![]() |
Professora Maria Inêz do Vale Leal emplaca idade nova neste 2/7 |
CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.
FALTAM:
- 79 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso
- 182 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa
- 183 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.
REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé - Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)
Hoje Deus está te dizendo pra ser paciente e confiar..Calma…Ainda que não entenda o “porque” de certas coisas em sua vida. Ainda que pareça que é o fim. confie em Deus, Pois os planos de Deus são perfeitos, e você não preciso entender, só precisa confiar. Pois nada é impossível para Deus. Esqueceu que ele é o Deus do impossível? E ele está lhe dizendo "Eu escuto suas orações, e você vai se surpreender com o que eu vou fazer na tua vida, é algo tão maravilhoso, mas não tenha pressa, a única coisa que te peço é que você precisa ter fé, e deixar eu conduzir a tua vida, não desista, te criei para ser um vencedor"!!!. Fale vou vencer, superar, vou conseguir...As palavras têm um poder incrível e são verdadeiras profecias se você acredita nelas de coração. Proclamar palavras ruins só fortifica o inimigo. Grite coisas positivas, proclame esperança, luz, amor e fé. Bom dia🌹☘️
PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Chuva 00 mm Chances: 00%
Temperatura- 22º 32°
Vento- 10 km/h.
Umidade- 25% a 57%
Sol- Nascer do sol 05:59 Pôr do sol 17:45
Informações Climatempo
AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES
- PRÓXIMO pagamento do Bolsa Família referente a Julho/2020 previsto para começar em 20/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS FINAL 1. Último dia de pagamento será 31/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS final 0.
- SÉTIMO dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Recebem os que ganham UM salário mínimo donos de cartão com inscrição final 7 e os que ganham acima de UM salário mínimo com cartões de finais 2 e 7.
- SEGUNDA faixa salarial de pagamento para servidores do Estado do Piauí prevista para 6/7/2020; Recebe quem ganha até R$ 1.200,01 a 1.800,00.
- Liberação da grana do Auxílio Emergencial para os nascidos em Setembro e Outubro.
HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 2/7
2007- Morria o comerciante Assis Nunes, dono da Globo Construções, após sofrer um infarto.
2014- Abertura da 5ª Expofeira Agropecuária de Elesbão Veloso
2014- Na presença do então governador Wilson Martins, era inaugurado o terminal rodoviário José Osvaldo Barbosa em Elesbão Veloso.
2014- Nádia Costa deixa a direção do Hospital Estadual Norberto Moura em Elesbão Veloso após 4 anos.
2016- Morria o aposentado Basílio Teixeira da Silva, morador do bairro Várzea Alegre, depois de cair da carroceria de uma D-10, próximo a Baixa dos Tinguis na Avenida Mundoquinho Lopes.
2018- Falecia a aposentada Maria da Cruz Soares de Araújo, a "Maria da Luz", moradora da Rua Mozar Soares Cavalcante, no Matias.
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-2/7
Mayra Karine Moura- 35 anos
Maria Inêz Vale Leal
Fernanda Lopes-23 anos
Nildiran Sillva-23 anos
Joakynna Rodrigues-23 anos
Veronica Suellen- 25 anos
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
>> Confirmado mais um caso de COVID-19 em Elesbão Veloso. Trata-se de um homem com 50 anos, residente na zona urbana. Agora são 66, o número de casos confirmados da doença, sendo 62 na rede pública e outros 4 na rede particular. Ao todo, as notificações somam 482 com 420 descartados, 32 curados, nenhum suspeito e 3 óbitos. O boletim informativo da Secretaria de Saúde publicado dia passado dá conta que nessa última quarta-feira foram realizados 7 testes sorológicos IGG e IGM par COVID-19 em pacientes com sintomas suspeitos e que tiveram contato com casos confirmados, todos com resultados negativos, sendo descartados.
>> Começa o lockdown em Elesbão Veloso. Estabelecimentos que não se enquadram no 'segmento essencial' amanheceram fechados. Sábado tudo fecha, sendo assim, os frigoríficos e frutarias, por exemplo, devem comercializar seus produtos até esta sexta-feira. A reabertura está prevista para segunda-feira, atendendo normativas contidas em protocolos a serem publicados pelo governo do estado.
>> Aula normal no Canal Educação do governo do estado, mantido pela Seduc-PI nesta quinta e sexta-feira, apesar do lockdown. Em tempos de luta contra o novo coronavírus, as aulas remotas são extensivas a alunos dos ensinos médio e fundamental nas modalidades regular e Proeja.
>> Eleições adiadas para novembro. Em Elesbão Veloso, até aqui, não se sabe quem serão candidatos da situação e oposição, os políticos ganham mais tempo e por certo dirão: é cedo para dizer quem irá para embate nas urnas.
>> ENEM: Em pesquisa, estudante optam por provas em maio de 2021. No momento, as escolas Benedito Leal e Moisés Lima, que oferecem a modalidade Ensino Médio em Elesbão Veloso desenvolvem apenas aulas remotas, devido a pandemia do novo coronavírus.
>> Apesar das restrições, foi boa a participação no recém-terminado festejo de São Pedro, promovido por familiares da saudosa Romana, na Baixa do Curral.
>> Sem pistas ainda dos autores da invasão a Matriz de Santa Teresinha, durante a madrugada da quarta-feira. Temeroso de uma nova ação dos marginais, o pároco Miguel Jr mandou reforçar as portas do templo.
>> Felipe Costa aprovado no vestibular para o curso de Geografia na UFPI. Um presente antecipado de aniversário para esse jovem que alcançará a maioridade no dia 21 de julho próximo. Meu ex-aluno durante o ensino médio no Ceep Benedito Leal e agora companheiro de trabalho na Eldorado FM, garoto promissor esse Felipe. Parabéns!!!
>> Queixa de moradora da Piçarra. Olá José Neto, peço que ligue pra o Clarindo(comandante do GPM em Elesbão Veloso) para que ele e os policiais deem uma volta aqui na Rua Costa Alvarenga, na Piçarra, pois tem gente com som ligado fazendo zoada a gente quer dormir e não consegue peso que não identifique meu nome.
0 Comentários