Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 7 de Maio 2020

Gerlany Silva completa 27 anos neste 7/5. Parabéns!!!
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM: 53 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 6 dias para o aniversário de Elesbão Veloso///238 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 239 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO


Sol com algumas nuvens. Não chove.

Chuva 00 mm Chances: 0%

Temperatura- 21º   34°

Vento- 13 km/h.

Umidade- 46% a 88%

Sol- Nascer do sol 05:49   Pôr do sol 17:40

Informações Climatempo


AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES


- Bolsa Família- Próximo pagamento referente a Maio começará no dia 18/5; primeiro recebem beneficiários donos de cartão com NIS final 1; assistidos pelo programa seguirão recebendo o Auxílio Emergencial.

- Previdência Social paga nesta quinta-feira(7/5/2020) a aposentados e pensionistas pelo INSS que ganha um SM donos de cartão com terminação 9 e os que ganham acima de um SM com cartões finais 4 e 9.

- Governo do Estado paga na próxima quarta-feira, dia 13 de Maio a servidores públicos do Piauí- salário referente a Abril- terceira faixa salarial compreende os que ganham entre R$ 1.800,01 a 3.000,00.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 7/5

1942- Nascia Alcides Soares de Brito, político e escritor. (m.2010)

2013- Arrombamento e furto a agência dos Correios de Elesbão Veloso.

2013- Ana Glória Rebello, alagoana, irmã do ex-ministro Aldo Rebello visita Elesbão Veloso por intermédio do empresário Agnaldo Cabeça Branca.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-6/5


Alcides Soares de Brito(1942-2010)

Erineide Soares-44 anos

Hilzelania Silva-28 anos

Maria Irla-21 anos

Gerlany Silva- 27 anos

Maria Da Cruz- 26 anos

Renato Moura- 32 anos

Raimundo Nonato da Silva-56 anos

Ronualdo Silva


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES


>> Secretaria de Saúde recebeu ontem um novo veículo- um microônibus, útil para o transporte de passageiros para Teresina. Veículo no valor de R$ 193 mil adquiridos com recursos oriundos da Cessão Onerosa (Recursos da União vindo das vendas de exploração do Petróleo do Governo Federal).

>> Terá início neste sábado, dia 9 de maio, a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe, agora contemplando a crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, bem como pessoas com deficiência, gestantes puérperas até 45 dias, esse público devendo ser imunizado até 17 de maio. A partir do dia 18 de maio até 30 de Junho devem ser imunizados, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas das redes pública e privada.

>> Previsto para 29 de maio, live do cantor e safoneiro Saulo Dugado, que acaba de abrir um canal no You Tube. Se inscreva lá!

>> Fomos informados de que há pessoas "furando" o isolamento, na zona rural do município, são trabalhadores do setor da construção civil desempregados recém-chegados dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

>> Na Chapadinha, bares abertos durante o final de semana, muita aglomeração, literalmente, é disso que o vírus(novo coronavírus) gosta.

>> Há dúvidas com relação a maneira como os infectados com a Covid-19 em Elesbão Veloso adquiriram o vírus. Se não houve contato com quem chegou de fora é provável que as transmissões tenham sido comunitárias.

>> Seguiu para Teresina, com estado de saúde inspirando cuidados a jovem Maria Jorlande Santos, a "Jojó", 33 anos, moradora do bairro Piçarra.  A informação foi repassada por seu pai o senhor Francisco Padeiro. Jojó sofre com doença de Crohn.

>> Servidores inativos do Estado estão aborrecidos e contrariados com o governador Wellington Dias-PT que em plena pandemia determinou descontos que variam entre 11 e 14% em seus contra-cheques, em números reais, os valores vão de 400 a 900,00 dependendo da situação.

>> Está suspensa a campanha de vacinação contra a febre aftosa, anunciou ontem, o governo estadual.

>> Fomos informados de que um elesbonense que vinha morando em Telêmaco Borba-PR chegou ontem à Elesbão Veloso, mas vem cumprindo de forma criteriosa o isolamento, para não prejudicar ninguém vai ficar 14 dias em quarentena em uma residência aos arredores do bairro Várzea Alegre.

>> Ontem, foi o prazo final para regularização do título eleitoral bem como para solicitar a transferência do domicílio eleitoral.

>> Moradores das ruas Costa Alvarenga, Marcos Parente e Ministro Petrônio Portela na Piçarra pedindo rondas da PM por esses locais, transformados em pontos de desordem, arruaças, barulho e aglomerações.

>> No Santa Clara,há mais de dois meses, moradores da Rua Olivério José de Brito estão a espera de ações do setor competente da Prefeitura, no sentido de fazer a reposição de lâmpadas nos postes da Equatorial Energia, eles reclamam da escuridão, propícia a maledicência de meliantes.

>> Nesta semana, reduziu sobremaneira, o número de clientes que procuram a lotérica, isso se explica pelo fato do encerramento do pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial, além disso, ainda na semana passada foi concluído o pagamento do Bolsa Família(folha referente a abril). O movimento deverá crescer semana que vem, quando o governo pretende pagar mais uma parcela do Auxílio Emergencial-AE.

>> Tem beneficiários do Bolsa Família em Elesbão Veloso na bronca e não convencidos com as explicações do CADÚNICO para o não recebimento do Auxílio Emergencial, isso porque, entendem que não serve de argumento o fato de eles receberem o seguro defeso, voltado a quem atua no ramo da pesca. Marlene Pires reclama e assegura que pescadores residentes em Francinópolis e Valença tiveram acesso ao benefício.

>> Paulo Rossi, conhecido por seu trabalho de limpeza de fossas sépticas em Elesbão Veloso e região se manifestou ontem através do Eldorado News, afirmando que nada tem a ver com o dano provocado a moradores da Fazenda Barra do Mocambo, zona rural de Elesbão Veloso, prejudicados pelo derramamento de dejetos em frente a cancela que dá acesso a comunidade localizada às margens da BR-316. Rossi considerou uma falta de responsabilidade e defendeu punição ao autor. Um carro big jato limpa fossas foi visto circulando em Elesbão Veloso no final de semana passado.

>> Este ano, por certo, as vendas para o dia das mães no comércio não estarão tão aquecidas se comparado a anos anteriores, isso porque, o isolamento social restringe o número de clientes nos estabelecimentos, dessa forma, as compras pela Internet estarão em primeiro plano. Mesmo assim, fiquemos atentos ao sábado, véspera da data comemorativa.

>> Maior supermercado em Elesbão Veloso, atendendo a plano emergencial nesse período de restrições por conta da pandemia do novo coronavírus, a partir de hoje, o Santa Lúcia reduz seu expediente em uma hora e meia, passando a atender sua clientela das 7 às 18h.
-----------------------
>> Primeira cidade a registrar casos de Covid-19 na região Vale do Sambito, Pimenteiras conseguiu controlar o avanço da doença ao promover o bloqueio nos acessos a cidade situada a 77km de Elesbão Veloso.

>> Com 4 casos confirmados de Covid-19, Francinópolis segue em quarentena e isolamento criterioso entre os moradores e comércio, que atende apenas em delivery.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu