Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 21 de Maio 2020

Seu Raimundo da Dina alcança 76 anos. Parabéns!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 39 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 121 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso//// 224 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 225 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé

Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Nem sempre é fácil confiar, principalmente quando o “teto” esta desabando em nossas cabeças ou ate mesmo quando “tudo” parece dá errado, ou ter nos tirado a esperança., mas, Deus é bem sincero  conosco, ele sempre diz: confie em mim, se alegre perante as bênçãos e alegrias na vida, mas, não desista e nem desanime perante os desafios, problemas e preocupações, do dia á dia. Por isso, indiferente das situações que se esteja passando, sejam elas boas ou más, lembre-se sempre dessa palavra… Confie, não desanime e creia nAquele que não te desampara em nenhum dia durante toda a sua vida. Bom dia!!!

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 5 mm Chances: 90%

Temperatura- 21º   33°

Vento- 14 km/h.

Umidade- 43% a 83%

Sol- Nascer do sol 05:50   Pôr do sol 17:39

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES
- QUARTO dia de pagamento do Bolsa Família- referente a Maio- recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 4.

- SEGUNDO dia da liberação da segunda parcela do Auxílio Emergencial- nascidos durante os meses de Março e Abril.

- Próximo pagamento para aposentados e pensionistas previsto para começar em 25/5. Previsto o pagamento da 2ª parcela do 13º salário. Recebem primeiro os que ganham um salário mínimo com cartão de inscrição final 1.

- Pagamento referente a maio para servidores públicos do Piauí previsto para começar em 29 de Maio. Primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00. Consulta on-line ao contracheque disponível no dia anterior ao pagamento.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 21/5

2015- Curto circuito atinge a residência do Seu Luis Mototáxi, na Rua Jhon Kennedy, no bairro de Fátima, causando prejuizos e dandos materiais.

2016- Festa de 100 anos para o senhor Melquiades Bezerra, o "Santin do Lilás". (m.1°/12/2018)

2016- Morria vítima de afogamento na barragem da Aroeira, zona rural de Elesbão Veloso, o lavrador Marceliano José de Morais, aos 31 anos. Ele era morador do bairro Piçarra, filho do senhor Maximino, de saudosa memória.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-21/5
 

Melquiades Bezerra, o "Santin do Lilás"(1916-2018)
 

Raimunda da Dina- 76 anos
 

Izabel Campelo-48 anos
 

Lúcia de Fátima
 

Carol Nunes-27 anos
 

Valdir Rodrigues

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Em meio a tantas notícias ruins por cauda do surto do novo coronavírus, um alento: três pessoas em Elesbão Veloso estão curadas da doença, sendo duas do sexo masculino--45 e 57 anos e uma do sexo feminino com 63 anos de idade.

> Permanece em 14, o número de positivos para o novo coronavírus, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, noite passada.

>> Antônio João de Morais, colaborador desse espaço jornalístico informa: Bom dia!, ontem 19 de maio faleceu a minha tia Maria de Jesus casada com o tio Germano irmão do meu pai. A mesma já estava internada alguns dias em decorrência de um derrame, a mesma reside em Imperatriz-MA.

>> Participação da ouvinte Elza Silva, técnica em contabilidade, moradora do Conjunto Efrausino Moura:

Queria falar um pouco aqui a respeito do aumento significativo de casos de covid-19 aqui em Elesbão Veloso. A secretária de saúde deu uma entrevista  onde ela mencionou que a secretaria está fazendo barreiras durante o dia para monitorar entrada de pessoas no município mas que estão entrando escondidos em  carros durante a noite. A sugestão é que montem uma equipe para fazer barreira durante a noite também dessa forma evita entrada de pessoas, controlando assim o aumento de casos aqui em Elesbão pq o índice é muito grande pelo tamanho da população e se não tomar uma medida mais drástica não vai ter controle não a gente entende que é cansativo, mas é um momento de se unir para que logo possamos voltar a nossa vida normalmente.

>> O Hospital Estadual Norberto Moura e a Secretaria Municipal de Saúde de Elesbão Veloso vem informar com a transparência e ética de sempre, que os primeiros pacientes que testaram positivo para COVID-19 no nosso município e estavam sob nosso monitoramento no isolamento domiciliar, hoje dia 20/05/2020 3 pacientes estão considerados curados e receberam alta médica após avaliação e realização de exames clínicos e de imagens, continuamos vigilantes e tomando todas as medidas necessárias para o bem da nossa população, sempre os orientando conforme protocolo do Ministério da Saúde! Gratidão a Deus e vamos unidos vencer essa batalha!!! (Foto autorizada pelos pacientes, está faltando um dos pacientes pois o mesmo saiu antes da foto).
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu