Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 10 de Junho 2020

Dona Lúcia Farias aniversaria neste dia 10/2. Parabéns!!!!
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM:

- 19 dias para festa da Romana na Baixa do Curral

- 101 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 203 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 204 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé

Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Deus derrama a graça dEle sobre nós todos os dias. Por maior que sejam os nossos erros, Ele está sempre ao nosso lado preparado para nos receber de volta. Existe prova de amor maior que essa? Nenhum outro amor do mundo se compara a esse. A graça é a maior manifestação de amor que Deus pode te dar. No Salmo 136:1 diz-se “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!”. Esse versículo nos lembra de que o nosso Senhor é tão bom que o seu amor permanece mesmo nos dias maus ou quando não merecemos. Sempre haverá espaço para nós nos braços de amor do Pai.Deus é maravilhoso e fiel com seus filhos. Nunca vai deixar que o justo fique desamparado ou sem resposta. Tudo debaixo do céu acontece no tempo dEle e de acordo com a sua vontade. Por isso, espere em Deus e não duvide do seu amor. Tudo o que o Pai faz é para que você seja ricamente abençoado. O amor de Deus nos faz alcançar o impossível. A única exigência é para que tenhamos fé no Pai, criador do céu e da Terra. O que é impossível para Ele? Não há nada debaixo do Sol que fuja do controle dEle. Por isso, tenha fé para que seus planos se realizem. Pois Ele é um bom Pai e fará de tudo para te ver feliz. Bom dia!!!

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 14 mm Chances: 70%

Temperatura- 22º   31°

Vento- 10 km/h.

Umidade- 40% a 73%

Sol- Nascer do sol 05:54   Pôr do sol 17:41

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

 - Próximo pagamento do Bolsa Família previsto para 17 de junho. recebem primeiro beneficiários donos de cartões com NIS final 1. Folha será complementada dia 30/6, quando recebe quem tem cartão com NIS final 0.

- Próximo pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS previsto para começar em 24/6. Primeiro recebe quem ganha um SM donos de cartão com terminação 1. Folha será complementada em 7/7

- TERCEIRA faixa salarial para servidores do Piauí- proventos referente a Maio 2020; recebem nesta sexta-feira, dia 12 de junho servidores que ganham entre R$ 1.800,01 a 3.000,00

- Nascidos durante o mês de Outubro podem sacar a segunda parcela do Auxílio Emergencial.


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 10/6

2002- Tinha início a construção da nova Câmara de Elesbão Veloso.

2014- Modelo elesbonense Deise Martins desfilava no Fashion Week em Santiago-CHI.

2015- Empresária e vereadora Graciosa Carvalho era vítima de assalto na capital piauiense. Foi abordada nas imediações da CEASA-PI.

2016- Inaugurada a Igreja Nossa Senhora da Conceição na comunidade Campestre, zona rural de Francinópolis durante missa presidida por Dom Jacinto Furtado auxiliado pelo pároco de Elesbão Veloso Miguel Junior.

2016- Falecia em Teresina aos 91 anos, o aposentado Manoel Vicente de Mesquita, avô do enfermeiro Laerte Manoel, ex-coordenador do SAMU de Elesbão Veloso.

2016- Morria em Teresina, "Maria do Restaurante"(dona de um restaurante na Várzea Alegre), mãe do Clerrerison. 

2017- Festa dos namorados na Churrascaria e Pizzaria Zumbi. 

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-10/6

Lúcia Farias-52 anos

Raimundo José de Sousa, o Escurinho- 48 anos

Henrique Jorge, empresário, professor, amante de vaquejada- 47 anos

Eliene Maria-22 anos

Francisco Gomes-32 anos

Cristiane Ribeiro Da Silva Silva23 anos

Cristiane Ribeiro da Silva25 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Fake news em Elesbão Veloso. Inventaram que havia morrido uma senhora no Hospital Norberto Moura, ontem. Hoje pela manhã em conversa com o diretor daquela unidade de saúde, o fisioterapeuta Tiego Coimbra, disse ter tido conhecimento dessa informação, mas desconheceu a veracidade do fato. 

>> Em contato com a reportagem, a ouvinte Eva, moradora da Avenida Arlindo Rodrigues, no Cirino negou que não fez qualquer reclamação relacionado a chiqueiros de porcos existentes naquele local, durante Painel Popular, domingo passado. 

>> Hoje pela manhã, moradora da Capitão Mundoco manteve contato com a reportagem para reclamar da ausência de servidores na sede de Equatorial Cepisa, talvez por conta das restrições, impostas pela pandemia. 

>> Faleceu em ontem, em Teresina, devido a complicações causadas pela Covid-19, a aposentada Maria da Conceição Batista, 81 anos, elesbonense, residente na capital piauiense. 

>> Ontem à noite, pelo menos três oscilações na rede elétrica, após a chuva que caiu na cidade. 

>> Chuva de curta duração ontem à tarde em Elesbão Veloso, talvez aquele acumulado de 18mm, previstos pela Climatempo. 

>> Amanhã feriado de Corpus Christi, grande parte de comércio estará fechado. 

>> Os bancos também fecham amanhã. No caso da Caixa, haverá interrupção no pagamento do Auxílio Emergencial. 
>> Dona de um frigorífico no centro da cidade, a senhora Solange Cavalcante, moradora do Conjunto Eufrausino Moura observa que grande parte das pessoas não respeitam o isolamento social em Elesbão Veloso. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu