google.com, pub-6484097811459813, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 26 de Maio 2020

Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 26 de Maio 2020

Aniversariante Euzair Costa com o esposo Airton Barbosa e o filho Hyago Lima
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 34 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 116 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso//// 219 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 220 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé

Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Senhor! Todo Poderoso e eterno Deus, amoroso e generoso na sua misericórdia, obrigado por me dar força no meu cansaço, direção na minha confusão e esperança no meu desespero. Por favor, abençoe-me com coragem de seguir a Sua vontade e confiança na Sua presença através do Espírito Santo. Deus, eu creio que colherei os frutos da minha paciência e perseverança. Apesar de não ser fácil esperar, o Senhor prometeu que estaria comigo todos os dias e tem cumprido esta promessa. O tempo pode passar, mas eu sei que a tua Palavra não falhará, e é por ela que eu vivo. Que eu saiba viver a cada dia agindo conforme a Tua Palavra. Amém! Bom dia!!!


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 8 mm Chances: 90%

Temperatura- 22º   33°

Vento- 8 km/h.

Umidade- 51% a 94%

Sol- Nascer do sol 05:51   Pôr do sol 17:39

Informações Climatempo


AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

- SÉTIMO dia de pagamento do Bolsa Família- referente a Maio- recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 7.

- SEXTO dia da liberação ou depósito em Poupança Social da segunda parcela do Auxílio Emergencial- para pessoas nascidas durante os meses Novembro e Dezembro.

- SEGUNDO dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Junto ao salário deve também ser liberada a 2ª parcela do 13º salário. Recebem HOJE os que ganham um salário mínimo com cartão de inscrição final 2.

- Pagamento referente a maio para servidores públicos do Piauí previsto para começar em 29 de Maio. Primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00. Consulta on-line ao contra-cheque disponível no dia anterior ao pagamento.

-Sexta-feira, dia 29/5 sai a grana referente ao PRIMEIRO LOTE residual do IR 2019. Pagamento foi antecipado para minimizar crise gerada pela pandemia do coronavírus. 901.077 contribuintes receberão o dinheiro.

- Abono salarial PIS/PASEP 2019-2020 encerra pagamento na sexta-feira.


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 26/5

2001- Tomava posse nova diretoria do Sindicato Rural de Elesbão Veloso.

2002- Morria aos 27 anos a professora Cristina Soares em consequência de problemas relacionados ao parto.

2010- Morria o artesão Francisco Damasceno, vitimado por um infarto, em sua casa, na Rua Coroatá, no Cirino. (25/04/1941)

2016- Encontrado morto em sua residência na localidade Estreito, zona rural de Elesbõ Veloso, o lavrador Manoel Henrique da Silva, o Manezinho, aos 68 anos, solteiro, tio do promother Adalberto Junior.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-26/5

Euzair Costa-45 anos

Laíse Lima Verde Barbosa-31 anos

Eliane Oliveira Mesquita-36 anos

Thalita Ramos

Rosa Maria-36 anos

Maria Pereira De Sousa- 30 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Testagem em massa, ontem, pela manhã, no HENM. Ao todo, 37 pessoas foram submetidas a teste rápido para detecção do vírus que causa a Covid-19, ao final, 32 testaram negativo e 5 suspeitos, conforme boletim publicado pela Secretaria de Saúde.

>> Foi sepultado, no final da tarde de ontem, no cemitério Sambaiba, o corpo do lavrador Josimar Maciel, o Josimar Adilino, 51 anos, que morreu durante a noite do último domingo, no HUT, depois de sofrer duas paradas cardicas, momentos antes de ser submetido a uma cirurgia em face a um acidente com moto na BR-316 nas proximidades da localidade Boi Bravo, momento em que retornava de uma pescaria. Josimar foi colhido violentamente por trás por um caminhão-baú, cujo motorista se evadiu sem prestar socorro a vítima.

>> Não é a primeira vez que acontece acidente nessas circuntâncias na BR-316 aos arredores de Elesbão Veloso. Em 25 de junho de 2012, enquanto dirigia-se para sua roça numa bicicicleta, o aposentado Alfredo Leal de França, então com 66 anos, na altura do km-160 próximo a subestação elétrica da Eletrobras foi apanhado violentamente por um caminhão e teve morte no local. O motorista se evadiu, não prestando socorro a vítima, sendo que até hoje não se sabe o autor.

>> Ontem, completou um ano da morte da morte do merendeira Rosimar Pereira da Silva, a Rosa do Zé da Mãe Lídia. Moradora do Conjunto Eufrausino Moura, ela morreu aos 57 anos em decorrência de sequelas deixadas por um AVC.

>> Em andamento, o pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS com direito a abono da segunda parcela do 13º, grana que serve para aquecer ainda que levemente a economia local.

>> Foi resolvido o problema da sujeira; excesso de mato na Rua Padre Leonel França, no bairro de Fátima, conforme Pedro Vieira em contato com a reportagem.

>> Persiste o problema em um poste de iluminação da Equatorial no Santa Clara, denununcia a moradora Socorro em frequente contato com nossa produção. Segundo ela, a luminária fica acessa durante o dia e apagada a noite.

>> Razoalvemente limpa a extensão da Avenida Florentino Sampaio Veras(antiga Estrada Nova). O local ainda que limpo pelo setor de serviços urbanos da Prefeitura é emporcalhada, na maioria das vezes, por pessoas que atravessam a cidade para despejar lixo à margens da estrada.

>> Sexta-feira tem a live do cantor Saulo Dugado, com transmissão pelo You Tuber, instagram e Facebook. O músico está ultimando detalhes.

>> Houve de fato, o isolamento em Elesbão Veloso, durante os dois domingos do minilockdown defendido pelo governo do estado para frear o avanço da Covid-19.

>> Coordenadora do setor da Vigilância Sanitária em Elesbão Veloso, Clara Mariana fala da Saic-Covid, uma ferramenta de contato entre paciente e profissionais de saúde em tempos de combate a Covid-19 em Elesbão Veloso.

>> Onda de boatos em Elesbão Veloso. Alguns apontando dedos sujos para supostamente insinuar quem possa estar com o novo coronavírus. O mecânico Piaba e o motorista Babinha já foram vítimas, mais recentemente, o senhor Chagas Bertulina, morador do Santa Clara. O filho dele Renato Silva não gostou e disse que estivesse aqui agiria procurando a justiça.

>> Sábado, dia 30 de maio tem a live do grande artista elesbonense, cantor e poeta Sussu do Piauí. Ao vivo pelo Facebook e Instagram, a partir das 18h. Acompanhem!

>> Onze pessoas, sendo 3 crianças chegadas a Elesbão Veloso durante o final de semana passado encontram-se em isolamento domiciliar recomendado para evitar a disseminação do novo coronavírus.

>> Ao que tudo indica ficará para Dezembro a disputa das eleições municipais- 6 de Dezembro o primeiro turno e o segundo turno em 20 de Dezembro, falta apenas a confirmação do TSE.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu