Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 10 de Julho 2020

Dona Ernestina Batista Santos aniversaria neste 10/7. Parabéns
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

Bom dia!!!

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM:

- 71 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 174 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 175 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

PENSAMENTO DO DIA- ENÉAS SOARES, O "CONFA"

Bom dia Zé Neto, piadas!!

Nem  em meus sonhos mais louco, imaginei  entrar mascarado no banco e pegar dinheiro com o caixa. Outra: Nunca pensei que minhas mãos iriam consomir mais álcool que o meu fígado. Meu nome é Enéas, Aí EU Choro como  chooooooro.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé - Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Deus está te dizendo que Não há dor que não passe, não há desespero que a esperança não leve, não ha situação que a fé não salve.

Acredite se Deus lhe apresentou um desafio na vida é porque Ele sabe que você vai ser capaz de superar, e vai aprender uma importante lição na vida.

Tenha a certeza que Deus jamais permitiria que você passasse por tamanha provação se Ele não soubesse que você seria capaz de ultrapassar.

CONFIE em Deus.Todo dia ele pensa em você. Toda hora Deus cuida de você. A cada minuto Deus se importa com você. Porque a cada segundo Deus te ama.

Ele é um pai cuidadoso, zeloso e amoroso. Ele é onipresente, está do seu lado em todos os passos que dá. Ele é onisciente, sabe tudo o que acontece em seu coração e em seu pensamentos. É assim que Deus cuida de nós.

Ele sempre olha por nós, Ele cuida das nossas vidas, guia-nos no caminho do bem, abençoa a nossa jornada. Aumente sua fé, confie em Deus, ele te ama. Bom dia!!!!🌹☘️


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 5 mm Chances: 90%

Temperatura- 22º   34°

Vento- 17 km/h.

Umidade- 29% a 61%

Sol- Nascer do sol 06:00   Pôr do sol 17:47

Informações Climatempo


AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

 - PRÓXIMO pagamento do Bolsa Família referente a Julho/2020 previsto para começar em 20/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS FINAL 1. Último dia de pagamento será 31/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS final 0.

- PRÓXIMO pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS previsto para começar em 27/7, pagando a quem ganha um SM com cartão de inscrição final 1 e vai até 7/8, dia em que recebe quem ganha um SM com cartão final 0 e os que ganham acima de um SM com cartões finais 5 e 0.

- TERCEIRA  faixa salarial para servidores públicos do Piauí será paga nesta sexta-feira, dia 13/7/2020; Recebe quem ganha até R$ 1.800,01 a 3.000,00.


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 10/7

2001- Morria Pedro Galdino Rodrigues, o "Passo Galdino", agricultor e marceneiro. (n.14/05/1924)

2013- Morria aos 90 anos, Benedito da Silva Moura, o "Ditoso", pai do ex-prefeito Dezinho Moura.
-------------------------
NA HISTÓRIA ELESBÃO VELOSO- 11 DE JULHO

1980- Morria Bianor Lima Verde, comerciante; pai da professora Teresinha Lima Verde, a Tia Tetê(n.31.03.1906)

1983- Morria Francisco José Mendes Neto, o "Neto da Tacinha", em Teresinha, onde ficou por vários dias internado, após ter sido alvejado por disparo de arma de fogo.(n.01.09.1956)

2002- Morria Regino Sebastião de Sousa, vice-prefeito(1959-1963) e vereador por Elesbão Veloso(1963/1967); pai da dona Amparo Sousa(n.08.09.1913)

2004- Morria o fazendeiro Newton Bezerra da Silva, o "Senhorzinho". (n.23.12.1919)

2013- Realização do Festival Nossa Arte, promovido pela APAE, no CRE.

2015- Acidente fatal na rodovia estadual PI-224; após colisão entre moto e carro, morria o lavrador Edmilson Sousa Ferreira, ocupante da moto. O comerciante Pôta, que estava no carro ficou gravemente ferido.

2015- Após 8 anos sendo realizado na Fazenda Carnaibas, a festa de vaqueiro promovida pelo então vereador Valmir Salgueiro foi realizada no Prado Baldoino Barreto.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-10/7
Seu Benedito Absolon-80 anos
Miguel Leal- 66 anos
Alvaro Sousa-29 anos
Valdecy Silva- 49 anos
Antonio Pereira Da Silva Neto- 55 anos de idade
Ernestina Batista Santos
Wiltom Martins-38 anos
Amélia Lustosa
Zélia Maria- 45 anos
Admilson Alves Alves- 34 anos
Áustria Gilvan- 34 anos
Anna James LoioLa- 44 anos
--------------------
AMANHÃ, 11/7
José Loiola Junior- 17 anos
Lindomar Nogueira- 46 anos
Thiago Barreto-31 anos
Carliane Barbosa
Janailton Pinheiro
Franklimara Silva-34 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Quase uma semana após ainda repercute fortemente a morte da jovem Caroline Mendes Sousa do Nascimento, por envenenamento, após a picada de um escorpião.

>> Ontem, por meio de um áudio no Wattsaap, o diretor do Hospital Norberto Moura, fisioterapeuta Tiego Coimbra deu sua vesrão sobre o ocorrido com a jovem Carolina Mendes e dividiu opiniões.

>> Mais 4 casos do novo coronavírus confirmados em Elesbão Veloso, aponta boletim divulgado nesta quinta-feira(9/7) pela Secretaria de Saúde. Agora somam 82 os positivos desde o começo da pandemia.

>> Amanhã, completam dois meses da morte do comerciário Cláudio Bandeira, primeira vítima do novo coronavírus em Elesbão Veloso.

>> Neste sábado, completam 2 meses da morte do lavrador e desportista Davi Salgueiro, em acidente com moto na BR-316. 

>> Hoje, se estivesse vivo, hoje o ex-vereador Zé Braz estaria completando 83 anos. Ele morreu no último mês de Abril, de causas naturais.

>> Sumido de Elesbão Veloso há algum tempo Daniel do Braz, um sujeito um tanto apaixonado por política. Tá fazendo falta suas aparições nos pontos distintos da cidade sempre com papo bom!!!

>> Acontece nesse próximo domingo pela manhã, no Cemitério Sambaiba visita e missa de sétimo dia em favor da alma da jovem Caroline Mendes. 

>> Operários da Agespisa realizaram serviços de manutenção na rede de abastecimento durante a manhã dessa sexta-feira, ao retirar vazamento em canos situados nas imediações da Avenida Benício Alves, próximo a Câmara de Elesbão Veloso.

>> Amanhã, se estivesse vivo, Francisco Anderson, o Pezão" estaria completando apenas 35 anos. Ele foi brutalmente assassinado em Julho de 2013 por membros de um grupo que atuava com a venda de drogas na cidade, desbaratado naquela época pelo então delegado Odilo Sena.

>> Já estão chegando e com alto preço, as contas de luz referente a Julho. Consumidores estão estranhando os valores, e olhe que ainda não está incluso o aumento autorizado pela ANEEL.

>> Atendendo as normas e recomendações das autoridades nesse período pandêmico, serão retomados na próxima segunda-feira nas UBS´s, os atendimentos odontológicos em Elesbão Veloso, informa o cirurgião dentista Neto Vilarindo, em entrevista a nossa reportagem.

>> 17º final de semana com bares e churrascarias fechados em Elesbão Veloso, atendendo a decretos do governo do estado, que com a decisão visa conter a disseminação a COVID-19 na cidade.

>> É certo que quando a pandemia passar, alguns donos de bares em Elesbão Veloso responderão a processo, por descumprimento a decretos baixados pelo governo do estado. 

>> Desordem na Rua Costa Alvarenga, na Piçarra, reclama moradora, argumentando que ela e os pais idosos não conseguem dormir, dado o incômoco provocado por som no mais alto volume, em meio a isso, bebedeira desregrada.

>> Não há até aqui nenhuma pista do autor ou autores do arrombamento seguido de furto a matriz de Santa Teresinha, durante a semana passada.

>> Até o final desse mês, as igrejas devem principiar suas atividades com as celebrações presenciais, porém com número redizido de fiesi, atendendo a protocolos da retomada ativa e segura, proposta pelas autoridades de saúde. 

>> Segunda-feira, dia 13 de julho complertar-se-ão 4 meses da feira livre no entorno da Avenida João XXIII, centro. Desde então, o caminhão das bananas de Sussuapara-PI não mais veio comercializar seus produtos.

>> Energia elétrica para o bairro Novo Elesbão: Em mensagem a nossa produção, moradora Dedé diz ter novidades: 

Bom dia meu amigo abençoado dia pra vc

"Falei q quando tivesse novidades sobre a energia lhe diria, pós então fizemos uma baixa assinado e enviamos ao promotor ele analisou e já decretou a Equatorial 10 dias pra ser feito o serviço de ligação de energia aqui no nosso bairro, tenho fé q logo logo estarei com energia em casa em nome de Jesus".
Obrigada amigo pela força e o apoio de sempre 😘

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu