Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 4 de Maio 2020

Aniversariante Elias Filho com o filho em Teresina
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM: 56 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 9 dias para o aniversário de Elesbão Veloso///241 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 242 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 10 mm Chances: 90%

Temperatura- 22º   32°

Vento- 10 km/h.

Umidade- 42% a 85%

Sol- Nascer do sol 05:49   Pôr do sol 17:41

Informações Climatempo


AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

- Bolsa Família- Próximo pagamento referente a Maio começara no dia 18/5; primeiro recebem beneficiários donos de NIS final 1; assistidos pelo programa seguirão recebendo o Auxílio Emergencial.

- Previdência Social paga nesta segunda-feira(4/5/2020) a aposentados e pensionistas pelo INSS que ganha um SM donos de cartão com terminação 6 e os que ganham acima de um SM com cartões finais 1 e 6.

- Servidores públicos do Piauí- salário referente a Abril- segunda faixa salarial- pagamento previsto para amanhã, 5 de de maio. Recebe quem ganha entre R$ 1.200,01 a 1.800,00.

- A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta segunda-feira(4/5/2020) o AUXILIO EMERGENCIAL a pessoas nascidas durante os meses de NOVEMBRO e  DEZEMBRO.


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 4/5

1923- Nascia Norberto Moura, ex-vereador e prefeito de Elesbão Veloso; um dos grandes líderes políticos na região. Pai dos ex-prefeitos Rosa Moura e Chico Norberto. (m.08/10/1990)

2001- Assalto a agência dos Correios em Elesbão Veloso. Bandidos armados com revólveres e a pé levaram a importância de R$ 27 mil.

2009- Bandidos invadiram a casa do empresário Antônio Carvalho, o popular Antônio Sorriso, anunciaram assalto e além de dinheiro e joias, levaram o carro do empresário, o veículo foi recuperado horas depois da ação.

2015- Morria o aposentado Pedro Campelo, o Pedro Zabé, aos 80 anos, em Jacundá-PA. Natural de Elesbão Veloso, morador do bairro Capitão Mundoco ele  passou a residir em terras paraenses a partir de 1992.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-4/5

Gregório Bugão- 35 anos

José Vieira

Antônio Neto

Odilia Campelo-34 anos

Elias Filho- 44 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
>> Segundo caso do novo coronavírus é confirmado pela Secretaria de Saúde no começo da noite de ontem. Trata-se de um homem com 57 anos de idade, que procurou o HENM quarta-feira passada. Nota informativa dá conta que o paciente teve contato com pessoas de outros estados e se encontra em isolamento domiciliar. O resultado do exame foi divulgado pelo LACEN-PI.

>> Nas próximas horas, o LACEN-PI sediado em Teresina deverá informar sobre resultados de dois outros exames para COVID-19 em pacientes moradores da zona rural de Elesbão Veloso-- um homem com 45 anos e uma mulher com 42 anos, ambos foram submetidos a testes rápidos no HENM, sexta-feira passada, sendo que pela manhã atestou positivo e a tarde os testes negativaram, agora é aguardados laudos de retestes.

>> Paciente que testou positivo para Covid-19, homem com 36 anos, completa 9 dias de internação na capital. Informações apuradas pela reportagem dá conta que ele vem reagindo bem ao tratamento.

>> Durante o Painel Popular deste domingo, o comerciário José da Cruz que trabalha para Paulo Motos em Elesbão Veloso aproveitou o espaço para desmentir boatos dando conta que ele atestou positivo para o novo coronavírus(COVID-19). Pai do radialista Felipe Costa, José da Cruz se mostrou aborrecido sobretudo pelo fato da informação infundada, segundo ele já ter sido comentada até em grupos de WhatsApp. VOZ.

>> Começa hoje, o período de aulas remotas para as escolas vinculadas a rede municipal, que atende a alunos de ensino fundamental. Suspensas a partir do último dia 18 de março, devido o surto do novo coronavírus não há ainda nenhuma perspectiva com relação a retomada das aulas presenciais. A secretária Maria Reis Oliveira juntamente com diretores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas municipais sediadas nas zonas urbana e rural traçaram plano com vistas a atender o alunado, inclusive aqueles que não tema cesso a internet.

>> Foi sepultado no final da tarde de ontem-- por volta das 17h30, no cemitério Sambaiba, o corpo da aposentada Jovita Viana, 66 anos. Moradora da Rua Padre Leonel França, no bairro de Fátima, ela faleceu em um dos leitos do HENM, minutos depois de dá entrada naquela unidade de saúde. Enferma nas últimas semanas, dona Jovita, mãe do pedreiro Dilsão Viana, passou mal em casa, foi socorrida, porém não resistiu e veio a óbito. Ela é filha da dona Beeza, que faleceu em dezembro de 2018, aos 94 anos.

>> A partir dessa segunda-feira, o CADÚNICO, localizado à Rua Afonso Mafrense, no Matadouro, atende a beneficiários do Bolsa Família que não receberam o Auxílio Emergecial. Na ida ao órgão será possível saber o porque da não vinda do benefício. Nessas condições, pelo o que apuramos há quase 150 pessoas. O CADÚNID local tem coordenação do professor Jozivan Silva. O atendimento acontecerá das 8 às 12h30. Para evitar transtornos e aglomerações propõe-se aos beneficários ligar para 3285-1018.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu