Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 22 de Junho 2020

 
Aniversariante deste 22/6 Francezinha Macedo com esposo e filha

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM:


- 7 dias para a celebração de São Pedro na Baixa do Curral

- 89 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 192 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 193 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé - Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)
 

Mesmo quando enfrentamos tribulações Deus nos apresenta infinitos motivos para sentirmos gratidão. E enquanto tivermos então nossa fé, nunca estaremos sós. Deus nos acompanha sempre, e se deixarmos Ele nos guia pelos caminhos certos. Que a sua fé seja sempre maior que qualquer dificuldade, e nada nunca separe seu coração do Senhor. Dizem que quando oramos estamos falando com Deus, mas quando meditamos, Deus é quem fala conosco. Deixe Deus falar com você e tocar o seu coração. Ele lhe transmitirá a mensagem que você precisa quando menos esperar. Deus escreve certo por linhas tortas para nos fazer aprender e crescer. Entregue as suas fraquezas a Deus, seus problemas, suas necessidades, e Ele a tornará uma pessoa forte e de luz. Bom dia e uma abençoada semana!!!

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Chuva 00 mm Chances: 00%

Temperatura- 21º   32°

Vento- 19 km/h.

Umidade- 28% a 65%

Sol- Nascer do sol 05:56   Pôr do sol 17:42

Informações Climatempo

 

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES
 - QUARTO dia de pagamento do Bolsa Família referente a Junho/2020. Recebe HOJE quem tem cartão com NIS final 4.

- Próximo pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS previsto para começar em 24 de junho. Primeiro recebe quem ganha um salário mínimo donos de cartão com terminação 1.

- Próximo pagamento para servidores do Estado do Piauí previsto para começar em 30/06/2020; primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00.

 

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 22/6
 

2013- Morria o ex-estivador José Rodrigues da Silva, o "Zé Donana", aos 71 anos, vitimado por uma parada cardíaca. (n.10/05/1942)
 

2015- Falecia aos 84 anos, o aposentado Antônio Nunes Oliveira, pai do empresário Everton Oliveira.
 

2016- Morria do médico João Batista dos Santos Junior(filho da Jardu). (n.14/01/1983)
 

2020- Chegava a 40, o número de casos confirmados da Covid-19.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-22/6
Odonidio Moura-61 anos
Laercio Pereira-31 anos
Francezinha Macedo
Jorgeana Loiola43 anos
Jessicka Moura

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Faleceu no final da noite do último sábado, no Hospital Justino Luz em Picos, aos 81 anos, em decorrência de problemas relacionados ao diabetes, a aposentada Maria de Moura Fé, moradora do bairro Matias, onde o corpo foi velado, sepultamento ocorreu durante a manhã de ontem, no cemitério.

>> Domingo sem água em Elesbão Veloso, motivado por problemas na rede elétrica. Serviço foi normalizado apenas por volta das 14h.

>> Bairro Piçarra foi atingido com falta de luz entre  tarde e noite do último sábado, problema provocado por um homem que empinava pipa no entorno da Avenida Padre Luis Brasileiro.


>> Aberto ontem, o tradicional festejos em homenagem a São Pedro, na Baixa do Curral, promovido pelos familiares de dona Romana, a celebração da missa de encerramento presidida pelo pároco Miguel Junior está previsto para daqui uma semana, com transmissão pelo Facebook.


>> Seguindo um criterioso protocolo, tendo em vista evitar a contaminação pelo novo coronavírus, está acontecendo as atividades religiosas referentes ao festejos de São João Batista, na Mosqueada, uma das principais comunidades interioranas pertencentes a Elesbão Veloso. O encerramento está prevista para esta quarta-feira.


>> Denúncia de garotos soltando pipas em Elesbão Veloso nesse final de semana, chegando a provocar incidentes. Na Rua Coroatá também conhecida como Prexedes, no sábado, por pouco um homem não sofreu corte com linha.


>> Denúncia recebida hoje pela manhã por nossa produção dá conta que o descarte de fezes retiradas de fossas sépticas


>> Uma moto pegou fogo no final da manhã de ontem no entorno da Praça


>> O governo do Piauí não descarta a possibilidade de decretar lockdown por dez dias, haja visto que nos últimos dias aumentou sobremaneira o número de casos do novo coronavírus no estado, além disso, o número de leitos ocupados por acometidos pela doença já preocupa. Ontem, o Piauí superou a marca de 500 mortos pela Covid-19.


>> Já retornando ao Piauí nessa segunda-feira, depois de ter passado o final de semana em São Paulo a negócios, o autônomo Agnaldo da Silva Alves, o Agnaldo Cabeça Branca. Na sexta-feira à tarde direto da Rua 25 de Março, um dos principais pontos comerciais no mundo, Agnaldo por meio de um vídeo cobrou postura dos políticos em Elesbão Veloso em nome da classe empresarial quanto a retomada das atividades econômicas, pois na sua concepção o risco de contrair o vírus causador da Covid-19 é o mesmo em Elesbão Veloso, Teresina, São Paulo, enfim, em qualquer lugar do país.


>> Continua em 36, o número de casos confirmados do novo coronavírus em Elesbão Veloso. Não houve alteração no dados. os mais recentes casos positivos da doença são três pessoas do sexo feminino, duas delas atuam na saúde local.


>> Ontem, mesmo sendo permitido pelo governo que decretou minilockdown no Estado  durante o final de semana, nenhuma das 4 padarias existente em Elesbão Veloso abriu ao público neste domingo.


>> Fiquei triste com a notícia que recebi hoje pela manhã. Uma enfermeira querida, boa mãe e super-gente boa se encontra hospitalizada e entubada, lutando contra a Covid-19 em um hospital da capital piauiense.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu