Times que disputarão o chaveamento da segunda fase do Campeonato Brasileiro feminino

Times que disputarão o chaveamento da segunda fase do Campeonato Brasileiro feminino

Oito são os clubes que avançaram para segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 e que se enfrentarão em jogos de ida e volta.

É clássico! Iranduba e Flamengo duelam pelo Feminino A-1 - Confederação  Brasileira de Futebol
Imagem: CBF

Após o encerramento da 15ª rodada, estão definidos os confrontos das quartas de final do Brasileirão feminino, com destaque para o clássico estadual entre Santos e São Paulo que esquenta a próxima fase com uma partida cheia de rivalidade. Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Ferroviária, Internacional e Avaí-Kindermann completam os oitos clubes classificados.

De acordo com o site verificado sobre o regulamento da competição, os duelos serão disputados em partidas de ida e volta, com datas ainda a serrem divulgadas pela Diretoria de Competições da CBF. Outro ponto importante é que a competição não possui o critério de desempate gols marcados fora de casa, assim, cada jogo tem sua importância. Porém, traz a certeza que os embates serão decididos em 180 minutos.

Com o fim da fase classificatória do Brasileirão Feminino A-1, quatro equipes foram rebaixadas para disputar a série A-2 da próxima temporada: Audax, Ponte Preta, Vitória e Iranduba. Fechando o grupo de clubes que participaram da competição, mas não conseguirem classificação para as próximas fases e nem terminaram a primeira fase na zona de rebaixamento temos o Flamengo, Cruzeiro, São José e Minas Brasília, que ao menos conseguiram permanência na elite do futebol feminino do ano que vem.

Ao fim da primeira fase os confrontos ficaram estabelecidos de tal forma:

·         Corinthians (1º) x (8º) Grêmio

·         Ferroviária (4º) x (5º) Palmeiras

·         Santos (2º) x (7º) São Paulo

·         Internacional (3º) x (6º) Avaí-Kindermann

Favoritos

Da proibição à obrigação, o futebol feminino desafia os clubes brasileiros  em 2019 | Esportes | EL PAÍS Brasil
Imagem: Elpaís

A próxima fase da competição traz dois clubes como favoritos para levarem o título da temporada 2020. Corinthians e Santos conseguiram suas classificações para as fases finais com três rodadas de antecedência.

A equipe do Parque São Jorge classificou-se como primeira colocada geral da competição, seguida de perto pelas Sereias da Vila que ocuparam o segundo lugar na classificação geral. Porém, a partir de agora nada disso é levado muito em consideração, visto que os próximos jogos serão de mata-mata, ou seja, a derrota significa eliminação da competição e, consequentemente, adiamento do sonho do título.





Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu