Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 14 de Julho 2020

Dona Nanuca, moradora da Baixa do Ingá chega a 90 anos. Parabéns!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

Bom dia!!!

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM:


- 67 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 170 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 171 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

PENSAMENTO DO DIA- ENÉAS SOARES, O "CONFA"
Bom dia meu amigo Zé Neto!!!
Beije devagar e perdoe rápido. Deus Nunca disse que a vida séria fácil, Ele simplimente prometeu, valeria a pena. Vou mudar. O CONFA, AÍ EU CHOROOOOOOO COMO CHOROOOOOOO

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé - Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Que esta terça feira que se  inicia possa nos trazer vitalidade, que a gente acorde como quem nasce... e que através da janela de nossas almas, a gente enxergue essencialmente com os olhos do coração!! 

Que deixemos a mão de Deus nos guiar e nos levar a passear em caminhos floridos e iluminado.

Que  os anjos em compassos acampem ao nosso lado, Deus seja sempre a Luz de cada um de nós e que tenhamos fé.

Deus não criou a fé para que ela ficasse parada, ou que você a usasse somente para coisas possíveis. A fé é a sua arma para agradar a Deus e conquistar o impossível.

Não tenha medo de abusar da sua fé, pois ela existe para isso. Caminhe sempre confiante e fortaleça essa esperança dentro do seu coração.

A sua fé é o seu escudo contra os obstáculos impossíveis. A fé derruba qualquer barreira! Bom dia 🌹☘️

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Temperatura- 21º   34°
Vento- 15 km/h.
Umidade- 24% a 54%
Sol- Nascer do sol 06:00   Pôr do sol 17:48
Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

 - PRÓXIMO pagamento do Bolsa Família referente a Julho/2020 previsto para começar em 20/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS FINAL 1. Último dia de pagamento será 31/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS final 0.

- PRÓXIMO pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS previsto para começar em 27/7, pagando a quem ganha um SM com cartão de inscrição final 1 e vai até 7/8, dia em que recebe quem ganha um SM com cartão final 0 e os que ganham acima de um SM com cartões finais 5 e 0.

- QUARTA e última  faixa salarial para servidores públicos do Piauí será paga na próxima sexta-feira, dia 17/7/2020; Recebe quem ganha acima de R$ 3.000,00.

- TERCEIRO lote do IR será pago dia 31/07/2020

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 14/7

2001- Em jogo pelo Torneio Seletivo Rural, Sossego e Capim Pubo empatam por 2x2, partida disputada no campo de futebol do povoado Mosqueada.

2009- Morria o sindicalista Raimundo Ana, ex-presidente do STTR-EV, um dos fundadores do órgão. (n.25/07/

2010- Delegado Francisco Alves de Sousa deixava o comando da DP de Elesbão Veloso, após quase 3 anos.

2014- Morria aos 82 anos, o comerciante e pecuarista Helvídio, famoso pelo bar que possuiu durante décadas no mercado público municipal. Era pai da professora Celina e Silva.

2019- Era realizada na igreja do povoado Santa Helena missa em ação de graça a senhora Dorinha Oliveira(Dorinha do Cícero do Cabana) pela dádiva do seu restabelecimento de saúde.

2019- Vestibular da FAEVE.

2019- Falecia aos 46 anos em Teresina, a professora Socorro Loiola, natural de Elesbão Veloso.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-14/7
Dona Nanuca- 90 anos
Dona Viturina- 70 anos
Hidelgardes Soares-42 anos
Mauro Rubens Lima Verde-55 anos
Ecilane Marry Sousa- 44 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> ABSURDO: Adolescente de 14 anos e comparsas assaltam a casa dos pais em Elesbão Veloso. Tensão e medo durante a madrugada no interior de uma residência situada à Rua do Cruzeiro, no Matias em Elesbão Veloso, no começo da madrugada desta terça-feira(14/7/2020).

>> Matriarca da família Morais, dona "Nanuca", moradora da localidade Baixa do Ingà, zona rural de Elesbão Veloso chega a 90 anos neste 14 de julho. Ela é avó do amigo Antônio João de Morais. Parabéns!!!.

>> Recebemos nesta manhã, a notícia da morte de dona Mirian, esposa do senhor Hélio Moura, o popular Hélio da Melgueira, durante a noite de ontem, aqui em Elesbão Veloso.

>> Após concluírem planos de ação referente a julho, nesta segunda-feira, professores de ensino médio, lotados no CEEP Benedito Leal se voltam para atualização do ISEDU com aulas e notas a serem inseridas no sistema.

>> Aos poucos, algumas atividades em Elesbão Veloso começam a ser retomada. O comércio de rua segue esperando. Ainda recebendo o auxílio, vendedores ambulantes não veem a hora de voltarem a ativa.

>> Boa parte dos beneficiários do auxílio emergencial dizem que preferiam estar trabalhando diariamente a receber o benefício mensalmente e em datas prolongadas.

>> O mais recente boletim epidemiológico acerca da COVID-19, divulgado nesta segunda-feira mostra a elevação do número de casos da doença. Mais quatro pessoas testaram positivo para doença. Detalhe interessante é que desses 4 casos, três são crianças, um deles alias recém-nascido com apenas 11 meses de vida. Os outros:

>> Preocupado com a situação da jovem elesbonense Camila Madeira, 28 anos, internada em uma UTI em São Paulo, precisando de sangue, ontem em grupos de redes sociais, familiares recorreram a amigos que se dispusessem a doar sangue para ela. Pelo menos 20 bolsas estavam sendo solicitadas. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu