Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 17 de Junho 2020

 
Adalberto Brandão, o Zé da Nita emplaca idade nova neste 17/6. Parabéns!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM:

- 12 dias para a celebração de São Pedro na Baixa do Curral

- 94 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 197 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 198 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé
 

Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Deus quer cuidar de você, quer te pegar no colo, te abraçar e dizer que você pode contar com Ele. Ele quer sarar as suas feridas, Ele quer que você saiba que Ele te ama assim como você está, ferido e machucado pelas circunstâncias da vida! Ele quer o seu coração na situação em que se encontra e para isso Ele não espera nada em troca de você, porque o amor de Deus não é um amor interesseiro! Deixa Deus restaurar a sua vida, deixa Que o senhor ensine o teu caminho, e dê-te serenidade para aceitar as coisas que você não posso modificar, coragem para modificar as que você pode, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas. Assim, coloque nas mãos de Deus tuas preocupações, cuidados e problemas; na sabedoria dele coloque sua direção e objetivos; e no amor dele, coloque sua minha vida!  Bom dia na presença de Deus.🌹☘️


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Chuva 00 mm Chances: 00%

Temperatura- 22º   33°

Vento- 18 km/h.

Umidade- 35% a 74%

Sol- Nascer do sol 05:56   Pôr do sol 17:42

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

 - PRIMEIRO dia de pagamento do Bolsa Família referente a Junho/2020. Recebe HOJE quem tem cartão com NIS final 1.

- Próximo pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS previsto para começar em 24 de junho. Primeiro recebe quem ganha um salário mínimo donos de cartão com terminação 1.

- QUARTA e última faixa salarial para servidores do Piauí- proventos referente a Maio 2020 previsto para sair na próxima sexta-feira, dia 19/6 de junho. Esta faixa contempla servidores que ganham acima de R$ 3.000,00.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 17/6
2013- Jovem Mikaelly Rodrigues dos Anjos, neta da enfermeira Iracema do Hospital morria em Teresina.

2016- Na presença da Major PM Elizeth Lima, em evento na Câmara, era implantado em Elesbão Veloso o PROERD-  Programa Educacional de Resistência às Drogas, atendendo a proposta do vereador Paulo França.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-17/6
Adalberto Brandão
Jamilson Holanda
Walter Junior Soares-26 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Grande parte dos estabelecimentos comerciais, aqueles considerados não essenciais amanheceram nesta terça-feira(17/6) com portões baixados em Elesbão Veloso, atendendo a determinação do Ministério Público do Piauí através da Procuradoria Geral de Justiça

>> Longe de Elesbão Veloso, sua terra natal desde 1975, quando saiu daqui numa companhia circense, o senhor Luis Carlos de Andrade, o popular "Cheiroso"(apelido que ganhou como palhaço) se encontra atualmente em Aquiraz-CE, ontem depois de tanto tempo graças a senhora a Sênia Castro Luiz conseguiu localizar seu familiares.

>> Começa hoje mais um pagamento do Bolsa Família e junto a ele a terceira parcela do auxílio emergencial para os beneficiários.

>> Enfrentaremos ainda dias complicados por conta da Covid-19, sobretudo porque o pico da doença no Piauí está previsto apenas para setembro.

>> Neste ano, os festejos de São Pedro na comunidade Baixa do Curral será restrito apenas a familiares da saudosa Romana, conforme antecipou dia passado o padre Miguel Jr.

>> Para o mecânico Cido é tardia a decisão de fechar o comércio, para ele, isso já deveria ter acontecido muito antes.

>> Com medo de contrair o vírus, causador da COVID-19, mãe de bebê, a jovem Aline, moradora do Capitão Mundoco pede que Secretaria de Saúde passe a vacinar pacientes em casa.

>> Descobrimos que há casos positivos da Covid-19 em Elesbão Veloso que não entraram na contagem da Secretaria de Saúde local, visto que os pacientes fizeram os testes em clínicas particulares ou noutros municípios.

>> Oscilações na rede elétrica no começo da madrugada dessa quarta-feira, propiciando risco da queima de aparelhos eletro e eletrônicos. Na cidade, há consumidores da Equatorial que já amargaram prejuízos sem serem ressarcidos pelos danos.

>> Faltou água a partir do começo dessa manhã em parte de Elesbão Veloso, para a queixa de muitos consumidores, especialmente os que moram em partes mais altas na cidade, onde o precioso líquido na maioria das vezes só chega às torneiras no final da noite.

>> Na bronca com pessoas que atuam na coleta do lixo em Elesbão Veloso, a senhora Socorro, proprietária do Bar Nossa Senhora Aparecida, na Piçarra reclama que foi desafiada, quando um referido homem ameaçou levar o recipiente utilizada para colocação do lixo produzido em sua residência.

>> Enquanto isso a moradora Francisca, residente a Rua José Soares de Brito, no Santa Clara aguarda há três meses uma resposta do setor competente junto a Prefeitura para que esta proceda a reposição de lâmpadas em postes situados no entorno daquela via. Em contato com a produção a dona de casa considera um absurdo pagar taxa de iluminação pública mensal superior a 5,00 sem usufruir do serviço.

>> Agora que parte do comércio considerado não essencial voltou a fechar atendendo a ordem do MP espera-se a redução do número de pessoas nas ruas, isso aliás evita a disseminação do vírus causador da Covid-19.

>> Hoje completam três meses em que aconteceram aulas presenciais nas escolas vinculadas a rede municipal. Por outro lado ontem completaram 90 dias que as aulas nas escolas públicas do estado e rede privada em Elesbão Veloso estão suspensas, em detrimento o surto do novo coronavírus.

>> Sepultado no começo da tarde de ontem em Teresina, em clima de muita comoção entre familiares, o corpo do jovem Aleksandro Azevedo, filho de uma elesbonense, e que morreu no começo da madrugada de ontem em Teresina, em razão de complicações causadas pela covid-19, dez dias antes de completar 20 anos.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu