição, alguns dos elesbonenses não se cansam de fazerem pesadas críticas ao CMVSE ao Covid-19. Entre outras coisas questionam a fragilidade no acompanhamento de pessoas quarentenadas e a pouca disponibilidade de testes rápidos em pacientes que tiveram contato com positivos.

>> Seguem internados em Picos e Teresina, idosos acometidos por Covid-19. Ela com 92 e ele com 91 anos são separados há algums tempos. Dois dos filhos do casal, idosas-- uma com 63 e outra com 70 anos adquiriram o vírus.

>> Nesse final de semana, provavelmente durante a madrugada de ontem um bar localizado nas imediações da Praça Santa Teresinha, centro de Elesbão Veloso foi invadido pelo teto e furtado. Não é a primeira vez que o Bar do Cícero é alvo dos marginais. Não há pista sobre acusados.

>> Está faltando água em plena manhã dessa segunda-feira. Em plena pandemia isso é ruim porque uma das recomendações das autoridades de saúde é a lavagem frequente das mães.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu