Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 20 de Maio 2020

 
Sindicalista Cícero do Abidão chega a 70 anos. Parabéns!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM: 40 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 122 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso//// 225 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 226 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

 

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé

Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)
 

Que o senhor ensine o teu caminho, e dê-te serenidade para aceitar as coisas que você não posso modificar, coragem para modificar as que você pode, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas. Assim, coloque nas mãos de Deus tuas preocupações, cuidados e problemas; na sabedoria dele coloque sua direção e objetivos; e no amor dele, coloque sua minha vida!
 

O mais lindo em acreditar, confiar, adorar e entregar tudo nas mãos de Deus é que passamos a viver o projeto que ele arquitetou para nós! Assim diga "meu Deus, obrigado por tudo, entrego esta nova semana em tuas mãos, livra-me de todo mal, livre-me dos inimigos visível e invisível..." que as bênçãos e a paz do nosso Deus encham o coração de todos nós com muita saúde, e alegria nesta semana que se inicia.
 

Lembre-se, Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor o segredo é a Fé, a base de tudo, o inicio da vitória. Vamos acreditar, tomar posse dos sonhos, viver e sentir esse cuidado e amor que Deus tem por nós. Bom dia!!!!

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Chuva 00 mm Chances: 00%

Temperatura- 22º   33°

Vento- 12 km/h.

Umidade- 42% a 84%

Sol- Nascer do sol 05:50   Pôr do sol 17:39

Informações Climatempo

 

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES
- TERCEIRO dia de pagamento do Bolsa Família- referente a Maio- recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 3.

- PRIMEIRO dia da liberação da segunda parcela do Auxílio Emergencial- nascidos durante os meses de janeiro e fevereiro.

- Próximo pagamento para aposentados e pensionistas previsto para começar em 25/5.

- Pagamento referente a maio para servidores públicos do Piauí previsito para começar em 29 de Maio. Primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 20/5

1996- Morria o motorista elesbonense José Bezerra da Silva, o Bezerra, em Timon-MA, aos 47 anos.(n.17/03/1949)

2003- Morria o artesão Raimundo Bezerra da Silva, o "Didico", aos 87 anos. (n.15/07/1915)



2018- A dona de casa Maria José de Sousa, esposa do lavrador Zé Serrano, moradora do bairro Novo Elesbão, morria em acidente com moto na zona rural de Elesbão Veloso. No momento ela viajava como carona em uma moto conduzida por um genro.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-20/5
Cícero do Abidão- 70 anos
Carolina Jusefina-25 anos
Nivaldo Jose- 25 anos
Giulia Rafael- 28 anos
Deilany Soares- 33 anos
Francielma Rodrigues-25 anos
Josilene Ribeiro-25 anos

 

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
>> Permaneceu em 14 o número de infectados pelo novo coronavírus em Elesbão Veloso, conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde noite passada.

>> Ainda em Minas Gerais resolvendo últimas pendências com relação a trabalho, o lavrador Luis Gonzaga, o "Batata da Enedina", coordenador de um grupo de trabalhadores que já se encontram na cidade, disse que deverá chegar a Elesbão Veloso até o próximo domingo, e nem que seja à beira do Rio Sambito vai fazer sua quarentena, disse não querer por em risco sua família, nem a comunidade.

>> Filas se formam durante a madrugada em frente a lotérica, na Rua 13 de Maio, são beneficiários do Bolsa Família em busca da segunda parcela do Auxílio Emergencial.

>> Por uma causa ou outra, nem todos os cadastrados no Bolsa Famílias estão recebendo o Auxílio Emergencial. Em Elesbão Veloso, há duas semanas, pescadores que recebem o seguro-defeso, que não tiveram acesso ao benefício tiveram as explicações por parte do CADÚNICO local.

>> Uma última sobre o Bolsa Famílias, dificilmente haverá 13º para os beneficiários este ano. É que a Câmara sequer cogita discutir o tema, sendo assim, impede aos assistidos pelo programa terem acesso ao bônus.

>> Aos alunos de Ensino Médio em Elesbão Veloso, ao que tudo indica as provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão adiadas. O anúncio oficial deverá ser feito nessa quarta-feira.

>> Jornal Meio Norte de hoje destaca em sua ciumeira página que 99% das escolas públicas no Piauí estão desenvolvendo suas aulas, ainda que com dificuldades, por conta do surto do novo coronavírus.

>> Chuva de curta duração ontem à noite em Elesbão Veloso; choveu na cidade nos últimos três dias. Em alguns pontos, na zona rural, a precipitação foi em maior volume, apura reportagem.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu