Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 24 de Junho 2020

Na História de Elesbão: Luis Xavier da Silva morreu a 24/06/2008 em decorrência de acidente com moto

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM:


- 5 dias para a celebração de São Pedro na Baixa do Curral

- 87 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 190 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 191 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé - Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

A misericórdia do Senhor não tem fim e Sua bondade é imensa com todos aqueles que n’Ele esperam. Alguns dias não são fáceis, mas o Espírito Santo nos fortalece. A Palavra do Senhor traz alívio ao nosso coração. Deus é Pai, por isso tudo o que acontece conosco mexe diretamente com Seu coração.

Somos os filhos dos olhos d’Ele. Sabendo disso, o inimigo quer nos destruir, mas Deus se coloca ao nosso lado para nos proteger, pois conhece nossas fraquezas. Sozinhos não podemos nada, mas com a misericórdia de Deus agindo em nosso favor, todas as tempestades se acalmam.

Diversas vezes, quem age por nós é o Senhor. Em outras situações é Ele quem nos coloca novamente nos caminhos retos. Quando unidos a Deus, nada é por acaso. No Senhor está nossa esperança.

Nas dificuldades financeiras, coloquemos nossas necessidades nas mãos de Deus e n’Ele busquemos os recursos de que precisamos. Tudo o que vivemos, uma hora passará, pois Deus está ao nosso lado. No fracasso, no desespero e desânimo, a bondade d’Ele não nos abandonará. Confiemos no Senhor ele é justo e misericordioso e nos ama. Essa tempestade vai passar logo logo. Bom dia 🌹☘️

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Chuva 00 mm Chances: 00%

Temperatura- 21º   32°

Vento- 19 km/h.

Umidade- 28% a 65%

Sol- Nascer do sol 05:56   Pôr do sol 17:42

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES
 - SEXTO dia de pagamento do Bolsa Família referente a Junho/2020. Recebe HOJE quem tem cartão com NIS final 6.

- PRIMEIRO dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Recebem os que um salário mínimo donos de cartão com terminação 1.

- Próximo pagamento para servidores do Estado do Piauí previsto para começar em 30/06/2020; primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00.

- 2º lote residual do IR-2019 disponível para consulta. A grana deverá está disponível nos bancos na próxima semana.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 24/6
2001- Fundação Coroatá realizou seminário no CRE para discutir situação do riacho Coroatá, principal afluente que corta Elesbão Veloso.


2008- Morria em decorrência de acidente com moto, próximo as instalações do terminal rodoviário, o jovem Luis Xavier da Silva. (n.09/06/1984)

2013- Colisão entre caminhões na altura do KM-172 na BR-316 próximo a Elesbão Veloso fazia vítima fatal o caminhoneiro Diego Vieira Sá, 28 anos, que conduzia um caminhão com polietileno este bateu contra um outro caminhão carregado com madeira, cujo motorista saiu ileso.

2014- Rayron Holanda era aprovado no vestibular para Engenharia Elétrica pela UFPI. Dois anos depois foi aprovado para Medicina e desistiu desse curso. Rayron foi assassinado no final de 2018 em Teresina.

2015- Abertura da 7ª Feira Agropecuária de Elesbão Veloso.

2016- Abertura da 8ª Feira Agropecuária de Elesbão Veloso.


2020- Morria aos 88 anos, a aposentada Ricardina, a "Estrelinha do Silvestre".

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-24/6
Dona Cruz do Seu Neri- 74 anos
Joao Macedo
Joao Pinto-57 anos
João Batista-55 anos
Ivanildes Moura-45 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Faleceu no começo da tarde de ontem, aos 78 anos, a aposentada Francisca Gomes de Araújo, a "Nildes", moradora da Fazenda Santa Teresa, zona rural de Elesbão Veloso. Causa da morte não informada. Velório de apenas 5 horas em sua residência e sepultamento no final da tarde naquela comunidade.

>> Assustador o número de casos positivo para a COVID-19 em Elesbão Veloso, expostos ontem nos dados do boletim epidemiológico, divulgado no começo da noite pela secretária de saúde Maria Augusta Soares Macedo- TINDU. 12 novos casos, recorde em 24 horas, desde o surgimento do primeiro caso confirmado em abril passado.

>> Longas filas tem se formado nos últimos dias no entorno da lotérica, é natural, considerando o fato de no momento está acontecendo o pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial para beneficiários do Bolsa Família.

>> Hoje começa o pagamento referente a junho para aposentados e pensionistas pelo INSS. Primeiro recebe quem ganha um mínimo com cartão de inscrição final 1.

>> Parte do comércio reabre em Elesbão Veloso, uma semana depois de ter ficado fechado, atendendo a determinação do MP-PI, através da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Piauí, que por meio da decisão tenta reduzir o índice de contágio da Covid-19 no estado.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu