Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 1º de Junho 2020

Renato Absolon chega a 27 anos neste 1º de Junho. Parabéns!!!
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM:

- 28 dias para festa da Romana na Baixa do Curral

- 110 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 213 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 214 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé

Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)
Que Deus Te abençoe todos os dias! Que sobre você sejam derramadas muitas bênçãos e o seu caminho pela vida seja iluminado pela luz de Deus. Não importa o que está acontecendo ao seu redor, nada atingirá você ou sua família. Basta ter fé! Para quem tem fé, o mal não importa, porque mal nenhum é capaz de quebrar a muralha da fé entre Deus e um de seus filhos, que carinhosamente abrigou na Terra. Não importa o tamanho da tempestade em sua vida, saiba que Deus é bem maior do que qualquer tempestade e problema e te ama incondicionalmente. Bom dia

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 10 mm Chances: 67%

Temperatura- 22º   32°

Vento- 11 km/h.

Umidade- 48% a 83%

Sol- Nascer do sol 05:52   Pôr do sol 17:39

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

 - Próximo pagamento do Bolsa Família previsto para 17 de junho. - recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 1. Folha será complementada dia 30/6, quando recebe quem tem cartão com NIS final 0.

- SEXTO dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Junto ao salário está vindo a 2ª parcela do 13º salário. Recebem os que ganham um SM com cartão final 6 e os que ganham acima de um SM com cartões finais 1 e 6.

- SEGUNDA faixa salarial para servidores do Piauí- proventos referente a Maio 2020 previsto para sair na próxima sexta-feira, dia 5 de junho. Esta faixa contempla servidores que ganham entre R$ 1.200,01 a 1.800,00.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 1/6

2014- Morria o professor José Pereira. (11/06/1979)

2017- A Banda 13 de Maio de Elesbão Veloso participava da 12ª Caminhada pela Paz em Várzea Grande.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-1/6
Pedro Lucas Soares Campêlo- 24 anos
Kleber Jose-32 anos
Laise Martins-31 anos
Isabel Cristina
Renato Absolon-27 anos
Raimunda Alves-35 anos
Vanessa Lopes-31 anos
Kelly Silva-31 anos
Ismaelcarlos Campelo37 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Motivo de orgulho e alegria está alcançando 22 anos de Eldorado FM nesta segunda-feira. Tudo começou a 1º de junho 1998. Agradeço a Deus pela dádiva. 

>> Audiência pública convoda pela PMEV com transmissão pelo Facebook da Câmara e Prefeitura. 

>> Mais um domingo tranquilo no Piauí e Elesbão Veloso, motivado pelo minilockdown, proposto pelo governo do Piauí com vistas a evitar a disseminação da Covid-19.

>> No Santa Clara, morador residente próximo a um depósito de material de construção reclama de desordem no local, por isso, pediu a intervenção da polícia.

>> Enquanto isso no Capítão Mundoco, nas ruas projetadas, próximo ao Campo do Ferrim, moradores estão há bastante tempo a espera da instalação de energia elétrica.

>> Nesta segunda-feira, a Caixa Econômica paga a segunda parcela do Auxílio Emergencial- R$ 600,00 para pessoas nascidas durante o mês de janeiro. 

>> Grande maioria dos participantes de uma enquete no Painel Popular nesta domingo são contra o fim da quarentena, pelo menos agora, por entender que aumentaria o número de casos da Covid-19 em Elesbão Veloso.

>> A Covid-19 está causando dor em muitas famílias. Elesbão Veloso já registrou óbito, Pimenteiras também. Sexta-feira passada, Francinópolis registrou a perda do empresário Francisco Fonseca, o "Pantina", dono do Bar O Ceará, em Teresina. Ele era irmão do psiquiatra Antônio Luiz, ex-prefeito daquela cidade. 

>> Em nota publicada sábado a noite nas redes sociais, a secretária de saúde Maria Augusta Soares Macedo, a Tindu se isenta de culpa mediante a denuncia do senhor De Assis do Grosso, que disse que a SMS lhe negou um carro para realização de sessão de hemodiálise em Picos no último final de semana. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu