Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 16 de Junho 2020

 
Maria do Socorro moradora do bairro Piçarra festeja a vida neste dia 16/6. Parabéns!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM:

- 13 dias para festa da Romana na Baixa do Curral

- 95 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 198 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 199 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé
 

Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Você está passando por dias difíceis? está atravessando o deserto? Calma... Use a sua fé, ela é maior que as decepções, que o medo, que as angústias, que os problemas. O segredo é confiar mesmo quando tudo está dando errado, por que na hora certa Deus vai cumprir tudo que ele te prometeu. Se você quer que a vida melhore, coloque Deus em primeiro lugar em tudo que você for fazer. Você tem que acreditar que dias melhores virão pra sua vida Acredite você tem um Deus que fez cego enxergar, surdo ouvir, paralítico caminhar, e morto levantar. Ele é o Deus da misericórdia, do amor, da paz...confia, tenha fé. Deus se faz presente em sua vida. Bom dia!!!!🌹☘️


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO
 

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Chuva 00 mm Chances: 00%

Temperatura- 22º   33°

Vento- 18 km/h.

Umidade- 36% a 77%

Sol- Nascer do sol 05:56   Pôr do sol 17:42

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

 - Próximo pagamento do Bolsa Família previsto para 17 de junho. - recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 1. Folha será complementada dia 30/6, quando recebe quem tem cartão com NIS final 0.

- Próximo pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS previsto para começar em 24 de junho. Primeiro recebe quem ganha um salário mínimo donos de cartão com terminação 1.

- QUARTA e última faixa salarial para servidores do Piauí- proventos referente a Maio 2020 previsto para sair na próxima sexta-feira, dia 19/6 de junho. Esta faixa contempla servidores que ganham acima de R$ 3.000,00.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 16/6


2008- Morria Luis da Silva Soares, o Soares. (07/05/1943)

2013- Morria aos 50 anos, a ex-coordenadora da UAPI em Elesbão Veloso, professora Fátima Rabelo.

2013- Pé do Morro perdia para Seleção de Ipiranga por 2x1 e era eliminado do Regional em Valença do Piauí.

2014- TCE-PI divulgava lista de "fichas sujas" no Piauí a parecia o nome da ex-diretora do Hospital Norberto Moura, nutricionista Nádia Costa. 

2015- Alterações no tempo e horário das aulas na UE Benedito Portela Leal nos turnos manhã e tarde, passando a ter início às 7h e 13h.

2020- Morria em Teresina, aos 19 anos em decorrência de complicações da COVID-19, o jovem Aleksandro Azevedo, 19 anos, sobrinho do líder comunitário Edmilson Miranda. 

2020- Sem manter contato com os familiares desde 1983, quando foi embora com uma companhia circense, o elesbonense Luis Carlos, morando atualmente em Fortaleza-CE mantém contato com familiares em Elesbão Veloso.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-16/6
Dona Olita Nogueira
Derisvaldo Pinheiro-37 anos
Carllos Weslley-24 anos
Josemar Pereira-48 anos
Ceica Nunes
Maria Do Socorro
Graciane Ramos-34 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Faleceu durante a madrugada desta terça-feira, em Teresina, jovem com apenas 19 anos, Aleksandro Azevedo, sobrinho do líder comunitário Edmilson Miranda, de coronavírus.

>> Muitos fogos ontem à noite, no Santa Clara; os moradores incomodados e criança com medo.

>> Falha no serviço de coleta do lixo urbana, hoje pela manhã. Ao passar pela rua Marcos Parente, na Piçarra deixou para trás muita sujeira.

>> Somente durante a tarde de ontem foi complementada a coleta de lixo de moradias no Conjunto Eufrausino Moura.

>> Na Piçarra, cães amarrados por seu dono que supostamente viajou passam dificuldades, com fome e sede.

>> Estamos a duas semanas do fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de renda, adiada em dois meses, por conta do surto do novo coronavírus.

>> Permanece em 31 o número de casos da COVID-19 em Elesbão Veloso, há no entanto, contraponto já que a SESAPI em seu informativo repassou que a cidade soma 32 casos da doença.

>> Deve ser liberado hoje cotas do Auxílio Emergencial para beneficiários que ainda aguardam a primeira parcela.

>> Governador deu para trás e não deverá afrouxar as regras da quarentena, dessa maneira, uma outra parte do setor da economia, prevista para reabrir daqui uma semana, devem ficar desativados. Em Elesbão Veloso, há dezenas de pessoas que atuam nesses setores a esperada da retomada das atividades.

>> Copa Cidade de Elesbão Veloso de Futebol está a 90 dias parada, por conta da pandemia do novo coronavírus. Sinceramente! tá difícil prevê o retorno do torneio.

>> Alvo de queixas de elesbonenses que já passaram por lá, realizando tratamento de saúde, o Hospital Justino Luz em Picos vem sendo para muitos referência no trato de pacientes acometidos pelo coronavírus.

>> Ninguém sabe até aqui, quando de fato, as eleições serão disputadas, há ainda dúvidas no que diz respeito a datas, por enquanto o TSE mantém a posta em calendário- 4 de outubro. Na cidade, os vários pré-candidatos aguardam desfecho.

>> Diferentemente dos anos anteriores, os festejos de São Pedro na Baixa do Curral não seguirá o ritual tradicional, impedido pela pandemia do novo coronavírus.

>> Quem não tomou ainda a vacina contra a gripe e se enquada nos vários grupos prioritários tem até dia 30 para procurar uma UBS e fortalecer o sistema imunológico contra a H1N1.

>> Na Grota do Feijão, ontem, a moradora Tayane denunciou queimadas no local, por um senhor dono de um terreno, o horário um tanto inconveniente- pouco antes do meio dia.

>> Por mais que se alerta a caça a tatus em Elesbão Veloso segue ativa, sobretudo, aos finais de semana. Vale lembrar que no final do ano passado, na zona rural, faleceu um jovem depois de inalar um pó existente na toca desse animais.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu