DIREITOS AUTORAIS

header ads

Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 5 de Maio 2020

Juliana Santos chega a 29 anos. Parabéns!!!
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 55 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 8 dias para o aniversário de Elesbão Veloso///240 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 241 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 10 mm Chances: 90%

Temperatura- 22º   32°

Vento- 14 km/h.

Umidade- 43% a 77%

Sol- Nascer do sol 05:49   Pôr do sol 17:41

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

- Bolsa Família- Próximo pagamento referente a Maio começará no dia 18/5; primeiro recebem beneficiários donos de NIS final 1; assistidos pelo programa seguirão recebendo o Auxílio Emergencial.

- Previdência Social paga nesta terça-feira(5/5/2020) a aposentados e pensionistas pelo INSS que ganha um SM donos de cartão com terminação 7 e os que ganham acima de um SM com cartões finais 2 e 7.

- Governo do Estado paga hoje a servidores públicos do Piauí- salário referente a Abril- segunda faixa salarial que ganham entre R$ 1.200,01 a 1.800,00.


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 5/5

1996- Morria em Teresina Raimundo José Nunes, o Padre Nunes, natural de Oeiras, tendo vivido por muitos anos em Elesbão Veloso, onde desenvolveu a atividade de artesão de peças a partir do alumínio. Nasceu em Oeiras. (n.07/02/1898)

2002- Eleição para renovação de diretoria da Associação dos Pequenos Produtores do povoado Baixa da Ponte, zona rural de Elesbão Veloso, tendo como concorrentes Agostinho Teles, Sebastião Alves e Francisco Julião.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-5/5

Marcos Aurelio Alves de Abreu-29 anos

Juliana Santos-29 anos

Francisco Marcos Sousa-29 anos

Koquita Matias-52 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Foragido da Penitenciária Irmão Guido em Teresina há quase um ano e se refugiando na zona rural aos arredores de Elesbão Veloso, o meliante Flaviano Feitosa de Freitas, o Pelé, 33 anos, foi preso no começo da tarde de ontem em uma comunidade localizada entre os municípios de Elesbão Veloso e Francinópolis em uma operação que envolveu seis policiais lotados nas DP´s dos dois municípios. O acusado esboçou reação e foi baleado em uma das coxas. Trazido ao HENM foi atendido e liberado em seguida. O comandante do GPM local Sargento Clarindo, que esteve participando dessa operação disse que o local que Pelé vinha se escondendo é de difícil acesso, e que por se tratar de um foragido do sistema penitenciário no estado ficará recolhido a uma das celas da DP local aguardando ordem da justiça para sua pronta transferência provavelmente para a Penitenciária Irmão Guido de onde já conseguiu escapar duas vezes.

>> Pais de alunos já recorreram as escolas municipais ontem no primeiro dia de aulas remotas.

>> Na rede estadual, a segunda etapa de aulas à distância começou nesta segunda-feira.

>> Foi limpa as imediações da Fazendas Barra do Mocambo, área rural de Elesbão Veloso- sentido Teresina, onde durante a tarde do último domingo foi despejada em frente a uma cancela que dá acesso a fazenda, uma carga de dejetos retirados de uma fossa séptica aqui na cidade.

>> Amanhã é o prazo final para regularização do título bem como para solicitar a transferência de domicílio eleitoral.

>> A partir do próximo domingo, a FM Eldorado transmitirá das 8 às 9h a Santa Missa em Família direto da Matriz de Santa Teresinha com celebração presidida pelo padre Miguel Junior.

>> Quem transita diariamente pela rodovia estadual PI-224 ou utiliza sua margem para prática de caminhada reclama da grande quantidade de mato, propiciando acidentes.

>> Foi sepultado no final da tarde de ontem, na comunidade Sossego, onde residia, o corpo do lavrador Véi do Sossego.

>> Em medidas de combate ao novo coronavírus, ontem membros do Comitê de Vigilância Sanitária estiveram percorrendo ruas da cidade distribuindo máscaras para a população, além disso, no centro foi feito o serviço de desinfecção em toda a extensão da 13 de Maio, uma das ruas mais movimentadas em Elesbão Veloso.

>> Até o final da pandemia do novo coronavírus-Covid-19, o Banco do Brasil de Elesbão Veloso alterou o horário de atendimento ao público na parte interna, estando desenvolvendo as atividades das 10 às 14h

>> Ainda é aguardado os resultados dos exames para Covid-19 nos dois pacientes moradores da zona rural do município, submetidos a testes rápidos no HENM, sexta-feira, oportunidade que nos testes rápidos positivou pela manhã e negativou à tarde, e agora espera o laudo do chamado retestes.

>> Estão abertas até 22 de maio as inscrições para o ENEM com provas marcadas para o final do ano. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, estudantes terão uma preparação mais curta e diferente já que por enquanto não são permitidas as aulas presenciais.

Postar um comentário

0 Comentários