Gardeane Leão festeja a vida neste 15 de agosto
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News
Bom dia!!!
CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.
FALTAM:
- 36 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso
- 139 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa
- 140 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.
EFEITOS DA PANDEMIA NOVO CORONAVÍRUS EM ELESBÃO VELOSO
- 150 dias sem aulas presenciais nas escolas estaduais.
- 123 dias de aulas remotas nas escolas estaduais
- 149 dias sem aulas presenciais nas escolas municipais.
- 102 dias dias de aulas remotas nas escolas municipais.
- 153 dias sem feira livre em Elesbão Veloso.
- 149 dias com bares e churrascarias fechados em Elesbão Veloso.
- 118 dias de interdição à Praça Independência.
- 160 dias da última reunião no STTRAAF de Elesbão Veloso
- 150 dias da publicação do primeiro decreto do governo do Estado acerca da pandemia do novo coronavírus.
PENSAMENTO DO DIA- ENÉAS SOARES, O "CONFA"
LEMBRE SEMPRE... AQUELE QUE SEMEIA CORTESIA COLHE AMIZADE, AQUELE QUE PLANTA BONDADE COLHE AMOR. AÍ EU CHOROOOOOOO COMO CHOROOOOOOO. O CONFA.
REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé - Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)
Não há conforto maior do que acordar e ter a certeza em seu coração de que lá em cima há um pai amoroso, misericordioso e Justo, olhando por você. Por isso, descanse e coloque todas as inquietações da sua vida em suas orações, porque Deus é o único que tem poder para acabar com a sua intranquilidade, o seu desespero e a sua ansiedade. Se você entregar tudo aquilo que te incomoda de coração ao Senhor, o conforto e a calma virão antes mesmo de que você se dê conta, porque Ele está com você e sempre vai estar! Muitas vezes nos perdemos no imediatismo de querer uma resposta para já, uma solução imediata para os problemas que vêm incomodando o coração e a saúde, então acabamos nos esquecendo do poder que tem uma oração. Valorize seu contato diário com Deus! Ore e confie. Bom dia!!!🌹☘️
PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Temperatura: 20° 35°
Ventos- 19km/h
Umidade 23% 59%
Nascer do sol 05:55h Pôr do sol17:50h
Informações Climatempo meteorologia
AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES
- Próximo pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS começa em 25 de agosto.
- Próximo pagamento do Bolsa Família começa em 18 de agosto.
NIS final 1- 18/8/2020
NIS final 2- 19/08/2020
NIS final 3- 20/08/2020
NIS final 4- 21/08/2020
NIS final 5- 24/08/2020
NIS final 6- 25/08/2020
NIS final 7- 26/08/2020
NIS final 8- 27/08/2020
NIS final 9- 28/08/2020
NIS final 0- 31/08/2020
- Pagamento para servidores do Piauí Referente a Julho 2020. Última faixa, dia 19/08/2020- acima de R$ 3.000,00.
- Governo do Piauí paga hoje a segunda parcela do 13º salário para servidores públicos.
- QUARTO lote residual do IR-2019 será pago em 31/08/2020.
- AUXÍLIO EMERGENCIAL- LIBERAÇÃO DO SAQUE-Mês de nascimento
Nascidos em Maio 15 de agosto;
Nascidos em Junho 29 de agosto;
Nascidos em Julho 1º de setembro;
Nascidos em Agosto 8 de setembro;
Nascidos em Setembro 10 de setembro;
Nascidos em Outubro 12 de setembro;
Nascidos em Novembro 15 de setembro e
Nascidos em Dezembro 19 de setembro
HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 14/8
2011- Morria em decorrencia d um infarto fulminante, aos 71 anos, o açougueiro Manoel Alves da Silva, o Cabeça Brana. (n.29/08/1939)
2013- Padre Lauro de Deus é encontrado morto na zona rural de Barro Duro.
ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-14/8
Pedro Pereira Pinto
Débora Xavier-19 anos de idade
Gardeane Leao- 20 anos de idade
Lindalva Silva-48 anos de idade
Airton Lima Verde
Marlene Nogueira-44 anos de idade
Marilia Batista-43 anos de idade
NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES
>> Elesbão Veloso registrou ontem apenas um caso de Covid-19, o que pode estar se confirmando o achatamento da curva epidemiológica.
>> Terceira semana de funcionamento normal no comércio de Elesbão Veloso, depois de vários lockdown´s. Está previsto para semana que vem a reabertura de bares e restaurantes.
>> Surpresa boa para os servidores públicos do Piauí, o anúncio da antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º para esta sexta-feira, ao invés da próxima, como estava previsto.
>> De partir o coração a situação do amigo Mardônio Borges, morador do Santa Clara, impossibilitado de trabalhar por conta de problemas na coluna. Hoje de manhã, apoiado em uma bengala ele fez o extenso deslocamento da sua casa para SMS onde tinha consulta marcada.
>> Governo Federal trabalha para efetivação do Renda Brasil, programa de distribuição de renda, que irá substituir ao Bolsa Família, e mais abrangente poderá atender a mais pessoas, inclusive aqueles que estão recebendo o auxílio emergencial.
>> 22º fim de semana sem feira livre e com bares e churrascarias fechados em Elesbão Veloso.
>> Será liberado neste sábado, a grana do Auxílio Emergencial para nascidos durante o mês de maio.
>> Troca de farpas em grupos entre simpatizantes dos pré-candidatos a prefeito Clériston Moura e Rafael Malta.
>> Câmara de Elesbão Veloso sem data para retomar sessões presenciais, depois que vereadores testaram positivo para o novo coronavírus, há duas semanas.
>> Finda hoje, o prazo para professores de ensino médio, lotados no Ceep Benedito Leal façam o envio dos planos de ação de ensino remoto para coordenação.
>> Alunos dos Ceep estão no momento fazendo em casa, a quarta avaliação mensal nesses tempos de ensino à distância, a devolutiva dos cadernos de questão está previsto para a próxima semana.
0 Comentários