Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 22 de Maio 2020

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 38 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 120 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso//// 223 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 224 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé

Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Deus é um pai cuidadoso, zeloso e amoroso. Ele é omnipresente, está ao nosso lado em todos os passos que damos. Ele é omnisciente, sabe tudo o que acontece em nosso coração e em nossos pensamentos. É assim que Deus cuida de nós. Ele sempre olha por nós, Ele cuida das nossas vidas, guia-nos no caminho do bem, abençoa a nossa jornada. Assim eu oro por você: "Que a cada passo que der, Deus te proteja, a cada caminho que escolher, Deus vá sempre contigo, e a cada batalha que enfrentar, que Deus te faça vencer. Que não te falte fé, amor e paz. Deus te ilumine Sempre". Bom dia!!!

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 5 mm Chances: 90%

Temperatura- 21º   33°

Vento- 11 km/h.

Umidade- 42% a 84%

Sol- Nascer do sol 05:51   Pôr do sol 17:39

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

- QUINTO dia de pagamento do Bolsa Família- referente a Maio- recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 5.

- TERCEIRO a liberação da segunda parcela do Auxílio Emergencial- nascidos durante os meses de Maio e Junho.

- Próximo pagamento para aposentados e pensionistas previsto para começar em 25/5. Junto ao salário deve também ser liberada a   2ª parcela do 13º salário. Recebem primeiro os que ganham um salário mínimo com cartão de inscrição final 1.

- Pagamento referente a maio para servidores públicos do Piauí previsto para começar em 29 de Maio. Primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00. Consulta on-line ao contra-cheque disponível no dia anterior ao pagamento.

- Liberada hoje pela manhã, a consulta ao primeiro lote residual do IR 2019. A grana deverá ser liberada daqui uma semana- dia 29 de maio.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 22/5

2008- Morria o agricultor Eufrausino do Exu, aos 64 anos.

2016- Em entrevista ao Painel Popular FM Eldorado, o neurocirurgião Chico Ramos dizia que nunca ganhou uma eleição porque não tem dinheiro.

2017- Morria o médico neurocirurgião Chico Ramos, aos 87 anos.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-22/5

Riba Magalhães

Jackeline Pinheiro-29 anos

Robismark Soares-32 anos

Alex Cavalcante-40 anos

Rosimar Barreto Moura-54 anos

Tati Barreto


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Permanece em 14, o número de casos para o novo coronavírus em Elesbão Veloso. No boletim expedido pela Secretaria de Saúde nesta quinta aponta que já 6 suspeitos, 3 curados da Covid-19. Ao todo, as notificações somam 60 com 40 descartados e 1 óbito.

>> Hoje cedo, agentes de combate às endemias fizeram o serviço de desinfecção na sede da Secretaria de Saúde, tendo em vista eliminar possíveis pontos de aquisição do novo coronavírus, doença que já provocou uma morte na cidade.

>> Os trabalhos de desinfecção e sanitização nos pontos de maior fluxo de pessoas na cidade são feitos diariamente pelos agentes de combate as endemias. Calçadas e paredes de bancos(instituição), lotéricas, comércio e órgão públicos são os principais alvos desse trabalho

>> Em andamento até 30 de Junho, a campanha de vacinação contra a gripe em Elesbão Veloso. No momento, estão sendo imunizados pessoas com idade entre 55 e 59 anos, crianças de 06 meses a seis anos, puérperas até 45 dias e professores das redes pública e privada.

>> Nono final de semana com bares e churrascarias fechados e sem feira livre em Elesbão Veloso. Foram nos dias 13 e 14 de Março que os estabelecimentos ficaram abertos e a feira na avenida João XXIII foi realizada. Devido ao surto do novo coronavírus, não há data prevista para a retomada desses serviços.

>> Apesar das restrições em face a pandemia do novo coronavírus é boa a venda de bebidas em bares e churrascarias na cidade. Muitos são os que adquirem cervejas ou outros tipos de bebidas para serem consumidas em casa durante o final de semana.

>> Isolamento da praça da Independência, para evitar a disseminação do novo coronavírus completou um mês nessa semana. O local está interditado desde o passado 18 de abril.

>> Apesar de não recomendado por algumas autoridades de saúde nesses tempos sombrios, dado o surto do novo coronavírus, a prática de caminhada por algumas pessoas em Elesbão Veloso, segue ativa.

>> Em casa, após o susto sofrido ontem, quando um caminhão atingiu sua casa na Rua do Cruzeiro e por pouco não o atingiu em cheio, o aposentado João Bertulino, que teve apenas escoriações, foi encaminhado ao Hospital Norberto Moura, tendo alta médica ainda naquele dia. 

>> Por volta das 14h de ontem, operários da Equatorial fizeram a reposição do poste de iluminação pública que caiu na Rua do Cruzeiro, depois do impacto da batida por um caminhão conduzido pelo jovem Adalberto, o Beto. A casa do aposentado João Bertulino foi atingida. 

>> Teve alta médica nessa última quinta-feira, o lavrador Zé do Dediço, morador da localidade Unha de Gato. Com problemas pulmonares, ele aguarda resultados de exames, conforme um morador daquela comunidade.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu