Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 7 de Julho 2020

 
Maria Nilza emplaca 33 anos neste 7/7


Falta soro antiescorpiônico no HENM

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

Bom dia!!!

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM:

- 74 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 177 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 178 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

PENSAMENTO DO DIA- ENÉAS SOARES, O CONFA
"Se eu soubesse que o mundo desintegraria amanhã, ainda assim eu plantaria a minha árvore. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos".
----------------------
"AME A VIDA E OS BONS AMIGOS, PORQUE A VIDA É CURTA, CURTÍSSIMA E OS BONS AMIGOS SÃO POUQUÍSSIMO". MEU NOME É ENÉAS!! AÍ EU CHORO COMO CHORO

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé - Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Senhor!

Diante do mal que não vemos pedimos tua proteção. Diante do mal que se propaga no ar, pedimos teu livramento. Diante da doença, pedimos a cura.

Diante da dor, que seja nosso conforto. Que o senhor nos guarde dentro do imaculado coração de Jesus e nos envolva  com vossa proteção e que o Justo Juiz de Nazaré nos livre de todo o mal.

Deus seja a nossa guia e companhia, que não permita que nada ruim de nos aconteça. Assim eu oro e peço aí Pai de amor infinito, que derrame suas bênçãos sobre a vida daqueles que necessitam. Abençoa oh! Pai, este novo dia. Ilumina-nos com a Tua luz. E guarda-nos na Tua proteção.

Quando Deus está presente em nossas vidas, o impossível torna-se possível, a nossa fé é maior do que os nossos medos, e a nossa determinação maior do que qualquer obstáculo.

Por isso Não diga que você tem um grande problema; diga ao problema que você tem um grande Deus, e tenha certeza que Todo dia Deus pensa em você. Toda hora Deus cuida de você. A cada minuto Deus se importa com você. Porque a cada segundo Deus te ama. Bom dia!!!🌹☘️

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Chuva 00 mm Chances: 00%
Temperatura- 21º   34°
Vento- 14 km/h.
Umidade- 33% a 70%
Sol- Nascer do sol 06:00   Pôr do sol 17:46
Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES
 - PRÓXIMO pagamento do Bolsa Família referente a Julho/2020 previsto para começar em 20/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS FINAL 1. Último dia de pagamento será 31/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS final 0.

- DÉCIMO e ÚLTIMO dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Recebem os que ganham UM salário mínimo donos de cartão com inscrição final 0 e os que ganham acima de UM salário mínimo com cartões de finais 5 e 0.

- TERCEIRA  faixa salarial para servidores públicos do Piauí será paga nesta sexta-feira, dia 10/7/2020; Recebe quem ganha até R$ 1.800,01 a 3.000,00.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 7/7
2014- PM´s lotados no 4º e 10º DP´s em Teresina recuperam carga alvo de furto em Elesbão Veloso.

2014- Após ficar 7 meses fechado para reforma, laboratório do Dr Francisco Moura é reaberto em Elesbão Veloso.

2015- O jovem estudante Felipe Coimbra(Instituto Dom Barreto, em Teresina), filho do ortopedista  elesbonense Pedro Coimbra conquistava medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Física, na Índia.

2017- Realizado o 1º Ação Global, na Escola José Martins, em Elesbão Veloso.

2018- Morria dona Maria Matias Lima Verde da Silva, a "Mariá da Várzea Alegre". (n.30/09/1923)

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-7/7
Dedé Barbosa- 64 anos
Francisco Ernaldo
Ana Célia, moradora da localidade Saco do Touro- 42 anos
Maria Nilza Sousa Silva-33 anos
Erica Santos-20 anos
Mayara, moradora do Santa Clara- 28 anos
Naiane Micaeli-31 anos
Leandro Adelino-25 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
 

>> Em nota, coordenador do setor de vacinas junto a Secretaria de Saúde de Elesbão Veloso, enfermeiro Isaac Loiola lamenta morte de jovem estudante, em decorrência de envenenamento por picada de escorpião, e explica sobre repasses de soros ao município.
 

>> Perda: Faleceu durante a manhã desta terça-feira, em Crateús-CE, o desportista Chico Antônio, morador do povoado Capim Pubo, zona rural de Elesbão Veloso. Perto de completar 52 anos, ele lutava contra um câncer nos rins.
 

>> Mais dois do novo coronavírus confirmados, elevando para 78 os positivos desde o primeiro registro em abril. Os mais recentes tratam-se de uma menina com 5 anos e uma idosa com 69 anos, sendo que esta se encontra internada em hospital particular, em Teresina.
 

>> A morte da jovem estudante e modelo Carol Mendes, domingo passado, em decorrência da picada de um escorpião, fato ocorrido no dia anterior, repercutiu bastante nas redes sociais e em rodas de conversas na cidade. Maioria viu falhas no hospital por não dispor do soro antiescorpiônico.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu