Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 8 de Julho 2020

Dona Maria Nini, mãe do amigo Dirceu Soares chega a 72 anos. Parabéns

Dona Maria Nini é costureira em Elesbão Veloso e alcança 72 anos neste 8/7. Parabéns

Mayrla Alves aniversaria neste 8/7. Felicidades!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

Bom dia!!!

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM:

- 73 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 176 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 177 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

PENSAMENTO DO DIA- ENÉAS SOARES, O CONFA
"NÃO RECLAME DO QUE TE FALTA. AGRADEÇA PELO QUE VOCÊ JÁ TEM!" - MEU NOME É ENÉAS! Aí EU CHORO COMO CHORO

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé - Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)
 

Há momentos da vida em que surgem tempestades assustadoras na vida. Doenças, desemprego, dificuldades financeira, problemas familiar, perdas familiar... Ninguém está livre de chegar a um ponto crítico.

Só mesmo o Espírito Santo de Deus pode nos dar discernimento, coragem e sabedoria para lidarmos com todas as situações que vão acontecendo diariamente e para as quais nem sempre estamos preparados.

Creia, confie em nosso Deus...ele sempre estará na tua frente para mostrar o caminho certo; ao teu lado, para te abraçar e proteger quando precisar de conforto; atrás de ti, para te livrar do perigo e de pessoas falsas…

Estará perto de ti, para te amparar quando caíres e para te tirar das armadilhas do iniimigo… Estara dentro de ti, para te consolar quando estiveres triste.. ao redor de ti, para te defender quando outros te atacarem…

Estará sobre ti para te abençoar sempre. Que Deus esteja sempre com você, mas acima de tudo, que você esteja sempre com ele..  Bom dia!!!🌹☘️

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO
 

Sol com algumas nuvens. Não chove.
 

Chuva 00 mm Chances: 00%
 

Temperatura- 20º   33°
 

Vento- 14 km/h.
 

Umidade- 30% a 60%
 

Sol- Nascer do sol 06:00   Pôr do sol 17:47
 

Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

 - PRÓXIMO pagamento do Bolsa Família referente a Julho/2020 previsto para começar em 20/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS FINAL 1. Último dia de pagamento será 31/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS final 0.

- PRÓXIMO pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS previsto para começar em 27/7, pagando a quem ganha um SM com cartão de inscrição final 1 e vai até 7/8, dia em que recebe quem ganha um SM com cartão final 0 e os que ganham acima de um SM com cartões finais 5 e 0.

- TERCEIRA  faixa salarial para servidores públicos do Piauí será paga nesta sexta-feira, dia 10/7/2020; Recebe quem ganha até R$ 1.800,01 a 3.000,00.

 

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 8/7
 

1974- Assumia a Comarca de Elesbão Veloso, o Promotor Antônio Barbosa Júlio.
 

2014- Encerramento da 5ª Expofeira Agropecuária de Elesbão Veloso.
 

2015- HEMOPI presente em Elesbão Veloso faz coleta de bolsas de sangue no CEEP Benedito Leal.
 

2016- Morria vítima de acidente com moto na BR-316, próximo a localidade Primeira Várzea, o lavrador e violeiro Gonçalo de Aquino, o "Gonçalo da Tunica", aos 66 anos.

 

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-8/7
 

Francisco Sales, motorista elesbonense, atualmente residindo em THE- 73 anos
 

Dona Maria Nini, costureira, moradora da Rua do Fio(mãe do Dirceu Soares)- 72 anos
 

Gizeuda Soares, elesbonende radicada em Regeneração- 30 anos
 

Fernando Lopes- 22 anos
 

Carmem Lucia- 29 anos
 

Antonio De Sousa Barbosa Barbosa-54 anos
 

Michele Dos Anjos-33 anos de idade
 

Tetê Barreto-45 anos de idade
 

Mayrla Alves
 

Matheus Soares Carvalho
 

Sueli Néris-48 anos de idade

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
>> Em contato com o repórter Felipe Costa nessa terça-feira, secretária de saúde que não há casos notificados de dengue em Elesbão Veloso. Na ocasião Maria Augusta Soares Macedo, a "Tindú" aproveitou para dizer que apesar do foco atual estar voltado ao combate ao novo coronavírus, a dengue não deve ser esquecida, sendo assim, entende que a população não pode descuidar em relação a limpeza de quintais e a recipiente com água parada, fatores decisivos para disseminação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

>> Um flagrante da nossa reportagem: ontem em plena tarde, por volta das 16h nas cercanias da Praça Juracy Portela bem em frente ao Palácio Gonçalo Gomes, sede da Prefeitura de Elesbão Veloso, um rebanho de ovelhas-- pelo menos 40 cabeças desfilando a vontade sem que o dono estivesse ali próximo. O código de postura do município veda a criação de animais na área urbana.

>> Lojas do segmento considerado "não essencial" reduz horário nesse princípio de retomada das atividades dentro do processo de flexibilização proposta pelo governo, dessa maneira, em Elesbão Veloso, até o final do mês de julho, esses funcionam das 7h30 às 13h30.

>> Hoje pela manhã, o comerciante Agnaldo da Silva Alves, o Rei do Celular se juntou dentre aquelas pessoas que fazem correntes de fé em favor do presidente Jair Bolsonaro, que ontem anunciou ter contraído a COVID-19.

>> O último boletim epidemiológico acerca da COVID-19 em Elesbão Veloso, divulgado no começo da noite de ontem pela secretária Maria Augusta Soares de Macedo, a Tindú, não traz novos casos da doença, mantendo-se então, os 78 positivos apresentados nos últimos dois dias.

>> Sepultado ontem em Crateús-CE, o corpo do desportista Chico Antônio, falecido durante a manhã de ontem naquela cidade, em face a um câncer de rim em estado avançado.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu