google.com, pub-6484097811459813, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PERFIL ELESBONENSE- Psicólogo André Leal, jovem que deixou muito cedo Elesbão Veloso e já percorreu parte do mundo; apaixonado por música e animais, escâncara uma de suas tristezas: "não ter procurado meu pai".

PERFIL ELESBONENSE- Psicólogo André Leal, jovem que deixou muito cedo Elesbão Veloso e já percorreu parte do mundo; apaixonado por música e animais, escâncara uma de suas tristezas: "não ter procurado meu pai".

 

André Leal: sujeito de gosto refinado. 

Por José Loiola Neto

O nosso entrevistado desse final de semana-- sábado(19/09/2020) é André Leal, que viveu parte da sua vida em Elesbão Veloso, tempos depois migrou para Teresina, onde estudou, mais tarde seguiu para Paraíba, onde prosseguiu estudos, a Paraíba talvez seja um dos rincões que mais aprecia, tanto que vive em João Pessoa. Apaixonado por música e animais, vaidoso já percorreu parte do mundo, as fotos do seu acervo falam por si. Nesse Perfil Elesbonense é possível mergulhar na intimidade dos sonhos, fantasias e manias de André Leal, ele que expõe sobre suas aventuras e até se propõe a falar de pessoas do lugar onde um dia morou, em relação a tristeza, não se esquivou de dizer que traz certo arrependimento de não ter procurado o seu pai(Neto Custódio), falecido em 2009. Abaixo um pouco de André Leal, valoroso elesbonense. 

Ping Pong com André Leal, Psicólogo, Administrador, Professor, Acadêmico de Medicina e empreendedor.

Nome: ANDRÉ DE SOUSA LEAL NETO

Apelido: ANDREZINHO 

Dia e mês de nascimento: 13/05

Local de nascimento: Teresina 

Signo: Touro

Profissão: Empresário e Estudante 

Hobbies:  Viajar, Esquiar, Mergulho e Praia. 

Cor preferida: Vermelho

Time preferido: Flamengo

Músicas: city of blinding lights u2, Viva la Vida - Coldplay, Por enquanto - Cássia Eller, Giz - Legiao Urbana, Vida de viajante - Luís Gonzaga, We are champions - Fred Mercury e sou um eterno apaixonado por todas as músicas de Elton Jhon, Queen, Cazuza assim como MPB - Tom Jobim, Eliz Regina, Belchior, Maria Betania. Tem uma voz que me representa que é Milton Nascimento. Gosto de música clássica e letras que falam com a alma. Não deixo de ouvir meu forró das antigas sendo Limão com Mel, Mastruz com Leite e Magníficos minhas  preferidas. No forró tem a música meu xodó de Dominguinhos que sou super fã. Toda música nordestina me encanta. Portanto sou eclético e aprecio músicas que tem letras e alma. 

Amigo: Deus, Jesus Cristo, minha mãe, meu afilhado Eliseu e todas as pessoas que acreditaram e estiveram comigo nos altos e baixos da vida. Foram poucos e eles sabem. 

Comida preferida: Galinha com pequi 

Detesta: burrice, mentira e ingratidão 

Perfume: sou apaixonado e tenho coleção mas um marcante é o Dolce Gabanna ONE, Prada e Armanne

Livro: O diabo veste prada

Escritor: Luís Fernando Veríssimo 

Cantor/Cantora: Fred Mercury e Maria Bethânia 

Banda: U2, Coldplay, Legião Urbana e Limão com Mel

Ator/Atriz: Tarcisio Meira e Glória Pires

Sonho: um mundo onde todos tenham oportunidades iguais e sejam respeitados e viajar o mundo todo

Um político: Ulisses Guimarães 

Um homem: meu avô José de Chica 

Uma mulher: Minha Mãe Amparo 

Animal: sou apaixonado por todos animais e confio mais neles. Se não fosse hoje da medicina humana estava na veterinária mas sou apaixonado por cachorros e tenho 8 spitz alemão

Dinheiro: importante pra realizar seus sonhos e poder ajudar o próximo. O resto deixa vc pobre.

Vida: uma passagem onde devemos agradecer mesmo diante de dificuldades pois entendo que tudo passa e o que tem que ser será e com muita força. Temos que acreditar e respeitar a vida: É PRECISO SABER VIVER. 

Tempo: queria ter mais, por isso aproveito o máximo o que tenho. Uso o conceito de Carpediem - viver intensamente 

Acredita: que tudo que plantamos colhemos 

Duvida: se o ser humano um dia mudará, mas enquanto tiverem pessoas pra fazer o mal eu estarei lutando pelo bem

Tristeza: muitas, acreditar demais em pessoas que me usaram como cartão de crédito, não ter procurado meu pai, mesmo ele tendo me abandonado pois creio que erramos e nós não podemos ser vítimas e sim autores de uma mudança. Ter desperdiçado tempo com pessoas e coisas vazias.

Surpresa: Tudo que Deus me deu pq nunca pedi.

Saudade: de tudo de bom que vivi: amores, infância, lugares. Sou nostálgico. 

Aventura: não me peça pra contar pq minha vida daria vários livros de aventuras de todos os tipos. Mas a maior aventura da minha vida foi ter saído sem lenço e documento e se tornado quem eu sou, com a cara e a coragem e da lama ter me tornado um diamante por Deus e pra Deus. 

Lugar ideal: Bariloche na Argentina, Europa, Trancoso, Cancún, Pipa, Porto de Galinhas, Amazonas qualquer lugar onde esteja com amores e amigos 

Estação do ano: Inverno

Decepção: acreditar em quem não deveria acreditar e ter dado oportunidade a elas 

Mania: ser perfeccionista 

Defeito: meu coração 

Esporte: Ski e Fórmula 1

Antipatia: a toda hipocrisia, falsidade e gente sem empatia 

O que você mais detesta? Mentira, burrice e ingratidão 

Momento preferido do dia? Por do sol 

Uma vaidade: sapatos, perfumes e óculos 

Uma frase: Tudo vale a pena, se a alma não for pequena por isso não desista dos seus sonhos pq o impossível é algo criado por pessoas pequenas usam para te oprimir.

Lugares em Elesbão: Riacho da Porta, São Vicente, Baixão, São João em especial a cachoeira próximo a casa de minha vó, morro da Miminha, Clube Recreativo.

Figuras elesbonenses: Dona Maristela, Dona Lurdes do antigo mercado, Amando da Banda os Cobras, Alcides Brito, Dona Ivone, Tia Ivete, Rosendo, Djauvino, Ronaldo Barbosa e Dedé seu irmão e pessoas que mesmo parecendo diferentes desafiaram e alegraram nossa época Leó, Pompeu, Nolinha, Rolinha. 

Uma recordação boa da sua cidade: muitas entre elas os carnavais, minha época de coroinha, os festejos de Santa Teresinha, o Reino Encantado, meus colegas de infância e minha rua onde transformávamos coisas simples em grandiosas através dos sonhos. Sempre acreditei no poder dos sonhos inclusive no quintal de minha casa tinha um pé de goiaba que eu subia até a parte mais alta que chagávamos de oi e dizia que mesmo muitos dizendo que não seria ninguém, um dia eu ainda ia ser muito grande e ia calar a boca de muita gente. Ajudou. Kkk risos 🤭 


André Leal com seu avô Zé de Chica

André Leal em uma de suas visitas a Europa

André Leal em Paris





1ª Eucaristia em Elesbão Veloso: André Leal e o irmão Thiago ladeando o Padre Gérson




André Leal com a sua mãe Amparo 

Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O que você mais detesta? Mentira...
    mas se for para vende uma de leve vale :)

    ResponderExcluir

Close Menu