Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 23 de Junho 2020

 
Cleudivan Sousa, o Robbie Williams
 emplaca 29 anos neste 23/6. Parabéns!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM:


- 6 dias para a celebração de São Pedro na Baixa do Curral

- 88 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 191 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 192 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

 

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé - Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Nesse momento de aflição e medo, confie em Deus, se aproxime dos seus, se proteja por amor aos seus familiares e amigos. Quando você estiver triste, feche os olhos, fique em silêncio e se aproxime de Deus. Quando oramos, nós falamos com Deus, mas quando meditamos, permitimos que Deus fale conosco, e é preciso saber sentir as palavras de Deus em nossa vida. Deus nos livrarar como livrou nosso povo das pragas, só precisamos ficar no melhor lugar do mundo sob a proteção de Deus "nossa casa". Leia um bom livro; converse com sua companheira/o; converse com os filhos; converse com a família; irem juntos; não espalhe notícias ruins, elas não ajudam em nada, só adoece as pessoas; espalhe fé; espalhe confiança; espalhe amor.  Lembre de quantas pragas Deus já livrou nosso povo, com essa não será diferente. Deus estará sempre conosco, ele é misericordioso e ama seu povo. Bom dia


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Chuva 00 mm Chances: 00%

Temperatura- 21º   32°

Vento- 19 km/h.

Umidade- 28% a 65%

Sol- Nascer do sol 05:56   Pôr do sol 17:42

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

 - QUINTO dia de pagamento do Bolsa Família referente a Junho/2020. Recebe HOJE quem tem cartão com NIS final 5.

- Próximo pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS previsto para começar AMANHÃ, dia 24 de junho. Primeiro recebe quem ganha um salário mínimo donos de cartão com terminação 1.

- Próximo pagamento para servidores do Estado do Piauí previsto para começar em 30/06/2020; primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00.

- 2º lote residual do IR-2019 disponível para consulta. A grana deverá está nos bancos na próxima semana.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 23/6

1948- Era inaugurada a U. E.José Martins, a mais antiga repartição pública de ensino em Elesbão Veloso.

2013- Aposentado, ex-fazendeiro José Neiva Monteiro morre aos 87 anos; corpo sepultado na localidade Brejo Grande, zona rural de Regeneração.

2014- Morria aos 23 anos, em acidente com moto na Rua 13 de Maio, centro de Elesbão Veloso, o jovem Josimar de Sousa Silva, o "Zumbi", morador do bairro Santa Clara. Ele colidiu a motocicleta contra a traseiro de um caminhão estacionada naquela via.

2016- Era encontrado sem vida, em um hotel no centro de Teresina, o médico pediatra elesbonense João Batista dos Santos Junior. Ele cometeu suicídio. Deixou esposa e uma filha.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-23/6
Dona Francinete
Cleudivan Sousa-29 anos
Teresynha Silva23 anos
Chagas Nunes-52 anos
Ronielsom Ribeiro34 anos
Raquel Silva-24 anos
Irysmeury Sales17 anos
Joaquina Carvalho

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
>> Faleceu no começo da madrugada desta terça-feira(23/6) no Hospital Justino Luz em Picos, a aposentada elesbonense Maria Rosa da Conceição, a dona Nenê, 73 anos, moradora da Rua John Kennedy, bairro de Fátima. Ela estava internada desde o dia 2 de junho passado e lutava contra a Covid-19. Foi o terceiro óbito para o novo coronavírus na cidade.

>> Gerente da Agespisa Pinto Moura explica a consumidores situações de contas com valores elevados, possíveis vazamentos em residências e possíveis problemas causados por novos hidrômetros.

>> Na entrevista do dia, uma conversa com o vereador Wanderley Alves, com apenas 28 anos ele é parlamentar mais bem votado na história política em Santa Cruz dos Milagres.

>> Atnomo Agnaldo da Silva Alves, dono da Loja o Rei do Celular segue cobrando a reabertura do comércio em Elesbão Veloso, e volta a questionar o posicionamento dos políticos da cidade.

>> Sobre as pessoas que chegam a cidade de outros centros do país. É fato que grande parte das transmissões do coronavírus é comunitária, o que não deve ser retirada a obrigação de quem chega de outro lugar realizar a quarentena.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu