Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 13 de Julho 2020

Professor e radialista José Loiola Neto disponibiliza noticiário diário de EVeloso
ECA 30 anos: Conselheiro Alegrim fala sobre importância do Estatuto


Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

Bom dia!!!

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM:

- 68 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 171 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 172 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

PENSAMENTO DO DIA- ENÉAS SOARES, O "CONFA"

Bom dia amigo Zé Neto, Sem beijos, sem abraço, sem aperto de mão... Tudo isso é precaução. Tenha força coragem e paciência. Porque dias melhores virão... Acredite! Meu nome é Enéas! Aí eu chooooooro como chooooooro

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé - Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Deus é cura para corações quebrados e almas angustiadas. Deus é força para os que caem, e para todos aqueles que não sabem como continuar. Não existem limites para Aquele que criou todas as coisas. Não há ninguém a quem Ele não possa tocar com seu amor. Confie em Deus de todo coração e você sentirá como sua vida ganha um novo rumo! Confie no poder do Pai, na bondade do Criador de todas as coisas. Ele tem a capacidade de lhe dar o ânimo que precisa para continuar. Você só precisa recorrer à oração para que ele ouça suas preces. Fique atento às mensagens de Deus, elas estão onde você menos imagina. Abra o seu coração, desperte a sua sensibilidade. Deus ama você e estará sempre ao seu lado, não tenha medo, não se sinta abandonado, Ele é um pai fiel e te ama incondicionalmente. Bom dia🌹☘️

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Temperatura- 21º   34°
Vento- 17 km/h.
Umidade- 30% a 66%
Sol- Nascer do sol 06:00   Pôr do sol 17:48
Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

 - PRÓXIMO pagamento do Bolsa Família referente a Julho/2020 previsto para começar em 20/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS FINAL 1. Último dia de pagamento será 31/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS final 0.

- PRÓXIMO pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS previsto para começar em 27/7, pagando a quem ganha um SM com cartão de inscrição final 1 e vai até 7/8, dia em que recebe quem ganha um SM com cartão final 0 e os que ganham acima de um SM com cartões finais 5 e 0.

- TERCEIRA  faixa salarial para servidores públicos do Piauí será paga nesta segunda-feira, dia 13/7/2020; Recebe quem ganha até R$ 1.800,01 a 3.000,00.

- TERCEIRO lote do IR será pago dia 31/07/2020


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 13/7

2009- Inauguração da nova loja do Armazém Paraíba em Elesbão Veloso.

2010- Chefe de gabinete da PMEV Willian Oliveira foi vítima de sequestro relâmpago praticado  por desconhecido, que acabou preso em Barro Duro, horas depois do ato.

2012- Primeira noite da 4ª edição do Elesbão Folia. Animaram o evento naquele ano: Oz Bambaz, Capilé , Entre Amigos, Fabrícia e Banda, Triballes e Pilera.

2013- Festa de vaqueiro na Fazenda Carnaíbas, promovida pelo vereador Valmir Salgueiro.

2013- Água Branca conquista o Campeonato de Veteranos.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-13/7
Sheylla Millene
Raimunda Egídio- 34 anos
Ananda Almeida, 26 anos
Luzineth Nunes, 31 anos
Jakson Dias, 26 anos
Silvana, professora
Neivinha, 46 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Tendo em vista a retomada segura das atividades econômicas dentro de um plano inserido em protocolos divulgados pelo governo do estado, a Prefeitura de Elesbão Veloso inicia hoje testagem em massa com foco voltado para instituições bancárias e estabelecimentos comerciais. Com a medida é possível que tenhamos um aumento do número de casos positivos, todavia, será importante para as autoridades manterem sob controle as ações de combate ao novo coronavírus. Atualmente Elesbão Veloso possui 82 casos confirmados da doença, os curados somam 45 e 3 óbitos.

>> A confirmação do primeiro caso da Covid-19 em  Elesbão Veloso completou 2 meses em 27 de junho passado. Por outro, sábado passado, dia 11 de julho completaram 2 meses da morte do comerciário Cláudio Bandeira, primeira vítima da doença na cidade, com apenas 36 anos de idade.

>> Mais de dois meses após a confirmação do primeiro caso da Covid-19, ainda não se sabe como e quanto o vírus chegou a Elesbão Veloso, mas é provável que tenha sido importado de outros estados.

>> Em Elesbão Veloso, homem morre após se impressionar com a COVID, conta a esposa. Ouvida por nossa reportagem nesse domingo, a ACS Maria Mercês Pereira da Silva, a Elza disse que o esposo, o ex-lavrador José Absolon da Silva Filho, 57 anos, morreu após sofrer com quadro grave de depressão surgido desde as primeiras notícias da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Segundo dona Elza, o marido não mais se alimentava direito, nem dormia, na verdade se impressionou com a doença e tinha uma preocupação demasiada com os três filhos que moram em São Paulo. Semana passada, ele teve um AVC, o problema se agravou e ele faleceu no final da tarde do último sábado. Seu Zé Absolon completaria 58 anos apenas em outubro. O corpo foi sepultado ainda no sábado a noite na localidade Fundo da Lagoa. Confira entrevista exclusiva de dona Elza para nossa reportagem!!!!

>> Na enquete do Painel Popular Nº 906 deste último domingo, perguntamos: Após contrair o coronavírus/COVID-19, você acredita que Jair Bolsonaro - o qual sempre circulou sem qualquer respeito as medidas de isolamento - deva continuar minimizando a doença no país?. A imensa maioria dos participantes disseram que o presidente seguirá tendo um comportamento adverso ao que se propõe as autoridades de saúde.

>> Pagamento do Bolsa Família referente a julho começa daqui uma semana, pagando a beneficiários que possuem cartão com NIS final 1.

>> Mais um domingo com padarias fechadas em Elesbão Veloso, apesar desses estabelecimentos estarem liberados a funcionar.

>> A boa notícia que surgiu nessa segunda-feira foi o bom índice de isolamento social no estado nesse final de semana, um alento em tempos de luta contra a Covid-19.

>> Boa movimentação na sala Covid-19 hoje pela manhã, na busca pela realização de testes. O balanço dos trabalhos constarão no boletim a ser divulgado pela SMS e HENM ao final da tarde começo da noite.

>> Apuramos que apenas em 24 de agosto,muito provavelmente, e aos poucos, os bares e churrascarias na cidade voltem a funcionar. Nessa quarta-feira, completam 4 meses que esses estabelecimentos estão parados.

>> Há esperança de que até os festejos da padroeira- dia 19 de setembro, pelo menos 75% dos espaços na igreja de Santa Teresinha possam ser ocupados por fies.

>> Hoje pela manhã, fiz e deu NEGATIVO o teste para COVID-19. Aliás, não apenas eu, mas os colegas de rádio Felipe Costa e Ana Cláudia fizeram e os resultados também deram negativo.

>> Segue o impasse entre executivo municipal e professores, que aguardam em seus contracheques a incorporação dos 12,84% referente ao reajuste anual concedido pelo MEC. O Projeto virou polêmica e ainda tramita na Câmara.

>> Apenas as 22h da última sexta-feira chegou a autoridades de saúde cópias de decreto do governo do estado, propondo o fechamento parcial do comércio, tendo como finalidade aumentar a taxa de isolamento, consequentemente frear o contágio da Covid-19 no Piauí.

>> Os três último boletins acerca da Covid-19 divulgados pela SMS e HENM sexta, sábado e domingo não trouxe informações de novos casos confirmados do novo coronavírus, continha na verdade, o aumento do número de curados-45.

>> Serão retomados hoje, ainda com restrições, por conta da pandemia do novo coronavírus, os atendimentos odontológicos, de fonoaudiólogo e fisioterapia.

>> ECA completa 30 anos hoje. Conselheiro Antônio Alves dos Reis comenta sobre a finalidade do Estatuto salutar na vida de crianças e adolescentes.

>> Professores de ensino médio, lotados no CEEP Benedito Leal devem encaminhar hoje a coordenação os planos de ação referente a julho, por outro lado, a inserção de aulas e notas no ISEDUC deve ser feito até quinta-feira.

>> Ontem, aconteceu a missa e visita de sétimo dia em sufrágio da alma da jovem estudante e modelo Caroline Mendes Sousa Nascimento, que faleceu domingo passado, em Teresina, um dia após ter dado entrada no HENM em face a picada de um escorpião, e ali naquela unidade de saúde não havia o soro antiescorpiônico

>> Marcado para sábado, na AABB, no bairro Várzea Alegre, a primeira live da Banda Pegada Pra Moer de Gerry Produções. Vale a pena ficar em casa e assistir tudo pelos canais da banda no Facebook e You Tube.

>> Começa hoje a vai até 4 de agosto, o período de férias nas escolas vinculadas a rede estadual.

>> Resolvido pela prefeitura, através do setor competente, o problema da escuridão em algumas ruas do Matadouro, motivo de reclamação por parte de moradores.

>> É provável que nos próximos dias, a Equatorial Energia instale energia elétrica em moradias no bairro Novo Eslesbão, isso irá acontecer depois que um grupo de moradores acionou o MP.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu