Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 5 de Junho 2020

 
Larissa Pezzarini Muratta emplaca 21 anos nesse 5/6. Parabéns!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM:

- 24 dias para festa da Romana na Baixa do Curral

- 106 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 209 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 210 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé

Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Que o senhor ensine o teu caminho, e dê-te serenidade para aceitar as coisas que você não posso modificar, coragem para modificar as que você pode, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas. Assim, coloque nas mãos de Deus tuas preocupações, cuidados e problemas; na sabedoria dele coloque sua direção e objetivos; e no amor dele, coloque sua minha vida! Quando você estiver triste, feche os olhos, fique em silêncio e se aproxime de Deus. Quando oramos, nós falamos com Deus, mas quando meditamos, permitimos que Deus fale conosco, e é preciso saber sentir as palavras de Deus em nossa vida. Bom dia!!!

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Chuva 5 mm Chances: 90%

Temperatura- 21º   33°

Vento- 12 km/h.

Umidade- 37% a 84%

Sol- Nascer do sol 05:53   Pôr do sol 17:40

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES
 - Próximo pagamento do Bolsa Família previsto para 17 de junho. recebem primeiro beneficiários donos de cartões com NIS final 1. Folha será complementada dia 30/6, quando recebe quem tem cartão com NIS final 0.

- DÉCIMO e último dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Junto ao salário está vindo a 2ª parcela do 13º salário. Recebem os que ganham um SM com cartão final 0 e os que ganham acima de um SM com cartões finais 5 e 0.

- SEGUNDA faixa salarial para servidores do Piauí- proventos referente a Maio 2020; recebem nesta sexta-feira, dia 5 de junho servidores que ganham entre R$ 1.200,01 a 1.800,00.

- Nascidos durante o mês de JUNHO podem sacar a segunda parcela do Auxílio Emergencial.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 5/6

1997- Encontrado na localidade Burburu, zona rural de Elesbão Veloso, o corpo do lavrador Antonio Ribeiro, o "Baixinho". Era morador do bairro Capitão Mundoco, e misteriosamente desapareceu no dia 8 de maio daquele ano, após ir na companhia de um amigo apanhar palhas de carnaúba para cobrir uma casa. (n.03.08.1966).

2007- Morria a aposentada Maria de Jesus Macedo Soares, mãe da atual primeira-dama de Elesbão Veloso, a professora Glicéria Macedo. (n.07.10.1938)

2014-Morria em Itu-SP, a elesbonense Maria Regina Absolon, uma das filhas da dona Maria de Jesus, moradora de Elesbão Veloso.

 

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-5/6
 

Larissa Pezzarini Muratta-21 anos
 

Joana Paula Soares De Holanda Soares37 anos
 

Nelson Venancio-45 anos
 

Eduarda Gomes21 anos
 

Gabriel Muniz
 

Eduarda Bruna21 anos
 

Teresinha Mendes23 anos
 

Filho Macedo40 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
>> Boletim da SMS de Elesbão Veloso divulgado no final da tarde consta o segundo óbito para o novo coronavírus(COVID-19). Um homem com 91 anos de idade, morador do bairro Santa Clara é a segunda vítima da doença.

>> Passou de 28 para 30 os casos confirmados do novo coronavírus em Elesbão Veloso, aponta o boletim epidemiológico da SMS divulgado nessa última quinta-feira.

>> Acometidos pela Covid-19, seguem internados no Hospital Justino Luz em Picos dois pacientes, ambos idosos, com 68 e 73 anos, que apresentaram exames positivos para a doença no começo dessa semana.

>> Ontem, completou um mês que as escolas da rede municipal vem desenvolvendo suas aulas remotamente, como forma de dá sequência ao ano letivo.

>> As escolas da rede estadual iniciaram na segunda-feira, o terceiro ciclo de estudos nesse período de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19. Em Elesbão Veloso são duas escolas vinculadas a rede- Ceep Benedito Leal e Moisés Lima Veloso.

>> Elesbão Veloso dá bom exemplo e está entre 16 municípios do Estado que não pararam as atividades escolares, ainda que na dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus.

>> Moradores do Santa Clara reclamam da expansiva quantidade de porcos soltos pelas ruas, alguns expondo ferimentos, consequentemente levando riscos a saúde das pessoas.

>> Ausente da programação nos últimos dias com seus comentários apimentados, o autônomo Mauro Henrique Gomes Bezerra disse está colhendo feijão para evitar furto.

>> Informação que nos chega é que parte da estrutura metálica que servia de suporte para uma galeria pluvial, nas imediações da Rua do Cruzeiro, no Matias, foi furtada.

>> Devidamente recuperado pela prefeitura trecho asfáltico na entrada da cidade, perto do terminal rodoviário que expunha um buraco causador de um acidente envolvendo uma Pick-up Strada, fa

>> Situação na zona rural estaria mais controlada nos últimos dias com relação as aglomerações nos bares já denunciada aqui. Ao que parece estão se conscientizando.

>> A ruptura de um cabo de energia no poço 3 da Agespisa, localizado no Matadouro provoca falta d´água em parte da cidade nessa manhã. Informação do servidor José Filho Barreto.

>> 11º final de semana com comércio considerado não essencial parado. Bares, pizzarias, lanchonetes e salões de beleza caminham para um mês com atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.

>> Em Elesbão Veloso, desde ontem, a jovem Maria Jorlande, a Jojó, que luta contra Doença de Chorh. Ela disse que apesar da alta médica não está se sentindo bem.

>> Governo Federal, através da Petrobras autorizou reajuste de 5% no preço do gás de cozinho, cujo botijão custa em média R$ 80,00, podendo chegar a 88,00 no caso de trinta dias a pagar.

>> Foi submetido a cirurgia no começo dessa semana no Hospital Infantil em Teresina e passa bem o menino Luis Gsutavo, filho da jovem

>> Cantor elesbonense João Estilizado anunciando live para 14 de junho.

>> Neste sábado tem live do Forró Quebra Galho, a partir das 18h com as participações de Josy Moura, Neto cantor e Brenda. Acompanhe!!!
---------------------
>> Na zona rural de Francinópolis ontem, um homem idoso(73 anos) cometeu suicídio.

>> Na Inhuma, a polícia prendeu um foragido do sistema penitenciário de Pernamuco.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu