Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 4 de Junho 2020

 
Quirino Dantas completa 36 anos neste 4/6. Parabéns!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM:

- 25 dias para festa da Romana na Baixa do Curral

- 107 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 210 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 211 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé
 

Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)
 

Deus sempre está com você e Ele nunca te abandona! Não importa a circunstância, conte sempre com Ele! Se você chora, Deus te consola. Se erra, Deus te corrige. Se tropeça, Deus te sustenta. E quando não consegue andar, Deus te carrega no colo. Sabe o quê isso se significa? Ele te ama e nunca te deixa sozinho. Confie e espere em Deus. Bom dia!!!🌹☘️

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Chuva 00 mm Chances: 00%

Temperatura- 22º   33°

Vento- 12 km/h.

Umidade- 41% a 85%

Sol- Nascer do sol 05:53   Pôr do sol 17:40

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

 - Próximo pagamento do Bolsa Família previsto para 17 de junho. recebem primeiro beneficiários donos de cartões com NIS final 1. Folha será complementada dia 30/6, quando recebe quem tem cartão com NIS final 0.

- NONO dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Junto ao salário está vindo a 2ª parcela do 13º salário. Recebem os que ganham um SM com cartão final 9 e os que ganham acima de um SM com cartões finais 4 e 9.

- SEGUNDA faixa salarial para servidores do Piauí- proventos referente a Maio 2020 previsto para sair na próxima sexta-feira, dia 5 de junho. Esta faixa contempla servidores que ganham entre R$ 1.200,01 a 1.800,00.

- Nascidos durante o mês de MAIO podem sacar a segunda parcela do Auxílio Emergencial.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 4/6

2016- O cantor Vavá Ribeiro se apresentava no CRE em evento cultural promovido pela APAE de Elesbão Veloso.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-4/6
Quirino Dantas-36 anos
Claudemir Pereira-26 anos
Jaqueline Soares-23 anos
Nenna Nogueira-45 anos
Raimundo Lopes(Equatorial Cepisa)
Shaiane Kelly Loiola-20 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Deve ter alta nas próximas horas, a senhora com 92 anos, moradora do bairro de Fátima, que testou positivo para o novo coronavírus durante o último mês, e internada em um hospital particular de Teresina segue em tratamento, mas depois de longo período em uma UTI já está numa enfermaria, consciente e interagindo. Fiquei muito feliz ao receber essa notícia.

>> Bom saber e até ver pessoas que estavam com a Covid-19 em Elesbão Veloso voltando ao convívio natural após a alcançarem a cura dessa terrível doença.

>> Faleceu por volta das 21h dessa última quarta-feira(03/06/2020) no  Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo(HUSBC), a aposentada Luisa Maria Conceição Sousa, 71 anos, natural de Elesbão Veloso.

>> Está em tramitação na Câmara de Vereadores a proposta de reajuste salarial dos professores da rede municipal. A primeira proposta apresentada pelo prefeito Ronaldo Barbosa-PP é abaixo dos 12,84%, percentual base do MEC e anunciado ainda no final do ano passado e a ser incorporado nos contracheques dos profissionais em educação por prefeitos e governadores.

>> Muitos elesbonenses que moram fora morrendo. Essa semana que caminha para o fim foi de perdas. Na segunda-feira morreram: Evaldo Veras, 60 anos, em Teresina; Ramundo Nonato Pereira, 64 anos, em Manaus; Moisés Ferreira Lima Neto, o "Gordim", aos 54 anos, em Santo André e ontem, em São Bernardo do Campo faleceu aos 71 anos, a aposentada Luisa Maria Conceição Sousa.

>> Queixa de morador do Santa Clara.
Bom dia!!! José Francisco bairro Santa Clara eu queria fazer uma denúncia. É que a lâmpada de um poste situado na Rua José Soares de Brito continua no escuro, eles nunca tomaram providência, eu quero que eles tomem providência porque não é justo a gente pagar taxa todo mês de R$ 5,00 de iluminação pública para ficar no escuro.

>> Hoje, se estivesse vivo, o ex-entregador de gás e ex-vendedor de picolé José Neto da Silva, morador do bairro Piçarra estaria completando 49 anos. Ele morreu em acidente com moto rodovia estadual PI-224 há quase dois anos.

>> Reuniões no Sindicato Rural estão suspensas desde o último mês de fevereiro, devido a pandemia da Covid-19.

>> Bastante proveitosa a entrevista com o jovem José Campelo, o Zezinho Milito, estudante de medicina, com previsão de término do curso para o ano que vem.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu