Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 8 de Maio 2020

Minha colega de escola nos idos 1991 e 1992 Delma Silva chega a 45 anos. Parabéns!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM: 52 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 5 dias para o aniversário de Elesbão Veloso///237 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 238 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Chuva 00 mm Chances: 0%

Temperatura- 22º   34°

Vento- 13 km/h.

Umidade- 43% a 86%

Sol- Nascer do sol 05:49   Pôr do sol 17:40

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

- Bolsa Família- Próximo pagamento referente a Maio começará no dia 18/5; primeiro recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 1; assistidos pelo programa seguirão recebendo o Auxílio Emergencial.

- Previdência Social paga nesta quinta-feira(7/5/2020) a aposentados e pensionistas pelo INSS que ganha um SM donos de cartão com terminação 0 e os que ganham acima de um SM com cartões finais 5 e 0.

- Governo do Estado paga na próxima quarta-feira, dia 13 de Maio a servidores públicos do Piauí- salário referente a Abril- terceira faixa salarial compreende os que ganham entre R$ 1.800,01 a 3.000,00.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 8/5

1997- Jovem Antônio Ribeiro, o "Baixinho", morador do Capitão Mundoco desaparecia em uma roça localizada na região da Sambaiba e só seria encontrado sem vida no dia 05 de Junho daquele ano.

2001- Morria dona Antônia Rufino da Silva, a "Dunga", mãe do Rufino Xerox e João Neto da JN Informática. (n. 9.8.1942)

2013- Morria o menino Francisco de Assis, 9 anos, filho da Jarlene Santos, moradora do Capitão Mundoco, vítima de meningite.

2013- Acusado de homicídio em Elesbão Veloso- assassinato do radialista José de Holanda Neto, o "Manhão" em 30.08.1997 em praça pública, o mecânico "Peixinho" era localizado e preso em Manaus-AM.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-8/5

João Absolon Da Silva

Lídio Mesquita- 64 anos

Delma Silva, moradora da Rua Rui Barbosa, no Matadouro-45 anos

Valdenrique, morador da Alta Vista-45 anos

Pâmella Silva- 22 anos

Jardell Danttas-23 anos

Airton Barbosa Lima-43 anos

Valdeci Júnior-22 anos

Ronaldo Júnior

Ferdinand Araújo

Jeferson Willian, morador da Chapadinha

Ivone Ferreira, moradora do Capitão Mundoco


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES


>> Sétimo final de semana com bares e churrascarias fechados em Elesbão Veloso por conta de decretos publicados por governador e prefeito, dada a pandemia do novo coronavírus.

>> Ontem, foi mais um dia de atuação da equipe da linha de frente ao combate ao coronavírus em Elesbão Veloso, dessa maneira foi feita a desinfecção de ruas, sobretudo aquelas situadas no centro.

>> Completam amanhã, três semanas da interdição da Praça da Independência um marco zero em Elesbão Veloso, um dos pontos principais na cidade, mas por conta das inúmeras aglomerações, para evitar o pior, ou seja, a disseminação da COVID-19, a PMEV achar por bem isolar a área.

>> Deram negativos os resultados dos exames para COVID-19 pendentes nos pacientes que deram entrada no HENM com sintomas da doenças e tiveram material colhido para análise, os testes foram feitos pelo LACEN-PI.

>> O Governo Federal está prometendo para o próximo final de semana, o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial, dessa forma, certamente teremos aquela enorme fila na lotérica de Elesbão Veloso.

>> É fato que com o pagamento do Auxílio Emergencial-AE, até por necessidade, muitos beneficiários se sujeitam a ir a lotérica para encarar longas horas até que tenha início o atendimento. Há denúncias também da compra de espaços.

>> Comércio local enfraquecido em razão da crise provocada pelo surto do novo coronavírus, as vendas caíram drasticamente, além disso, os devedores sumiram, ainda que alguns lojistas tenham negociado uma forma de receber os valores de débitos contraídos em carnês ou promissórias.

>> Na próxima semana, completará dois meses que a feira da Avenida João XXIII não é realizada, consequentemente dois meses que o caminhão das bananas de Sussuapara-PÌ esteve em Elesbão Veloso. Por ali, também era possível ver a atuação de dezenas de vendedores ambulantes.

>> A Prefeitura de Elesbão Veloso se colocou a disposição para pagar aluguel de de duas casa a ser alugada pelo grupo de trabalhadores que chegará a Elesbão Veloso na próxima semana, oriundo de Minas Gerais, conduzido pelo senhor Luis Gonzaga, o "Batata". Vai também destinar duas cestas básicas por família.

>> Em contato com a reportagem, o coordenador do CADUNICO local fez esclarecimentos relacionadas ao Auxílio Emergencial-AE, depois de alguns questionamentos de beneficiários que alegaram não entender o fato de não receberem os R$ 600,00 por serem pescadores, consequentemente terem acesso ao Seguro-Defeso. Por meio de áudio, Jozivan Silva explicou que os municípios não tem qualquer responsabilidade direta sobre o programa Auxílio Emergencial-AE, por isso ele indicou que quem teve o benefício negado deverá procurar a Caixa Econômica ou Dataprev.

>> Há muita confusão em relação o chamado pico do novo coronavírus no Piauí. Pesquisadores da Universidade Federal do Piauí-UFPI dizem que o ápice do número de casos da doença em Teresina será em Junho e em grande parte do interior apenas em Agosto.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu