Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 28 de Maio 2020


Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM:

- 32 dias para festa da Romana na Baixa do Curral

- 114 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 217 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 218 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé


Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Faça uma oração quando você estiver se sentindo triste ou até mesmo quando estiver feliz. Agradeça! Faça uma oração quando o coração estiver angustiado ou quando ele estiver em paz. Faça uma oração quando estiver passando por um momento difícil ou até mesmo quando já venceu uma luta. A oração move o coração de Deus, não importa as palavras que você diga, tenha fé, agradeça, tenha amor. Converse com Deus, Ele gosta de ouvir a sua voz e estará sempre disposto a te ajudar.Existem momentos que ficamos tristes, desanimados e sem vontade de fazer nada, mas Deus vem e conforta o nosso coração. Todo mundo tem momentos difíceis e temos que aprender a lidar e evoluir com os obstáculos. A gente perde pessoas e coisas o tempo todo, mas lembre-se que Deus sempre tem um propósito acima de tudo. Não há nada impossível que Ele não faça acontecer, tenha fé! Bom dia


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 8 mm Chances: 90%

Temperatura- 22º   32°

Vento- 8 km/h.

Umidade- 45% a 86%

Sol- Nascer do sol 05:52   Pôr do sol 17:39

Informações Climatempo


AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

- NONO dia de pagamento do Bolsa Família- referente a Maio- recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 9.

- QUARTO dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Junto ao salário está sendo paga a 2ª parcela do 13º salário. Recebem HOJE os que ganham um salário mínimo com cartão de inscrição final 4.

- Pagamento referente a maio para servidores públicos do Piauí previsto para começar em 29 de Maio. Primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00. Consulta on-line ao contra-cheque já disponível.

-Sexta-feira, dia 29/5 sai a grana referente ao PRIMEIRO LOTE residual do IR 2019. Pagamento foi antecipado para minimizar crise gerada pela pandemia do coronavírus. 901.077 contribuintes receberão o dinheiro.

- Abono salarial PIS/PASEP 2019-2020 encerra pagamento na sexta-feira.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 28/5

2016- Jovem Romildo José  Bezerra dos Santos com apenas 16 anos morria em acidente com moto na rodovia estadual PI-224; ele era aluno do 2º ano Ensino Médio da Escola Benedito Leal.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-28/5
Ivanete Carvalho-39 anos
Erica Gomes-34 anos
Sandra Absolon-54 anos
Marizete Alves De Sousa-38 anos
Soraya Bezerra


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Morreu durante a manhã dessa quinta-feira, no HENM, a aposentada Carmina Mendes da Silva, moradora da Rua Padre Leonel França, no bairro de Fátima, avó do jovem Reinaldo, sendo este portador de necessidades esperciais. Corpo será será sepultado no final da tarde de hoje, no cemitério Sambaíba. 

>> Faleceu ontem em Aroazes, dona Pedrina Martins, elesbonense, filha de dona Maria Rafael, irmã do pedreiro e músico Dedé Parada Kent. Corpo velado e sepultado naquela cidade.

>> Um mês de maio marcado por muitas perdas em Elesbão Veloso, especialmente nos últimos 4 dias, quando pelo menos 8 pessoas morreram das mais variadas causas.

>> Acidente com carro por volta das 14h30 desta última quarta-feira, em trecho da Avenida Mundoquinho Lopes, próximo ao terminal rodoviário. Um buraco no meio da pista provocou o acidente, deixando a picku-p Strada bastante danificada, enquanto isso com escoriações leves, os ocupantes do veículo deram entrada no Hospital Estadual Norberto Moura. Detalhe é que após o acidente o buraco foi tapado pela Prefeitura.

>> Subiu para 18 o número de pacientes positivos para o novo coronavírus em Elesbão Veloso, conforme boletim epidemiológico divulgado noite passada.

>> Confirmado para amanhã a noite a live do sanfoneiro Saulo Dugado, direto de Teresina. Transmissão através do canal do músico no You Tube.

>> Sábado tem live do cantor e compositor Sussu do Piauí com transmissão pelo Facebook e Instagram. Tem sido boa a receptividade do público elesbonenses para com os artistas locais.

>> Profissionais da saúde e segurança em Elesbão Veloso, submetidos a exames para o novo coronavírus aguardam resultados dos testes que deverão sair no começo da próxima semana.

>> Franca movimentação de pessoas que se aglomeraram em filas na lotérica durante esses últimos dias. Infelizmente por mais que as pessoas precisem do dinheiro do Auxílio Emergencial-AE estão se expondo ao risco do contato iminente com o vírus causador da Covid-19.

>> No começo do próximo mês, o jovem médico elesbonense José Campelo, o Zezinho, 23 anos, filho do casal Zé do Milito e Ducarmo lançará o livro “A MEDICINA QUE NÃO TE CONTARAM”, uma obra que conforme o autor trará aspectos históricos sobre a profissão e algumas mudanças no cenário médico dos últimos anos tais como: Formação Médica, Mercado de Trabalho, dentre outros. Temas relevantes como Medicina e Internet, Empreendedorismo, Síndrome de Burnout e Racismo.

>> Em Teresina, internada, se recuperado de problemas gastrointestinais relacionados a doença de Chron acometida a algum tempo, a jovem elesbonense Maria Jarlande, a Jojó, 33 anos, uma guerreira, que tem lutado pela vida, ainda que convivendo com frequentes dores e desconfortos

>> Teve alta médica ontem do Hospital Justino Luz em Picos, onde estava internado há mais de duas semanas, um homem com 91 anos de idade, morador do bairro Santa Clara aqui em Elesbão Velos, que adquiriu a Covid-19 e vinha realizando tratamento naquela unidade de saúde. Ele é ex-esposo de uma senhora com 92 anos que também acometida pelo novo coronavírus segue internada em hospital da capital piauiense, mas conforme levantou nossa reportagem, a expectativa que ela também receba alta nas próximas horas.

>> Enfim, foi consertado o poste de iluminação instalado em um ponto próximo a capelinha no Santa Clara, e que nos últimos meses a lâmpada ficava acesa durante o dia e apagada a noite, propiciando a ação de marginais.

>> A bola parada para a Copa Cidade de Elesbão Veloso, desde o último mês de Março, trouxe prejuízos para quem vinha angariando uma renda extra durante os jogos, casos dos vendedores de dindins, bebidas, salgados e churrascos. Em média aos finais de semana, o lucro mínimo deles variava de 200 a 400 reais.

>> Nesse período de pandemia, a Câmara de Elesbão Veloso tem se reunido com menos frequência e as sessões estão sendo agendadas conforme a necessidade.

>> Nossa reportagem apurou que há pessoas em Elesbão Veloso acometidas pela Covid-19 e fazendo tratamento com a hidroxicloroquima, medicamento defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, mas retirado da pauta pela OMS e alguns países com a França por exemplo para fins de pesquisa na busca por um medicamento eficaz para um tratamento efecaz da doença até que a ciência descubra uma vacina.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu