google.com, pub-6484097811459813, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 27 de Maio 2020

Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 27 de Maio 2020

Cleide Maria esposa do amigo ZIM emplaca idade nova neste 27/5. Parabéns!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News


CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM:

- 33 dias para festa da Romana na Baixa do Curral

- 115 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 218 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 219 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé

Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 8 mm Chances: 80%

Temperatura- 22º   32°

Vento- 8 km/h.

Umidade- 49% a 93%

Sol- Nascer do sol 05:51   Pôr do sol 17:39

Informações Climatempo


AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

- OITAVO dia de pagamento do Bolsa Família- referente a Maio- recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 8.

- TERCEIRO dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Junto ao salário deve ser liberada a 2ª parcela do 13º salário. Recebem HOJE os que ganham um salário mínimo com cartão de inscrição final 3.

- Pagamento referente a maio para servidores públicos do Piauí previsto para começar em 29 de Maio. Primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00. Consulta on-line ao contra-cheque disponível no dia anterior ao pagamento.

-Sexta-feira, dia 29/5 sai a grana referente ao PRIMEIRO LOTE residual do IR 2019. Pagamento foi antecipado para minimizar crise gerada pela pandemia do coronavírus. 901.077 contribuintes receberão o dinheiro.

- Abono salarial PIS/PASEP 2019-2020 encerra pagamento na sexta-feira.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 27/5

2001- Aplicada prova do concurso público da Prefeitura de Elesbão Veloso.

2015- Consultor do Ministério da Saúde visita Elesbão Veloso para orientar sobre a nova plataforma do sistema de marcação de consultas do SUS.

2015- Lavrador Raimundo José de Sousa, o Bidé era encontrado morto às margens da rodovia estadual PI-224, próximo a localidade Cirino, após se envolver em acidente com moto. Era morador da localidade São João, zona rural do município.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-27/5

Manoel Rufino da Silva, o Manoel do Jornal(1962-2018)

Manoel Silva, professor-45 anos

Natanael Portela-24 anos

Silvia Ramos da Costa-30 anos

Gilvan Pereira-42 anos

Cleide Maria-47 anos

Debora Barbosa da Silva-18 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Onda de calor já toma conta de Elesbão Veloso durante o dia e temperatura amena nas madrugadas.

>> Começa a temporada de busca a mel por apicultores na zona rural do município, durante esta época do ano.

>> Escolas da rede estadual caminha para conclusão do quarto ciclo de estudos nesse período de aulas remotas. 

>> Deverá disponível para consulta amanhã, o contracheque on-line do governo, um dia antes do pagamento, que se inicia na sexta, para quem tem R$ 1.200,00 a receber. 

>> Termina hoje às 23h59min as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM. No próximo mês, o MEC deverá fazer uma consulta entre estudantes para saber sobre o adiamento das provas, em pricípio previstas para novembro, mas por conta do surto do novo coronavírus deverá acontecer possivelmente entre dezembro e janeiro. 

>> Diante as especulações quanto a retomada das atividades de setores considerados não essenciais, a Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso-PMEV precisa pensar e discutir um plano de funcionamento dos estabelecimentos tais como bares, churrascarias e salões de beleza, pontos de intensa movimetação. A feira livre, realizada na área próxima a Avenida João XXIII também precisa ser pautada

>> Na chamada crise provocada pelo novo coronavírus, talvez o setor de diversão e entretenimento como clubes de festas sejam os últimos a retomar suas atividades, isso porque são locais que mexe com fluxo enorme de pessoas, ou seja, sempre atrai enormes multidões, fator decisivo para a disseminação do novo coronavírus. As festas não acontecem em Elesbão Veloso desde a segunda semana de março. A Organização Mundial da Saúde-OMS está prevendo apenas para o final do ano o fim da pandemia no Brasil e pede restrições nas atividades econômicas, inclusive as ligadas ao setor de eventos. Ontem em um comunicado, a instituição com sede na Suiça projetou 88 mil óbitos no pais até agosto, analisando o cenário atual.

>> Sepultado no final da tarde de ontem, na Várzea Alegre, onde residia, o corpo da dona de casa Ivonilde Soares, que faleceu durante a manhã de ontem, em Teresina, no momento em que dava entrada no Hospital São Marcos, onde realizaria tratamento de um câncer, descoberto ano passado. Ivonilde, filha da dona Iolanda, completaria 46 anos nessa terça-feira. Ela deixa dois filhos-- Gleisson Soares, 27 anos e Maria Clara, 12 anos. 

>> Faleceu durante a manhã dessa última terça-feira- por volta das 9h30min, em sua residência, no centro de Elesbão Veloso, a aposentada Francisca Maria da Paz, a "Kazila", aos 84 anos, mãe do Lucídio Calçados, Zé Wilson(rei do churrasco) e Leléo(amigo Léo). Corpo foi sepultado à tarde, no cemitério Sambaíba. 

>> A Prefeitura de Elesbão Veloso através da Secretaria de Saúde e Hospital Estadual Norberto Moura realizou nesta segunda-feira (25/05) 37 testes rápidos para os profissionais da rede municipal de saúde e para segurança publica para detecção de coronavírus, profissionais estes que tiveram contato com pacientes que testaram positivo. Dos 37 testes, 32 testaram negativos e foram descartados, e 5 estão em notificação suspeitas.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu