Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 25 de Junho 2020

Dona Lucinda, moradora da Várzea Alegre chega a 94 anos. Parabéns!!!

Dona Lucinda com um dos seus filhos. 9.4 hoje

Seu José Miguel, ex-vigilante do Estádio Nogueirão em E.Veloso com um de bisneto. Hoje ele emplaca 82 anos.

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM:


- 4 dias para a celebração de São Pedro na Baixa do Curral

- 86 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 189 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 190 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé - Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)
O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto, restaure tua saúde, acalme teu coração, te dê a paz, e traga tua Vitória.

Confia, creia, ele é misericordioso, bondoso, e nos ama acima de tudo. Por isso nesse momento de incertezas quando você estiver triste, feche os olhos, fique em silêncio e se aproxime de Deus.

Quando oramos, nós falamos com Deus, mas quando meditamos, permitimos que Deus fale conosco, e é preciso saber sentir as palavras de Deus em nossa vida.

Deixe Que o senhor ensine o teu caminho, e dê-te serenidade para aceitar as coisas que você não posso modificar, coragem para modificar as que você pode, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas.

Assim, coloque nas mãos de Deus tuas preocupações, cuidados e problemas; na sabedoria dele coloque sua direção e objetivos; e no amor dele, coloque sua minha vida! Bom dia!!!!🌹☘️

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO
Sol com algumas nuvens. Não chove.

Chuva 00 mm Chances: 00%

Temperatura- 20º   32°

Vento- 15 km/h.

Umidade- 35% a 68%

Sol- Nascer do sol 05:58   Pôr do sol 17:44

Informações Climatempo

 

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES
 - SÉTIMO dia de pagamento do Bolsa Família referente a Junho/2020. Recebe HOJE quem tem cartão com NIS final 7.

- SEGUNDO dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Recebem os que ganham UM salário mínimo donos de cartão com inscrição final 2.

- Próximo pagamento para servidores do Estado do Piauí previsto para começar em 30/06/2020; primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 25/6

2012- Morria vítima de atropelamento nas imediações da subestação elétrica da Eletrobrás Piauí, margens da BR-316 a poucos quilômetros de Elesbão Veloso, o lavrador Alfredo Leal de França, morador do bairro Capitão Mundoco, momento em que, em uma bicicleta, por volta das 5h da manhã se dirigia para sua roça, foi colhido por trás por um veículo, o acusado até hoje não foi identificado.

2015- Polícia desvendava em menos de 8h dois arrombamentos a residências em Elesbão Veloso. Desses locais foram levados um violão, bebidas e armas. A prática desse crime envolveu menores.

2017- Elesbonense Zeca Soares se tornava diácono da igreja católica, durante solenidade na igreja de Santa Teresinha, uma celebração presidida pelo arcebispo Dom Jacinto Furtado.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-25/6
 

Dona Lucinda- 94 anos
 

Seu Zé Miguel, ex-vigilante do Estádio Nogueirão- 82 anos
 

Ana Mendes-56 anos
 

Francisca Paulina-56 anos
 

Cícero Loiola- 36 anos
 

Noélia Mesquita- 36 anos
 

Ana Lucia Rodrigues Vascocelos-36 anos
 

Cléume Borges-29 anos
 

Germina Mendes Loiola
 

Chico Buxim-51 anos
 

Lindomar Fernando da Silva-51 anos
 

Deildes Ferreira-34 anos

 

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Faleceu ontem por volta das 10h30 da manhã, de causas naturais, em sua residência, a aposentada Ricardina Nonata da Silva, a "Estrelinha do Silvestre", 88 anos, mãe do ex-PM Luis do Silvestre e da servidora pública municipal Marina Nonata. Corpo velado na residência da dona Ana do Luis, uma de suas filhas, no Cirino e sepultamento no cemitério Sambaíba, no final da tarde de ontem.

>> Faleceu por volta das 18h30 dessa última quarta-feira(24/6) em sua residência, no Matias, o lavrador José da Cruz da Silva, o Zé da Cruz" ou "Tranca Rua", 48 anos, pai do radialista Marcos William nosso ex-colega de trabalho na FM Eldorado, atualmente na Vale FM.

>> Perguntaram-me se sabia algo sobre o fechamento do comércio nessa sexta, sábado e domingo em Elesbão Veloso, atendendo a decretos do governo e determinação da justiça. Sinceramente nada sei a respeito. As medidas seriam uma maneira de conter o avanço da COVID-19 no estado, que já contabiliza mais de 500 mortos. Ontem, o governo acenou com a possibilidade da retomada da economia a partir de 7 de julho.

>> Líder comunitária Lina da Alta Vista faz esclarecimentos sobre reclamações repercutidas no programa de rádio apresentado por esse professor/repórter, quarta-feira passada, por meio de uma moradora da comunidade Alta Vista, que preferiu não se identificada.
Bom dia!!!
 

Zé Neto, ontem teve uma denúncia, sobre o pessoal da pedreira, antes deles chegar, comuniquei a vigilância, eles deram as orientações eles estão cumprindo, não circular dentro da comunidade,mas por segurança e deixar a comunidade mas tranquila ontem falei com encarregado da obra engenheiro Luiz Carlos, para providenciar os teste rápido, ele me prometeu que até amanhã está encaminhando os teste...

Eu me responsabilizei de conseguir a enfermeira para realizar...

Então Peço do pra vc fale isso pra tranquilizar a comunidade.

Então estou pedindo este favor pra você responder a comunidade....e tranquilizar

>> Está findando o prazo para entrega da declaração do IR. O contribuinte tem até terça-feira, dia 30 de junho para prestar contas com o leão e evitar multas.

>> Muitos elesbonense vivem a expectativa do pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial, um suporte para a economia de estados e municípios em tempos de crise causadas provocada pelo novo coronavírus.

>> Campanha de vacinação contra o sarampo e gripe entra na reta final, os propenso a receberem as doses devem procurar as unidade de saúde em Elesbão Veloso- HENM e UBS até terça-feira.

>> Se manteve em 52, o número de pessoas que testaram positivo para COViD-19, aponta boletim divulgado noite passada pela Secretaria de Saúde.

>> Chegou ao fim ontem, os festejos em favor e louvor a São João na comunidade Mosqueada, zona rural de Elesbão Veloso.

>> Baixa do Curral celebra São Pedro, através dos familiares da saudosa Romana, as homenagens ao santo é uma tradição que passou a gerações e acontece desde a década 1940, o encerramento com missa presidida pelo pároco Miguel Jr está previsto para segunda-feira dia 29 de junho.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu