Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 3 de Junho 2020


Professora Maria Irismar alcança idade nova neste 3/6. Parabéns!!!
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM:

- 26 dias para festa da Romana na Baixa do Curral

- 108 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 211 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 212 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé

Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)
 

Em alguns momentos da vida nos perdemos um pouco, e as vezes chegamos a virar as costas para Deus. Mas a verdade é que apesar de Deus ser onisciente e onipresente, viver está em nossas mãos. Ele não controla as nossas vidas e nem todas as coisas que nos acontecem, mas nos guia e nos ilumina para sabermos lidar com elas.
Se te queixas do pouco que te garante a vida, pensa na criancinha que adormece com fome, no amigo sem trabalho vendo os filhos sem pao. Deus sempre olha por nós, ele cuida das nossas vidas, guia-nos no caminho do bem, abençoa a nossa jornada. Mas para que Deus faça a sua obra em nossas vidas, precisamos estar abertos a Ele. Precisamos aceitar os cuidados de Deus, ficarmos sensíveis às suas mensagens que Ele nos transmite. Quando você fraquejar, procure aproximar-se de Deus através da oração. Quando oramos, falamos com Deus e nos abrimos para que ele fale conosco. Absorva esse diálogo e deixe que o amor contagie suas ações. Se você tem fé, nada pode atingi-lo! Deixe que sua fé cresça e contagie seu medo. Bom dia!!!

 

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Chuva 00 mm Chances: 00%

Temperatura- 22º   33°

Vento- 8 km/h.

Umidade- 42% a 90%

Sol- Nascer do sol 05:53   Pôr do sol 17:40

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

 - Próximo pagamento do Bolsa Família previsto para 17 de junho. - recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 1. Folha será complementada dia 30/6, quando recebe quem tem cartão com NIS final 0.

- OITAVO dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Junto ao salário está vindo a 2ª parcela do 13º salário. Recebem os que ganham um SM com cartão final 8 e os que ganham acima de um SM com cartões finais 3 e 8.

- SEGUNDA faixa salarial para servidores do Piauí- proventos referente a Maio 2020 previsto para sair na próxima sexta-feira, dia 5 de junho. Esta faixa contempla servidores que ganham entre R$ 1.200,01 a 1.800,00.

- Nascidos no mês de abril podem sacar a segunda parcela do Auxílio Emergencial.

 

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 3/6

1993- Falecia em Teresina, aos 77 anos, o fazendeiro José Osvaldo Barbosa, pai do atual prefeito de Elesbão Veloso, José Ronaldo Gomes Barbosa. (n.24.04.1916)

2014- Delegada da Mulher Vilma Alves dava palestra no auditório da Prefeitura de Elesbão Veloso.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-3/6
 

Graciosa Carvalho, comerciante e atual vereadora em Elesbão Veloso- 57 anos
 

Alisson Silva, jogador de futebol amador, atualmente defende a Piçarra na Copa Cidade-26 anos
 

Maria Irismar Silva, professora- 44 anos
 

Danilo Moura, ex-aluno no Ceep Benedito Leal
 

Leyliane Andrade- 25 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Pelo menos dois pacientes, moradores de Elesbão Veloso estão internados no Hospital Justino Luz em Picos com sintomas da Covid-19.

>> Se aproxima de um mês que um idosa com 92 anos está internada em Teresina com Covid-19, ela se encontra entubada, respirando com ajuda de aparelhos.

>> Permanece em 28 o número de pessoas com o novo coronavírus em Elesbão Veloso. O boletim de ontem não apresentou novas notificações da doença.

>> É provável que o boletim epidemiológico da SMS a ser divulgado mais tarde contenha informações sobre novos casos confirmados para o novo coronavírus, já que ontem pelo menos um paciente testou positivo para a doença.

>> Sepultado durante a manhã de ontem, em Manaus, o corpo do elesbonense Raimundo Nonato Pereira, 64 anos, garimpeiro e vivendo em Porto Velho-RO desde 1989. Lá constituiu família. Ele deixa esposa e três filhas.

>> Morreu em São Paulo, durante a tarde da última segunda-feira, o elesbonense Moisés Ferreira Lima Neto, o "Gordim", aos 54 anos, ex-jogador da Rua do Fio nas décadas 1970 e 80. Corpo sepultado em São Paulo. Era irmão da dona Graciosa, moradora da Rua Santo Antônio, na Piçarra.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu