EM TEMPO: Pedinte Cruzeiro Julião, o "Pochá" faleceu semana passada em Elesbão Veloso aos 76 anos

 

Cruzeiro Julião segura a RG que lhe retirou da situação de indigente. Era uma pessoa benquista na cidade.

Por José Loiola Neto

Figura folclórica, tendo chegado a Elesbão Veloso a 31 de outubro de 2000, o pedinte Cruzeiro Julião da Silva, o "Cruzeirão Pochá" faleceu no final da manhã da quinta-feira(1º/10/2020), no quarto onde vinha morando no Hospital Estadual Norberto Moura-HENM desde o começo do ano passado, em decorrência de uma parada cardíaca. 

Diagnosticado com hanseníase e bem acolhido no hospital, ele se recuperou na enfermidade, no entanto possuia outros males, porém irredutível e sem querer tomar a medicação de maneira venosa, apenas oral, o quadro de saúde vinha se debilitando com o passar dos dias e acabou vindo a óbito. 

Natural de Panelas-PE, tendo vivido algum tempo como indigente, o setor social do município, através da assistente social Ivanildes e sua equipe agilizaram sua documentação e na justiça lhe deram o nome de Julião. 

Já era tratado também sua transferência para um abrigo em Teresina, algo de se consumaria tão logo saísse a sua aposentadoria, o que infelizmente não aconteceu. 

Cruzeirão era uma pessoa querida pelos funcionários do HENM, na verdade, ele era tido como "hóspede". O corpo do pedinte Cruzeirão Pochá foi sepultado no final da tarde da quinta-feira no cemitério da Lagoa de Fora. 

Cruzeiro Julião da Silva

Nasceu: 01/01/1944

Faleceu: 01/10/2020

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu